Dicas para organizar uma viagem para Portugal que caiba no bolso

Dicas para organizar uma viagem para Portugal que caiba no bolso

Está pensando em conhecer a Europa e escolheu Portugal? Este artigo é para você. Aqui, reunimos algumas dicas que irão te ajudar a se organizar nesse processo. Acompanhe!

A hora de conhecer a Europa chega para todo mundo. É difícil pensar em alguém que não tenha curiosidade de conhecê-la. Desbravar o arcabouço cultural que lá reside e viver uma realidade bastante diferente da nossa é uma experiência única.

Para todo o brasileiro, Portugal aparece com determinado sentimento de proximidade, familiaridade. Isso ocorre em função da ligação histórica entre os dois países – unidos pela mesma língua.

O idioma é um fator bastante atrativo. Apesar de ser uma oportunidade de aprendizado e crescimento, não é todo mundo que se sente confortável de estar num país que não conhece a língua.

Se você é uma pessoa que gosta de viajar e já decidiu que Portugal será o destino, este artigo é para você. Vamos conversar sobre alguns pontos que merecem ser levados em conta. Venha conosco!

Planejamento

Tão importante quanto já ter definido o destino – algo que você provavelmente já tem – é organizar-se da maneira correta. Para isso, um primeiro passo é elencar tudo o que é necessário para que a viagem se concretize. Dentre outras coisas, você precisa considerar:

– Orçamento;

– Documentação;

– Ter uma programação antecipada;

– Hospedagem e custo de vida local;

– Seguro viagem. 

Ao último ponto gostaríamos de dedicar um pouco mais de atenção. Ter um seguro viagem pode parecer dispensável e um gasto supérfluo para alguns, mas definitivamente não é.

É ele que lhe dará a tranquilidade diante de quaisquer imprevistos que possam ocorrer. Cortar esse gasto pode parecer vantajoso, mas há muito mais chances de não ser. 

Isso porque pode ser que seja necessário um gasto muito maior dependendo do tipo de imprevisto que se venha a ter.

Há muitas opções de seguro viagem para Portugal. Não deixe de se atentar a este ponto tão importante.

Esbarrando em valores

Uma barreira que pode acabar se impondo diante do desejo de realizar essa viagem são os valores que podem acabar sendo muito elevados, dependendo da época do ano.

Se não for possível cortar custos nas passagens com cupons ou milhas acumuladas, você pode tentar marcar a sua viagem para uma temporada menos valorizada economicamente.

Mas sabemos que nem sempre é possível. No entanto, há outras alternativas relacionadas ao corte de custos que você pode tentar explorar.

A primeira delas é em relação à hospedagem. Você pode procurar um guia para hospedagens baratas ou analisar você mesmo, a partir de uma pesquisa intensa na internet, as opções que são mais em conta para cortar gastos na hospedagem.

Em relação a isso, existem hotels e alternativas como o Airbnb que podem te ajudar muito a se organizar nesse sentido.

Uma outra forma de cortar gastos é ser objetivo com sua programação. Dá para aproveitar o máximo se você souber exatamente o que quer conhecer e fazer. Isso faz parte do planejamento, que mencionamos no início. 

Por isso, você deve se dedicar um pouco mais nessa etapa. O resultado disso é uma viagem muito econômica e muito proveitosa!

E para finalizar, uma dica bônus para você que leu até aqui, se for realizar uma viagem a trabalho, talvez seja interessante contar com uma empresa de gestão de viagens. 

Fazer a gestão de viagens é muito importante, você terá uma economia dignificante, contará com um suporte, fará uma verdadeira delegação, assim sobra tempo para as outras tarefas.