Um agregador financeiro é uma entidade muito comum no exterior, que compra hipotecas de instituições financeiras e as securitiza em títulos lastreados em hipotecas.

Os agregadores podem ser os bancos ou subsidiárias emissoras das próprias instituições financeiras ou corretores, revendedores, correspondentes ou outro tipo de corporação financeira.

Os agregadores obtêm lucro comprando hipotecas individuais a preços mais baixos e depois vendendo o MBS combinado a um prêmio mais alto.

Os agregadores são essencialmente prestadores de serviços que eliminam parte do esforço que os emissores precisam realizar para criar segurança garantida por hipotecas.

Dependendo do que o cliente final está procurando, os agregadores podem procurar e comprar um tipo definido de hipoteca de um conjunto diversificado de credores e originadores.

Ao expandir a pesquisa entre vários originadores de hipotecas, incluindo bancos regionais e empresas especializadas em hipotecas, é possível criar títulos lastreados em hipotecas sob medida que não poderiam ser facilmente obtidos de um único originador de hipotecas.

Um exemplo de agregador financeiro é a "5 Stars Loans"  https://5starsloans.com/. 5 Stars Loans é um agregador de serviços financeiros. Esse agregador coleta a base de empresas de microfinanças, P2P e bancos de Filipinas  para filtrar os produtos financeiros das empresas e oferecer as melhores ofertas ao usuário.

Post a Comment

Se publicares spam, deletaremos e avisaremos ao google.

Postagem Anterior Próxima Postagem