Como criar conteúdo rapidamente para marketing na internet

Como criar conteúdo rapidamente para marketing na internet

Você sabe que precisa de muito conteúdo em seu site para manter os motores de busca em alta e o seu público aumentar cada vez mais. 

Mas em que lugar do mundo você encontrará tempo para acompanhar a demanda por conteúdo de alta qualidade em que seu público-alvo encontrará valor? 

A primeira coisa a entender é o que constitui o conteúdo e depois perceber que você não precisa fazer isso sozinho, existem diversas maneiras de conseguir ajuda.

Você pode criar uma equipe e delegar funções, você pode aceitar guest posts, veja o exemplo da wikipédia, se fosse apenas uma pessoa trabalhando, jamais chegaria no tamanho atual.

Entenda o que compõe o conteúdo:

O conteúdo não é apenas um certo tipo de postagem no blog, ou um artigo, ou mesmo sempre um texto. Às vezes, é um vídeo, uma imagem, um download de arquivo PDF ou mesmo um aplicativo. 

Quando você abre sua mente para perceber que pode fornecer todos os tipos de conteúdo de várias formas para o seu público, fica muito mais fácil obter rapidamente um excelente conteúdo.

Contrate escritores para ajudar

Você pode usar um serviço como o Workana para encontrar freelancers para escrever artigos de qualidade por você.

Na plataforma Workana você pode encontrar não só os redatores, mas também o pessoal que fará suas imagens, pode encontrar pessoas inclusive para fazer tarefas mais complexas, como criar um blog, ahh, em algum lugar tem site, tem um banner com um cupom de desconto da workana.

Contrate alguém com experiência em escrever em seu nicho e, se quiser que o trabalho cresça, você precisará editá-lo e adaptá-lo ao teu padrão de voz, o padrão do teu site. 

Assim você pode escrever muito conteúdo rapidamente de forma relativamente barata, e sem se preocupar muito com o teu tempo. 

Selecione conteúdo de outros

Você nem sempre precisa criar conteúdo inicial. Você pode ser a fonte de todas as coisas em “seu nicho” que tornarão o site ou blog da sua empresa um balcão único para o seu público. 

Apresente e forneça um link para conteúdo importante que você acha que seu público-alvo irá gostar. Se houver um link de afiliado envolvido – melhor ainda. 

Passar dicas sobre ferramentas relevantes para o teu público, ou até mesmo artigos em outros sites que sejam interessantes é muito válido. 

Reutilize conteúdo

Se você escreveu livros ou criou outro conteúdo, é possível redirecioná-lo e dar uma nova roupagem com criatividade. 

Mesmo se você já escreveu uma postagem no blog, pode transformá-la em um podcast ou vídeo do YouTube por exemplo. Altere um pouco, mas mantenha os fatos iguais e o conteúdo parecerá totalmente novo. 

A ADZ Imports fez isso com um dos seus artigos. O seu site possui dicas para o público que deseja saber como importar. O editor aproveitou um dos seus artigos importantes sobre importados mais vendidos e o transformou em vídeo no seu canal. O canal é também voltado para o público que deseja saber como importar e o resultado final ficou bacana. 

Mantenha um arquivo de ideias

Um caso em que muitos empresários experimentam é simplesmente ter uma ideia. Mas, como você sabe, as ideias surgem quando você menos as espera. 

Se você criar um arquivo de ideias e acompanhar todas as suas ideias, poderá criar e criar conteúdo rapidamente, quando necessário. 

Neste ponto o interessante é anotar tudo o que veio à mente, e não deixar para que o cérebro relembre depois para não cair no campo do esquecimento. 

Escrever em massa antes do tempo

Usando seu arquivo de ideias, leve algumas horas para criar muito conteúdo ao mesmo tempo. É muito mais fácil fazer quatro ou cinco artigos ou vários vídeos ao mesmo tempo sobre um tópico do que tentar fazê-lo todos os dias, um de cada vez. 

Quando estiver trabalhando, você entrará em um fluxo e poderá criar mais em um curto período de tempo. Aproveite aquele tempo em que está mais disposto e escreva logo todos de uma vez e vá salvando em arquivos editáveis. Depois bastará apenas usá-los e publicá-los para alcançar os teus resultados. 

Mantenha o simples

Tente não pensar muito sobre cada coisa, a ponto de causar um bloqueio e não conseguir criar conteúdo. Tentar ser perfeito pode causar procrastinação. A procrastinação pode levar a não fazer as coisas. Se você deseja obter conteúdo rapidamente, precisará aprender a mantê-lo simples. 

Feito é melhor do que perfeito. Ter ideias e não executá-las de nada adianta. Quando as tiver, faça tudo de forma simples para que tudo saia do papel. Não demore-se em ficar pensando muito em como fazer, pequenos detalhes e situações que faça com que você procrastine. Saia dessa e suba!

Resumindo tudo em 6 itens:

  1. Contrate escritores para produzir artigos;
  2. Faça uma seleção e indique conteúdo alheio;
  3. Lance mão da reutilização do próprio conteúdo;
  4. Crie um arquivo de ideias;
  5. Escreva em massa quando tiver tempo; e
  6. Faça o simples.

Enfim, eis as nossas dicas para que você possa criar conteúdo de forma rápida e eficiente para o seu marketing digital. Há uma grande demanda atualmente por conteúdo. Todos estão atentos a essa vantajosa forma de crescer em obter tráfego e você não pode ficar de fora dessa, caso contrário, ficará para trás.

Faça tudo de forma simples, gerenciado e sem parar um passo de cada vez. Com o passar do tempo observará que há muito conteúdo teu internet afora. Quando você escreve e gerencia seu conteúdo corretamente, isso facilita sua vida e sua empresa cresce.

Obrigado por nos acompanhar, seja bem vindo caso seja um novo leitor, e volte sempre.

Texto enviado por Eduardo Godim ( facebook.com/eduardo.godim ).

Recomendação de leitura: 5 dicas de marketing pessoal para gerar autoridade na sua área.

Como o marketing pode te ajudar na entrevista de emprego

Estratégias de marketing digital para vender mais do seu produto