Confira as tendências da Primavera-Verão

Confira as tendências da Primavera-Verão

Saiba o que será sucesso ao longo do ano.

Todos os anos novas tendências de moda são anunciadas nas passarelas. Alguns itens já fizeram sucesso nas estações anteriores, enquanto que outros prometem ser uma novidade. No entanto, você sabe que a moda é cíclica e há a possibilidade de algo que fez sucesso nos anos 2000 — ou em outra época — retornar em 2021.

Se você ama estar por dentro do que vai bombar na moda feminina, precisa conhecer as novidades para este ano e saber como agregá-las ao seu estilo.

Tendências da Primavera-Verão 2021

Pronta para conhecer as tendências do ano?

Cores mais claras

Para melhorar e renovar as energias do ano anterior, a ideia é trazer para 2021 cores mais claras e delicadas. Branco, cor-de-rosa e todos os tons que passam tranquilidade são muito bem-vindos no guarda-roupa.

Como usar?

Você terá bastante liberdade para usar as cores mais claras no seu look. Pode apostar naquela camiseta branca básica com calça jeans de lavagem também clara. Além disso, vestidos, saias e shorts também combinam com esse ar de leveza que os tons pretendem transmitir.

Acessórios em alta

O home office virou regra desde março do ano passado. São poucas as pessoas que retomaram seus trabalhos fora de casa: a maioria das profissões segue com seus colaboradores em isolamento. Com isso, você passou a aparecer nas câmeras do notebook ou celular, apenas em plano médio ou em primeiro plano.

O resultado é um destaque maior para os acessórios, sejam de cabelo ou de camisa. O objetivo é passar a sensação de um look mais arrumado, mesmo estando em casa.

Como usar?

Cabelos longos, médios e curtos aceitam bem os acessórios. Pode ser uma presilha com pérolas ou brilho, uma tiara ou headband. Se preferir o destaque na camisa ou camiseta, aposte nos colares ou lenços de pescoço. Brincos também são recomendados e podem ser maiores caso a ideia seja manter as madeixas presas.

Xadrez é um clássico

A estampa xadrez não abandona as passarelas há bastante tempo e já deixou de ser sinônimo de festa junina. Vem acompanhada das mangas bufantes e das cores mais delicadas, para deixar o visual ainda mais carismático. Além disso, poderá ser usada em qualquer momento, desde um passeio até um dia de trabalho no home office.

Como usar?

Se o dia estiver quente, aposte nos vestidos e blusas estilo ciganinha ou regatas. Pode combinar com uma sapatilha, uma rasteirinha ou sandália de salto baixo. Para dias de clima ameno, a calça xadrez — ou saia midi — serão uma boa aposta.

Macacões no dia a dia

Os macacões já conquistaram as mulheres há alguns anos e se encaixam bem nos dias de clima ameno. Para 2021, a ideia é que venham nas cores mais claras ou em tons neutros. Vão te acompanhar em momentos casuais ou sociais.

Como usar?

Uma boa dica é usar com óculos escuros e bolsa de mão nos dias ensolarados. Nos pés, para dar um toque de elegância, vale apostar em um salto médio, mas quadrado, para garantir o conforto. Se o dia estiver mais quente, dê preferência aos macacões de tecido leve e de mangas curtas.

Camisas e blusas mais frescas

As camisas e blusas femininas vão bombar na Primavera-Verão. Também é um efeito do home office, já que trabalhadoras dessa modalidade precisam de roupas que as deixem à vontade, mas sem perder a elegância. Peças em crochê, linho e renda são os preferidos por permitirem manter o look social.

Como usar?

Com a tendência das cores claras, para dar um toque leve e fresquinho ao seu visual. Combine as blusas com shorts jeans, saias ou calças de tecido. Certamente você se sentirá muito confortável com esse visual.