Balneário Camboriú

Balneário Camboriú: roteiro de 4 e 5 dias na cidade

Confira o itinerário perfeito para aproveitar tudo que essa belíssima região oferece

Balneário Camboriú pode ser definido como um verdadeiro paraíso. Afinal, a cidade — que é a mais visitada de Santa Catarina — conta com belíssimas praias, baladas com fama internacional, restaurantes espetaculares e muito mais.

O lugar é capaz de agradar pessoas de todos os perfis e idades, sendo o destino ideal tanto para uma viagem de férias em família quanto para solteiros que gostam de curtir a vida noturna. Outro ponto positivo do destino é que você encontra passagens com um ótimo preço na Rodoviária de Santa Maria.

Sendo assim, se você ainda não definiu o destino das suas próximas férias e gostou da ideia de visitar Balneário Camboriú, confira um roteiro de 5 dias para aproveitar ao máximo esse município maravilhoso.

Dia 1: Conheça melhor a região

Para o primeiro dia, uma boa sugestão é começar por locais de fácil acesso, possibilitando que você conheça o máximo de atrações possível. Como a maior parte dos hotéis está localizada próxima à Praia Central, começar por ela pode ser interessante.

A Praia Central fica na Avenida Atlântica e é rodeada de prédios e arranhas céus. Certamente não é a mais bonita entre as tantas praias que Balneário Camboriú possui, mas é muito bem estruturada, possuindo calçadão, quiosques, bares e restaurantes, além de ficar bem próxima a diversos pontos turísticos e transportes.

Para almoçar, você pode ir ao restaurante Sabores do Mar, situado na própria Avenida Atlântica, que é considerado um dos melhores com frutos do mar da cidade.

Após o almoço, você pode aproveitar para andar de bondinho ou em um ônibus urbano panorâmico, que circula pelas Avenidas Atlântica e Brasil. O veículo também trafega pelos pontos mais comerciais da cidade, sendo uma ótima oportunidade para fazer aquelas comprinhas.

Por fim, quando começar a anoitecer, um ótimo programa de fim de dia é passear pela orla e aproveitar o belíssimo pôr do sol ou, se ainda tiver disposição, sentar em um barzinho ou quiosque próximo e saborear um delicioso petisco.

Dia 2: Praia Brava de Itajaí

Vale muito a pena conhecer a Praia Brava de Itajaí. Localizada do outro lado do Morro do Careca (Barra Norte), é uma excelente opção para aqueles que gostam de passar o dia na praia e praticar atividades como futevôlei, kitesurf, windsurf e surf.

Além disso, é uma das praias preferidas dos surfistas da região. Ou seja, seu mar não é dos mais calmos e, por isso, não é recomendado para crianças. No entanto, a região também conta com belíssimas paisagens naturais e ótimos restaurantes para almoçar.

Ao entardecer, você pode aproveitar para fazer a trilha do Morro dos Carecas, que liga a Praia Brava à Praia dos Amores, ou, se for dos mais radicais, pode optar pela descida de voo livre que é praticada no mesmo local.

Dia 3: Parque Unipraias e Oceanic Aquarium (Barra Sul)

Depois de dois dias seguidos aproveitando a praia, um pouco de diversão e adrenalina certamente cairão bem. Por isso, no terceiro dia, uma boa dica é visitar o Oceanic Aquarium, inaugurado em 2020. Esse passeio é super rápido, com cerca de 1 hora de duração, e permite ver pinguins, tartarugas, lontras, cavalos-marinhos e muito mais.

Após isso, você pode seguir também para o Parque Unipraias, ao qual o acesso é via teleférico. Esse parque de diversões foi construído em meio a uma natureza exuberante e conta com diversos brinquedos radicais, como o ZipRider e o YouHoo.

Dias 4 e 5: Beto Carrero World

Bem próximo a Balneário Camboriú localiza-se o parque Beto Carrero World, que é praticamente um passeio obrigatório para quem está na região. Afinal, trata-se do parque mais famoso do país.

O ideal é reservar dois dias para conseguir aproveitar todas as atrações, pois o local abriga diversos brinquedos espetaculares (como a montanha-russa, o looping e o elevador), áreas temáticas, um enorme e variado zoológico, além de shows e peças de teatro.

A boa notícia é que são vendidos ingressos que dão direito a todos os brinquedos, com dois ou mais dias de duração. Entretanto, algumas atrações são pagas separadamente, como é o caso da pista de kart, dos passeios de carro e do voo panorâmico de helicóptero.