Você sabe como funcionam as estratégias de SEO?

Definimos o SEO como sendo um processo de otimização de sites para que a sua página tenha preferência dos motores de busca, colocando assim o seu site no topo dos resultados para as buscas. SEO significa Search Engine Optimization.

como funcionam as estratégias de SEO

SEO será um conjunto de técnicas que tem a finalidade de melhorar a visibilidade do seu site em mecanismos de busca, como por exemplo, o Google, gerando assim um aumento do tráfego orgânico.

Se por um acaso você tem problemas com vendas no seu negócio, um dos fatores deverá ser a falta de audiência no devidos locais onde você fatura online, que será o seu site.

As páginas de busca são a origem de tráfego mais frequente para qualquer portal, portanto, é essencial estar bem posicionado no ranking do Google.

Abordaremos neste artigo alguns conceitos, práticas de aplicação das principais técnicas e algumas dicas sobre o funcionamento das estratégias de SEO.

Aprenda mais sobre SEO em Cursos Online, melhorando assim o seu conhecimento sobre o assunto e, consequentemente, aumentar o seu tráfego orgânico.

Você verá aqui que uma forma eficiente de gerar tráfego para o seu site é usar o SEO. Se você deseja aumentar o tráfego do seu site e atrair mais usuários qualificados e clientes, continue a sua leitura neste artigo.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

O que é SEO (Search Engine Optimization)?


Atualmente, mais de 90% das experiências online começam por uma pesquisa no Google. Definindo assim que o seu site pode se beneficiar dos mecanismos de busca, fazendo com que ele cresça.

Podemos definir o SEO como sendo o processo de afetar a visibilidade de um site ou uma página dentro dos resultados de busca que não foram pagos.

A definição do SEO será: ele será processo de otimização do seu site para que os motores de busca tenham uma determinada preferência pela sua página, colocando assim ela no topo dos resultados de buscas de uma certa palavra-chave.

O processo de SEO vai envolver três agentes:

  1. Otimização de sites;
  2. Mecanismos de busca;
  3. O usuário que buscou determinada palavra chave..

Então, para fazer o uso do SEO deveremos ter em mente estes públicos: o usuário e o Google. Pois, fazer a estratégia do SEO somente pensando no Google seria um tiro no pé.

Pois, o Google sempre irá optar pelos resultados que irão ter a melhor resposta para a necessidade da pessoa. Quando se pensa primeiramente no usuário, será melhor para o ranquamento da página. Um exemplo, se você vende camisa de futebol, você deseja que o Google te mostre como sendo um dos melhores no ranking para os que buscam sobre “camisa de futebol”.

Podemos definir que o SEO será a mágica que você deverá trabalhar para fazer que o Google inclua o seu site dentro dos melhores resultados da determinada palavra-chave que foi pesquisada.

Como o SEO funciona?


Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, o próprio Google vai utilizar o termo digitado para buscar as devidas informações na rede, analisando assim aquilo que terá sentido com o assunto que foi pesquisado.

Mas, se o seu site estiver desorganizado, a ferramenta de busca não conseguirá mostrar o seu site, fazendo com que o seu site não apareça na busca do usuário.

O Google recolhe o termo que foi digitado, e automaticamente ele vai procurar uma relação entre a palavra-chave e a rede, e um dos locais que ele vai procurar essa relação é na URL. E se a página não tiver o termo que foi digitado, ele perderá alguns pontos.

Se você deseja aprender mais sobre SEO, indicamos que você faça um Curso Online com Certificado, o certificado será a comprovação dos seus conhecimentos.

Rankings na Web


Definimos os rankings como sendo as formas de avaliar a relevância de um determinado site ou blog.

O funcionamento dele será assim, a partir de um cruzamento de vários critérios, os mecanismos de busca vão ranquear uma página e exibir assim a sua página para os usuários.

PageRank


O PageRank será uma métrica utilizada pelo próprio Google que vai avaliar a importância de um determinado site. Essa ferramenta foi criada por Larry Page, na Universidade de Stanford, em 1995.

Hoje em dia, o Google prioriza três fatores, eles são: a quantidade de links que a página recebe, a qualidade deles e o contexto em que eles estarão inseridos.

TrustRank


O Trustrank será a ferramenta que o Google irá notar se o seu site é legítimo ou não.

E quando é feita a análise, o Google irá confiar em você e no seu site, lhe passando prioridade dentro dos rankings.

O trabalho de SEO envolverá alguns parâmetros e critérios, eles serão capazes de posicionar o seu site em primeiro lugar no ranking do Google.

Depois de ler sobre você sabe como funcionam as estratégias de SEO, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.