Dicas para ter resultados através do SEO

Hoje em dia, o Google é o maior site de pesquisa que existe no mercado, pesquisas apontam que são basicamente 40 mil buscas por minuto.

Dicas para ter resultados através do SEO

Para as buscas o Google ficará como encarregado de mostrar para os usuários as páginas mais relevantes. E como o Google faz isso?

Resumidamente, ele irá catalogar todas as páginas, e as melhores ranqueadas ele irá passar para o usuário. Portanto, quem busca por um termo, o Google filtra todas as páginas e mostrará para o usuário um determinado ranking.

Quanto melhor for o ranking de uma determinada página, maiores são as chances dela estar em primeiro lugar nos resultados de pesquisa.

Com o objetivo de conseguir o melhor ranking da sua página, é fundamental que o SEO faça parte da sua estratégia de Marketing. Além das dicas que vamos lhe passar, indicamos que você se inscreva em um Curso de marketing digital para melhorar o seu conhecimento.

Então, pegue uma caneta e um papel e anote o que vamos lhe passar.

Vamos lá?

O que é SEO?


O SEO vem da frase “Search Engine Optimization”, e traduzindo para o português é “Otimização para Motores de Busca”.

Essa ação irá consiste em preparar o site da melhor forma e informar assim, corretamente, todos os motores de busca do Google.

Podemos dividir as práticas de SEO em on-page e off-page:

  • SEO on-page: é uma estratégia que será aplicada na própria página, como, por exemplo: conteúdo, o tempo de carregamento, as melhorias nos códigos, etc.
  •  SEO off-page: é uma estratégia que está ligada aos elementos externos da página, como, por exemplo: obtenção de novos links de outros sites que vão apontar para o seu site.

O SEO usa muito as pesquisas orgânicas, com o objetivo de melhorar o seu ranqueamento, ou seja, será quando alguém fará uma consulta de buscas como o Google e achará a sua página.

É comum que as pesquisas orgânicas atraiam novos visitantes para o seu site, e assim gerando um grande potencial para gerar leads e receita, é fundamental ter um posicionamento no ranking das buscas.

Por que SEO é importante?


Atualmente, existe uma grande demanda de conteúdo dentro da internet. Podemos definir assim que a internet é baseada somente em conteúdo e, portanto, somente os mais relevantes terão espaço.

Tudo que a sua página pública em redes sociais, sites, blogs, portais irá gerar conteúdo. Desta forma é de suma importância que sua empresa de Software erp, por exemplo tenha um site e redes sociais, para ajudar e impactar as suas vendas.

E do outro lado, existe um público que tem demandas por conteúdo, tudo que lemos, assistimos é conteúdo sendo consumido.

A seguir, você verá algumas dicas que têm o objetivo de lhe trazer melhores resultados através do SEO.

Escreva bastante


Uma das principais dicas de SEO é que o seu site tenha um conteúdo altamente de qualidade. Sempre busque que os seus artigos tenham pelo menos 500 palavras de conteúdo relevante e sem erros de gramática ou ortografia.

Pesquisas apontam que os primeiros resultados do Google são artigos que são um pouco mais longos. Explicações apontam que podem ser o fato de que com um texto maior, é muito melhor para abordar o tema de uma forma muito mais completa e satisfazer assim o usuário. Ficará também mais fácil utilizar as palavras-chave escolhidas para o artigo, que será a próxima dicas que iremos lhe passar, sendo algo essencial para otimizar o SEO.

Elabore uma estratégia de palavras-chave


Uma dica altamente relevante para aparecer nos primeiros lugares do Google é usando as estratégias de usar as palavras-chave.

As palavras-chave são um termo que deve ser usado pelos usuários no momento da busca do Google. Portanto, é fundamental definir qual será a palavra-chave antes dela começar a criar o conteúdo que você apresentará ao seu público.

É importante ir além dos produtos e serviços que você está oferecendo, você deve pensar em toda a jornada do seu cliente e sobre o que ele vai se interessar durante cada etapa da pesquisa.

Então, sempre escolha as palavras mais importantes e logo em seguida comece a produzir um conteúdo que será focado nas palavras.

Ter uma excelente estratégia de palavras-chave vai significar que você irá concentrar todos os seus esforços em atrair cada vez mais visitantes para o seu site, sem perder o foco.

Produza um conteúdo relevante


Todo o conteúdo do SEO deve ser uma produção contendo um conteúdo totalmente relevante.

O Google tem vários logaritmos para identificar o que será relevante para o usuário, esses logaritmos usaram a palavra-chave como base para identificar o que o usuário deseja.

Se você usar várias técnicas, as técnicas irão ajudar a melhorar o seu ranking, se o seu conteúdo não for relevante para o usuário, ele ficará pouco tempo em seu site e jamais mais vai voltar para visitar o seu site. O Google tem diversas formas de adivinhar se o usuário não curtiu o seu conteúdo, todos os conteúdos irrelevantes acabam sendo penalizados nos geradores de busca.

Sempre busque ir além do superficial


É muito complicado compreender sobre as pesquisas dos usuários, o Google sempre usa um critério: o tamanho do artigo.

Podemos destacar que não há o tamanho ideal de blog post, mas todas as pesquisas comprovam que o artigo deve ir além de 500 palavras.

Se você ainda não compreende sobre o blog post, é indicado procurar por um Cursos Online.

Todos os motores de busca sempre buscam evitar as páginas que funcionam como iscas de cliques, essas páginas funcionam para atrair visitantes, oferecendo assim um determinado conteúdo curto e muito pouco aprofundado.

Como já mencionamos, as 500 palavras são o mínimo para que artigo tenha, quando você for escrever um artigo sempre deseje responder as perguntas do usuário.

Depois de ler sobre quais os melhores investimentos para quem nunca investiu ainda, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.