18 Melhores sites para freelancer trabalhar e ganhar dinheiro

Você pode ser a pessoa que está procurando uma forma de fazer renda extra ou você pode está a procura de um profissional para contratar. Independente do seu objetivo, você precisa conhecer os aplicativos e melhores sites de freelancer para fazer freelas ou contratar, esses sites que realizam o serviço de intermediação entre profissionais independentes e seus potenciais clientes. Abaixo, vamos listar os melhores sites para freelancer da internet para ambas as necessidades.

Melhores sites para freelancer

Freelancer.com: Você pode se inscrever para a plataforma Freelancer gratuitamente, porém se estiver dentro de suas possibilidades deve avaliar o plano premium. Essa plataforma está disponível em site e aplicativo para celular. A plataforma permite oferecer serviços não só para brasileiros, mas para pessoas e empresas de outros países. 

Portanto, para quem contratar por essa plataforma, deve saber que aqui você só paga (normalmente em dólar) pela atividade finalizada. Existem milhares de ofertas de trabalhos que você pode se candidatar e contratar, com mais de 1350 categorias diferentes, incluindo redação, desenvolvimento de sites e aplicativos, design, vendas, marketing e muito mais. Além desta plataforma, o Freelancer possui outra plataforma - Prolancer, que também vale a pena conhecer.

Workana: É uma plataforma apenas em website. Eles oferecem alguns serviços de ampla variedade, como programação, TI, design, multimídia, redação, tradução, finanças, administração, direito e muitos outros. O cadastro geralmente é mais caras do que outras plataformas, ainda assim é considerada uma das maiores plataformas freelancer

O trabalho do Workana é muito parecido com o 99Freelas, mas funciona em toda a América Latina. No Brasil existem mais de 500.000 profissionais prontos para diferentes tipos de trabalho freelancer. Você pode contratá-los diretamente ou publicar projetos e aguardar propostas. As taxas de comissão da Workana site variam de 10% a 15%.

BID Digital: É um site para freelancer que possui diferenciais se comparadas às outras plataformas, como programas de recompensa, o BID Rewards. Quanto mais você utiliza a ferramenta como contratante ou freelancer, mais benefícios você acumula, como por exemplo, gerente de contas. Também transforma pontos em dinheiro, a cada 100 pontos acumulados, você ganha um saldo de R$ 10,00.

99Freelas: É uma plataforma nacional, tem um website, uma aplicação mobile e tem um perfil gratuito limitado, por isso vale a pena pagar para ter um perfil premium para obter mais opções e se candidatar a mais projetos, como redação, fotografia, programação, desenvolvimento e muito mais. 99Freelas é um dos sites de freelancer mais populares para contratação de profissionais em diversos setores. Você pode publicar o projeto para profissionais ou contatar um deles diretamente. O 99Freelas cobra 10% por transação.

Fiverr: Cadastre-se gratuitamente e você poderá oferecer todos os tipos de serviços que você pode imaginar, como marketing, design, redação, vídeo, animação, entretenimento, estilo de vida... Tem até serviço de astrologia. Ele possue um site e um aplicativo. No Fiverr freelancer, as pessoas em todo o mundo estão oferecendo serviços de baixo custo, o que pode reduzir o volume de serviços prestados e o número de funcionários, o que afeta negativamente a competitividade dos profissionais e dos salários em geral. 

Existe outra plataforma no Brasil com oferta semelhante - o VinteConto. Nela, os freelancers podem mostrar seus projetos concluídos ao público e assim atrair novos clientes e se destacar para novos contratantes. Esta é uma alternativa que elimina a necessidade de contatar cada um deles, o que significa menos tempo para revisar as ofertas de job. Além disso, a plataforma oferece cursos gratuitos para treinar e desenvolver novas competências para agradar quem busca um profissional freelancer na plataforma.

Simply Hired: é uma das plataformas de pesquisa de emprego que coleta vagas de toda a web, incluindo páginas de empresas, painéis de empregos e sites para freelancer. O cadastro, assim como para criar um currículo.

PeoplePerHour: é uma empresa com sede no Reino Unido cuja função é interligar empresas à trabalhadores autônomos. O cadastro é gratuito para freelancers.

Aquent: conhecido por ter trabalhadores especializados em marketing, conteúdos digitais, a Aquent é indicada para profissionais com mais de 2 anos de experiência. A plataforma tem ainda uma tabela com preços para orientar na precificação dos serviços.

Crowded: uma plataforma de software avançada para coletar, identificar, direcionar e converter talentos em colocações de trabalho de sucesso.

The Creative Group: Uma plataforma para profissionais de marketing, web design, design, publicidade e relações públicas. Nela você pode encontrar rapidamente talentos digitais. Também permite que você carregue seu currículo ou integre sua conta do LinkedIn.

Nexxt: Categoriza as pesquisas de emprego de acordo com quatro critérios: ocupação, localização, diversidade e globalidade. A terceira opção é útil para criar um ambiente de trabalho mais inclusivo para todos. Usando essas categorias, este site freelance também permite que você experimente uma variedade de oportunidades de carreira que correspondem aos seus interesses profissionais.

Writer Access: É uma plataforma de criação de conteúdo que permite encontrar talentos freelance, solicitar conteúdo personalizado e simplificar seu fluxo de trabalho. Oferece serviços de escrita de artigos onlines, estudos de caso, etc.

TaskRabbit: é um site e aplicativo móvel que visa conectar usuários com pessoas em sua área. Os usuários podem criar pequenos trabalhos ou atividades e pedir às pessoas que concluam essas tarefas.

Skyword: é uma plataforma que combina tecnologias de marketing de conteúdo de classe mundial, serviços profissionais e uma rede de escritores freelance, videomakers, fotógrafos e outros criadores. O site tem clientes de 27 países com suporte em 13 idiomas diferentes.

Designhill: é a plataforma líder mundial em criatividade, atendendo às necessidades visuais de empresas e indivíduos que podem adquirir designs de alta qualidade.

Guru: mais uma das plataformas freelancer. Nesta ao se cadastrar no site, você se torna parte de uma comunidade de mais de 3 milhões de freelancers em todo o mundo. Você pode encontrar vagas em uma ampla variedade de campos, como desenvolvimento, redação, arquitetura, negócios, engenharia, etc.

Hireable: oferece aos usuários a possibilidade de conseguir empregos fora dos EUA e da Europa com uma oportunidade semelhante. Possui uma interface de usuário muito simples e oferece exatamente o que você esperaria de sites para freelancer. Isso inclui alertas para novos empregos disponíveis, recomendações de funcionários, ofertas salvas e empregos para os quais você se inscreveu.

Flexjobs: ofecere vagas de emprego, mas também incentiva os usuários a tornarem-se freelas, como fazem outras plataformas freelancer. Reúne e organiza anúncios de emprego publicados em todo o mundo. E por US$ 14,95 por mês, você tem acesso a uma ampla rede de empregadores, etc.

Gostou das nossas dias? Trabalho autônomo significa flexibilidade, bem como a liberdade de decidir quando e onde fazê-lo. Essas recomendações tornarão muito mais fácil contratar e trabalhar como freelancer em um dos melhores sites para freelancer já listados na internet.