Marketing para arquitetos

Marketing para arquitetos: algumas considerações importantes

Marketing para arquitetos é importante, mas como fazer? O que funciona? As redes sociais são importantes e quais redes sociais usar.

São muitas perguntas, não é mesmo? Não se preocupe, você não está só, esse tipo de dúvida é comum, marketing para arquitetos gera muitas dúvidas, a maioria dos arquitetos ficam focados, estudando projetos de arquitectura e esquecem de estudar a parte de marketing, e por isso, nesse texto vamos responder algumas dúvidas comuns.

Se a sua empresa de arquitetura luta para criar os leads e a receita que você procura, prepare um expresso, ou um chá e continue lendo. O mundo vai mudar para melhor, você sairá do texto com uma noção de marketing para arquitetos.

Vamos começar pelo marketing digital para arquitetos, vamos lá?

O marketing digital é adequado para o setor de arquitetura?

Sim, você usa as mídias sociais para se divertir e consumir conteúdo todos os dias. Mas o que tudo isso tem a ver com o marketing para empresas de arquitetura? O que tem a ver com o marketing para arquitetos?

Tudo! O fato de que o setor em geral não tem sido rápido em adotar estratégias de marketing digital não significa que não possa ser eficaz para você.

Aqui estão algumas estratégias que você deve considerar hoje para ajudar a expandir seus negócios no futuro próximo.

Mídia social para empresas de arquitetura

Você acha que a mídia social não é destinada a arquitetos?

Você está errado! A mídia social vai muito além dos vídeos do TikTok e fotos de comida do Instagram é uma parte importante do marketing para arquitetos.

Existe uma plataforma que se adapta a qualquer nicho e para cada público. Seu cliente ideal está usando pelo menos uma plataforma importante. Cada plataforma de mídia social precisa de conteúdo diferente e interage com os usuários de maneiras diferentes. Aqui está um breve resumo:

LinkedIn: Publique imagens de conteúdo, fotos, vídeos e conecte-se com outras pessoas. O LinkedIn é uma rede social projetada especificamente para executivos e profissionais de negócios. Como empresas B2B, os escritórios de arquitetura podem usar o LinkedIn para alcançar os tomadores de decisão do mercado que você deseja alcançar.
O Pinterest é um mecanismo de pesquisa real reconhecido como uma plataforma de mídia social, o Pinterest é alimentado por gráficos impressionantes e fotografias atraentes. Você pode nomear qualquer assunto, e você o encontrará lá no Pinterest e inclui imagens impressionantes de seus projetos de edifícios.
Instagram Outra plataforma baseada em fotos. O Instagram permite que você conte histórias usando fotos e vídeos curtos. Capture o estágio final do edifício e as reações dos usuários a ele no Instagram.
Facebook Facebook: Um pouco de tudo. O Facebook oferece vídeos ao vivo, bem como vídeos pré-gravados, fotos e postagens longas. O pilar do marketing via Facebook são os eventos e grupos.
Clubhouse Mídia social com todos os recursos sociais, mas sem mídia. O Clubhouse é um aplicativo baseado em áudio em tempo real que reúne os usuários para ouvir os palestrantes, discutir questões e conversar. O aplicativo está disponível para convite apenas no momento.

Crie um portfólio de arquitetura online usando seu site

O seu site funciona como uma versão digital do cartão da sua empresa? É uma compilação de detalhes de contato, resumos de suas habilidades e evidências de que você é um profissional. Os sites podem ser ferramentas eficazes de marketing digital para arquitetos.

Faça do seu site um portfólio vivo usando fotografia profissional e atualizações regulares sobre projetos, bem como prêmios e inovações de sua empresa de arquitetura.

SEO no marketing para arquitetos

Agora que você transformou seu site enfadonho em um portfólio atraente, precisa estar visível na Internet.

SEO é um termo usado para descrever SEO, que significa otimização de mecanismo de pesquisa.

Esta é a maneira como o Google e outros mecanismos determinam quais sites aparecem nos resultados de suas pesquisas.

Investir em técnicas e ferramentas de SEO pode trazer seus clientes ideais até você. Isso significa que você criará leads sem ter que tentar. Sem o SEO, as únicas pessoas que provavelmente visitarão seu site são aquelas que o visitam por meio de mídia social, ligações não solicitadas e compartilhamentos de mídia social, bem como programas de geração de leads.

Pense em quantas pessoas procuram uma empresa de arquitetura semelhante à sua! Otimizar o seu conteúdo e o seu site pode fazer com que ele funcione para você.

Marketing de conteúdo para empresas de arquitetura

Você produz conteúdo regularmente para seus clientes? Conteúdo é o que alimenta o mundo online e cria comunidades de seguidores.

Mas, isso não significa que você escreva longas postagens de blog chatas, repetitivas e tediosas sobre políticas e práticas arquitetônicas. O primeiro passo é identificar sua área de interesse particular.

Em seguida, crie uma base de fãs sólida, fornecendo conteúdo cativante que só você cria. Blogar não está morrendo Mas existem outros tipos de conteúdo nos quais você pode não ter pensado.

Vídeo Marketing

Diz-se que uma imagem vale 1000 palavras. Os vídeos podem valer um bilhão! As empresas de arquitetura podem compartilhar histórias de seus projetos e responder a perguntas sobre seu setor, realizar vídeos de seus projetos premiados e muito mais.

Crie uma história atraente para seu público-alvo ideal. Isso ajuda a construir o gosto, a confiança e os elementos de confiança que são essenciais no mundo dos negócios. Os futuros clientes se sentirão mais conectados a você antes do momento em que se encontrarem com você.

Podcast para clientes em potencial

O que é que o diferencia de outros arquitetos? Você é um especialista e o podcast é a plataforma ideal para mostrar isso.

Podcast é o tipo de conteúdo de crescimento mais rápido que é consumido online, então é indispensável no marketing para arquitetos. A demanda é enorme e a competição por uma variedade de áreas é muito baixa.

Os podcasts podem fornecer conteúdo facilmente digerível para qualquer pessoa. Se você não deseja começar seu próprio show, considere ser convidado de um já consagrado. Isso aumentará as pessoas para o seu site e estabelecerá você como a autoridade em seu nicho específico.