Como vender como afiliado no Eduzz

Como vender como afiliado no Eduzz- dicas e ferramentas úteis

Quer aprender como vender como afiliado no Eduzz? Temos dicas valiosas para quem quer dar os primeiros passos como afiliado.

Se você ainda não conhece bem essa plataforma, saiba que o Eduzz é uma das mais usadas por quem promove produtos digitais. Através dela é possível indicar cursos, e-books e muitos outros materiais.

Cada vez que um usuário clica no seu link exclusivo de afiliado e faz uma compra, então ela é contabilizada e você recebe uma comissão.

Marketing de afiliados no Eduzz

O marketing de afiliados trata-se de uma rede onde, de um lado estão os produtores desses cursos, e-books e outros, e do outro lado estão os afiliados, que usam diferentes técnicas, estratégias e ferramentas para promover esses materiais, que são chamados de infoprodutos.

Nesse “sistema”, por tanto, existem os produtores dos infoprodutos, os afiliados e os consumidores (aqueles que adquirem esses produtos digitais).

Mas como começar? O que é preciso para ter sucesso como afiliado usando essa plataforma? A seguir temos uma lista com alguns passos que são essenciais para quem quer aprender como vender como afiliado no Eduzz.

Como vender como afiliado no Eduzz: passos importantes

Veja agora um passo a passo de como deve proceder para conseguir gerar sua primeira venda como afiliado.

1 – Crie seu cadastro na plataforma: comece criando um cadastro gratuito no Eduzz usando um e-mail e senha, além de informar alguns dados pessoais;

2 – Defina o seu nicho: antes de sair acessando a plataforma e se afiliando a todos os cursos e infoprodutos, é importante definir o seu nicho. Com o que você trabalhará? Saiba qual será o tema principal do seu blog, Instagram, canal do Youtube ou qualquer plataforma que utilizar para divulgar os produtos;

3 – Identifique seu público e/ou persona: como você saberá que tipo de conteúdo deve criar se não conhece as pessoas que tenta alcançar? Definir seu público ou persona é necessário para que você saiba que tipo de conteúdo deve criar e que linguagem usar, bem como qual plataforma é a ideal;

4 – Escolha um produto: agora sim chegamos no momento de escolher um produto. Aqui você terá que usar tudo o que mencionamos antes para escolher um produto que seja a solução de um problema do seu público, por exemplo: se você fala de emagrecimento, escolha produtos relacionados a isso;

5 – Trabalhe o marketing de conteúdo: redes sociais, vídeos ou mesmo artigos em blogs, tudo isso é importante. Com o chamado “marketing de conteúdo”, que é quando você cria material gratuito para atrair os visitantes, é possível chegar até as pessoas certas para fazer vendas como afiliado.

Leia também: Como trabalhar com marketing digital pelo celular

Outras formas de como vender como afiliado no Eduzz

Você também pode realizar as seguintes ações para vende como afiliado:

  • – Faça parcerias com outros sites e blogs;
  • – Entre em contato com canais com um número considerável de inscritos e pague para que eles adicionem seu link de afiliado e faça uma promoção em seu canal daquele infoproduto (você estaria atuando como uma espécie de promotor do produto digital);
  • – Use outras plataformas como o TikTok e o Kwai;
  • – Use também o WhatsApp.

Dicas importantes sobre o link de afiliado Eduzz

Ao se afiliar a um produto na plataforma, veja que existem diferentes tipos de links lá. Clicando no produto que escolheu para promover e ao qual se tornou afiliado, escolha “Divulgar” e serão mostrados os seguintes tipos de links:

  • – Links Eduzz: links com campanha criadas pela plataforma para os afiliados;
  • – Links do produtor: campanhas que o produtor do curso criou, geralmente ali há alguns banners que você pode usar;
  • – Meus links: campanhas que você fez.

Escolha o que acreditar ser o melhor para sua campanha e o use em suas divulgações.

Lembre-se que você pode usar mais de um link em diferentes campanhas, por exemplo: se fizer uma divulgação pelas redes sociais e usar o link do produtor, pode fazer uma campanha em seu blog e usar o link da Eduzz.