Hack para ganhar inscritos no youtube: 6 maneiras simples e eficazes 

Descobrir como ganhar inscritos no youtube e crescer um canal é a maior dúvida de todo youtuber iniciante. Existem diversos Hacks para ganhar inscritos no youtube todos os dias e fazer crescer rapidamente seu canal, podendo escalar seus ganhos para além do Adsense.

Hack para ganhar inscritos no youtube

A possibilidade de fazer renda na internet e dar visibilidade para as pessoas é um grande atrativo do Youtube. Além da monetização por Adsense, que ocorre quando o canal atinge 1000 inscritos ou 4.000 horas de exibição nos últimos 12 meses, é possível ainda ganhar dinheiro como afiliado, com influencer através de parcerias pagas, fazer lançamentos de produtos… enfim, muitas possibilidades de ganho.

Tudo isso promove a plataforma como uma forma excelente de trabalho online. Além disso, o site tornou-se um dos maiores buscadores da atualidade. São milhares de pessoas a cada minuto indo no youtube em busca de respostas para as mais diversas questões.

Para fazer parte deste cibermundo e crescer rápido, possibilitando obter ganhos que te dêem uma fonte de renda extra ou mesmo ser seu trabalho, é necessário conhecer as estratégias que aumentam exponencialmente a chance de crescimento na plataforma.

Neste artigo vamos mostrar 6 hacks para ganhar inscritos no youtube e acelerar seus resultados como youtuber.

A seguir abordaremos:

Como ganhar inscritos no youtube rapidamente?

6 Hacks infalíveis para ganhar inscritos no youtube
 
  1. Criar bons conteúdos que sejam relevantes para o seu nicho
  2. Publicar vídeos com frequência
  3. Colabs com canais similares
  4. Fazer um bom SEO
  5. Fazer uma boa CTA (Call to action)
  6. Trocar a marca d’agua constantemente com botão de inscreva-se

Conclusão

7. Hack Bônus
 

Como ganhar inscritos no youtube rapidamente?


Não espere que exista uma fórmula mágica para isso. O que tem são ações concretas, estratégias comprovadas e testadas por milhares de pessoas que, juntas, permitem alavancar o crescimento do canal.

Deixo claro que para funcionarem, dependem unicamente do teu esforço e dedicação.

Dentro dos hacks abaixo descritos, teremos três termos que você deve prestar atenção: Frequência, relevância e engajamento.

Perceba que o essencial de tudo isso não são números, são pessoas reais que te buscam e te seguirão porque você poderá fazer a diferença na vida delas.
 

6 hacks Infalíveis para ganhar inscritos no youtube


Nas próximas linhas deste artigo te mostrarei 6 hacks para te ajudar a ganhar mais inscritos no youtube todos os dias. Ações comprovadas e indicadas por milhares de youtubers.
 

1- Criar bons conteúdos que sejam relevantes para o seu nicho


Pode ser clichê, mas, o hack de conteúdo, vai nortear todos os demais. Foque na criação de bons conteúdos que sejam úteis e atrativos para o nicho em que você atua. Busque manter o watchtime (tempo de visualização) elevado para que o youtube te mostre para mais pessoas, aumentando seu engajamento.

Para isso, procure estar atento às novidades do seu nicho, descubra o que realmente interessa a quem procura por vídeos semelhantes ao seu.

Vale a pena ficar atento aos players do seu nicho para ter ideias de conteúdos e posicionamento. Não copie as ideias dos outros, veja o que deu certo, faça algo no tema, mas imprima sua personalidade e inclua ideias complementares. Entregue algo a mais. Faça melhor!

Existem diversas ferramentas que auxiliam os criadores de conteúdo a descobrirem quais os temas que a audiência de determinado nicho procura. Destaco aqui o Google Trends e o Quora (Links: https://trends.google.com.br/trends/ e https://pt.quora.com/ ).

Por fim, não adianta nada seu vídeo ser maravilhoso e não ter capa e títulos atrativos, que gerem CTR (Click Trough Rate). Capriche na Thumbnail e no título. Esses dois itens farão com que a pessoa que ver a impressão do seu vídeo decida por assisti-lo ou não.

Veja mais conteúdos incríveis em: https://sucessopap.com/

2- Publicar vídeos com bastante frequência


Você já deve ter ouvido falar que para crescer no youtube é necessário ter consistência. Isso não é algo novo, mas vale a pena enfatizar.

A frequência de postagens de vídeos faz com que o algoritmo do youtube, dentre as métricas que ele analisa, passe a te sugerir para mais usuários.

Ao postar vídeos com certa frequência, você está deixando na sua audiência a sensação de continuidade. Demonstrará ainda autoridade no nicho.

Além disso, a prática leva a perfeição. Ser consistente te faz melhorar seu conteúdo e, consequentemente, fazer com que seus visitantes se inscrevam e indiquem seus vídeos para outras pessoas.

Mas, qual a frequência ideal?

A frequência ideal vai depender de uma série de fatores como, o nicho que atua, o porte do canal, a taxa de engajamento, dentre outros.
 

3- Colabs com canais similares de tema e tamanho


O próximo hack para ganhar inscritos no youtube é fazer parcerias com outros canais que sejam parecidos com o seu.

Busque canais do mesmo nicho e façam juntos vídeos com continuação.

O canal A faz um vídeo sobre um tema relevante para a audiência e posta informando que a continuação do vídeo vai estar em seu canal. Será benéfico para ambos. Uma troca de inscritos.

Aqui existe um segredo: A forma como você abordará o outro youtuber.

Não seja egoísta e arrogante. Ao abordar o outro youtuber, seja gentil, peça a colaboração e pergunte quanto ele cobrará ou se pode fazer algum tipo de permuta. Se o outro puder te ajudar gratuitamente é bom, senão, procurem chegar em um acordo de valores justo.

Faça isso com quantos youtuber você sentir necessidade.

Entretanto, este hack só funcionará bem se você fizer o item 05 de forma correta. Então fique mais um pouco para entender.
 

4- Fazer um bom SEO


SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de técnicas usadas para alcançar um bom posicionamento nos buscadores e receber impressões ou tráfego.

Aplicar SEO corretamente no seu vídeo faz com que ele apareça nas primeiras posições de buscas do youtube. Te possibilitando maiores chances de receber visualizações e inscritos.

A otimização de buscas, aliadas a uma boa Thumbnail, um título com boas palavras chaves e o uso de tags do nicho torna o conteúdo elegível para aparecer nas primeiras posições dos buscadores e do youtube.
 

5- Faça um bom CTA


É mais que pedir inscrição. Dê motivos para seu visitante ficar com você.

Ao longo do seu vídeo, insira de maneira estratégica, pelo menos por 2 vezes, chamadas para ação, induzindo a pessoa que te assiste a se inscrever no seu canal. Dê um motivo, conte uma história que toque a pessoa, que a leve a fazer a inscrição.

Alie a sua CTA com o próximo hack, vamos ver?

6- Trocar constante da marca dagua com botão de inscreva-se


É importante trocar constantemente a marca d'água no seu canal.

Não estou falando aqui de inserir a sua logo na marca d'água, no lugar, insira o botão de inscreva-se para possibilitar que o usuário visualize logo o botão de se inscrever e não tenha chances de esquecer.

O ideal é que esse botão seja trocado com certa frequência para que as pessoas não se acostumem com ele e vire apenas mais um item do cenário.
 

7- Hack bonus - Live 24 horas


Este hack para ganhar inscritos no youtube te possibilita entrar num setor menos concorrido que a postagem de vídeos de forma tradicional.

A ideia não é fazer 24 horas de vídeos ao vivo, é cansativo, demanda tempo e pode não ser viável para você.

Faça uma live com conteúdos do seu canal. Junte 4 a 6 vídeos, edite-os para ficarem numa sequência, deixe num player com rotatividade e compartilhe sua tela no OBS por 24 horas.

Seja comedido neste hack para não ter seu canal bloqueado. Utilize-o com certo espaçamento e vá trocando os vídeos.
 

Conclusão


Ao longo deste artigo você conferiu seis hacks para ganhar inscritos no youtube todos os dias.

Um complementa o outro e, se aplicar todos juntos, suas chances de ganhar inscritos aumentará consideravelmente.

Atente-se para a criação de bons conteúdos aliados a um bom CTA, frequência de postagem de vídeos e um SEO de qualidade que seus vídeos terão boas chances de se tornar virais e expandir ainda mais seu alcance.

Por fim, lembre-se que existem milhares de youtubers, postando milhares de vídeos a cada minuto, sobre tudo o que se possa imaginar. Por tudo isso, ser um youtuber é uma forma de trabalho promissora, pois existe muita gente que utiliza o youtube para comprar, aprender, ensinar, se divertir… Então encare como seu negócio e tenha atitudes de empreendedor que com certeza você irá longe!!