dicas para decorar seu quarto de solteiro

5 dicas para decorar seu quarto de solteiro

Solteiros geralmente moram sozinhos e procuram ter uma vida mais independente, e como o reflexo da correria e do relaxamento de uma pessoa está o seu quarto, é essencial que esse ambiente seja adaptado ao máximo às suas vidas. Para isso esses quartos devem ser funcionais, práticos, confortáveis e bem decorados! Confira a seguir 5 dicas para decorar seu quarto de solteiro de modo fácil e que atenda todas as suas necessidades.

1. Móveis planejados

Armários, cômodas, prateleiras, nichos, criados-mudos, painéis de TV e muito mais: todos esses móveis podem ser planejados sob medida a ponto de deixarem o ambiente harmonioso e bem integrado, o que é perfeito para cômodos pequenos. Mas não se prenda à ideia de que somente quartos pequenos aderem aos móveis planejados, pois os grandes precisam de preencher o espaço de modo funcional também, o que é atendido por esses móveis.

Com um projeto de móveis numa empresa idônea, você garante qualidade e durabilidade no seu investimento dos móveis, além de escolher cores, materiais, maçanetas, portas espelhadas ou não, entre outros. Adapte às suas necessidades, gosto e orçamento. E saiba que a relação custo benefício é sentida diariamente com todo o bem-estar que se tem no local. 

2. Cama de casal 

Para um maior conforto e bem-estar do indivíduo no quarto, caso houver espaço suficiente, uma cama box ou cama de madeira num formato quadrado ao centro pode ser perfeita. Pode ser cama de casal também, o que importa é investir numa cama confortável o bastante com relação às medidas do espaço. Para que uma cama simples e pequena se tem espaço para ser melhor? 

3. Escrivaninha ou bancada 

Dentre tudo que foi escolhido para os móveis projetados, invista também numa escrivaninha ou bancada para diversas finalidades, tais como apoio de televisão, penteadeira, apoio de computador ou notebook, outros aparelhos eletrônicos, apoio de uma luminária para leitura, etc. 

Você pode criar um mini escritório no seu quarto de modo que possa trabalhar ali quando precisar, ler um bom livro ou simplesmente navegar na Internet. Para melhor funcionalidade com esses aparelhos, que tal investir em um monitor 2 em 1, o qual é TV e monitor de computador ao mesmo tempo? É prático e economiza espaço, além de uma graninha também. 

4. Prateleiras e nichos 

Por questões exclusivamente decorativas, opte por investir em prateleiras ou nichos de madeira no mesmo estilo decorativo do resto dos armários. Eles são perfeitos para quem deseja ocupar as paredes com estilo e beleza. 

Neles podem ser expostos de modo estiloso livros bem posicionados, DVDs, CDS, itens colecionáveis como miniaturas, ursinhos de pelúcia, troféus, esculturas, e outros objetos decorativos que fazem parte do seu quarto. Dica de decoração: colorir com tintas intensas ou aplicar um papel de parede nos fundos nichos, dando um estilo a mais internamente desses móveis.

5. Ventilador de teto 

Para evitar mais um equipamento ocupando espaço no ambiente que por si só deve ser prático e funcional, não opte por ventiladores de chão ou de apoio para ventilar seu quarto. Invista sem dúvida na beleza e sofisticação de um ventilador de teto, o qual além de ventilar bem melhor do que os ventiladores de pé, são esteticamente mais bonitos e não ocupam nenhum espaço no plano do ambiente.

Vêm com as luminárias junto deles, portanto é possível pendurar adereços decorativos e iluminar muito bem o ambiente, pois eles vêm geralmente com lâmpadas direcionadas para os lados. Essa é uma dica de decoração para as garotas solteiras que sabem como decorar com adereços diferenciados partindo do teto. Falando nas meninas, podem usar outras decorações como papel de parede floral, lustres românticos e tudo mais em adereços para lhes agradar.

Leia mais: Decoração de sala de jantar: quais móveis não podem faltar?