Quem não gosta de postar selfie vez ou outra nas redes? Sem dúvida, o Instagram colaborou muito a esse hábito. A rede social de compartilhamento de fotos e vídeos número um no mundo vem influenciando esse comportamento desde 2009, quando foi criada. Além da publicação de autorretratos, outra função que virou febre entre os usuários do aplicativo é o recurso stories.

Podemos ficar horas navegando pelo feed e assistindo aos stories de nossos amigos. Contudo, você já parou para pensar quanto custa essa brincadeira no fim do mês? Pois o uso do aplicativo pode representar uma verdadeira armadilha ao seu pacote de dados móveis.

Pensando nisso, a Tim buscou oferecer o uso do Instagram ilimitado em muitos de seus planos. Os pacotes do Tim Black e algumas opções do Tim Controle oferecem o benefício aos seus clientes, oferecendo aplicativos sem descontar da internet.

Na hora de escolher a sua operadora vale a pena levar em consideração essas vantagens. Elas não apenas garantem um maior acesso às redes como também possibilitam fazer algumas economias na sua conta mensal.

É possível encontrar algumas outras opções de Instagram ilimitado no mercado. As operadoras têm buscado inserir o benefício em seus planos, levando em conta as necessidades de seus clientes. A seguir você pode conferir o que está sendo oferecido em relação aos aplicativos e seu uso ilimitado.


Sem vilões ao pacote de dados


Com o uso mais frequente de pacotes de internet para smartphones, a questão do uso dos dados é algo que pode trazer muita dor de cabeça ao usuário. Em função disso, entre as operadoras de telefonia móvel tem se popularizado o chamado “zero rating”, ou melhor, o valor zero, possibilitando que determinados aplicativos possam ser utilizados sem consumir a franquia de internet contratada pelo cliente.

As redes de troca de mensagens como Whatsapp, Messenger e Telegram são as mais oferecidas, mas aplicativos de redes sociais também são bastante ofertados, assim o cliente pode acessar ao Facebook, Twitter e Instagram à vontade.

Fora essas opções, algumas operadoras também disponibilizam serviços de streaming de vídeo como o YouTube e a Netflix, dois conhecidos vilões para os pacotes de internet. Serviços de mobilidade como o Waze e o Easy Taxi também podem ser encontrados entre os aplicativos disponíveis para uso ilimitado.

Contratar planos com aplicativos como o Instagram ilimitado pode acabar sendo uma boa opção para aqueles que não querem perder as novidades e estar sempre conectados às redes. Entretanto, há como tentar reduzir o uso dos dados móveis para quem ainda não conta com o benefício em sua operadora.


Aplicativos gratuitos? Tem sim!


TIM


Cada operadora dá um jeitinho para garantir a vantagem a seus usuários. Cada vez mais a prática de oferecer a gratuidade de uso de dados para alguns aplicativos se torna usual no intuito de atrair novos clientes.

Vários planos pós-pagos da Tim buscam oferecer acesso ao Facebook, Instagram, Whatsapp, Twitter e Messenger de forma ilimitada. As opções disponíveis podem variar de plano para plano.

Mas a Tim se destaca por ser a única das operadoras a oferecer Instagram ilimitado. Fora isso, a empresa, que já trabalhava com a Netflix, também passou a possuir uma parceria com o YouTube. Assim, dependendo do plano escolhido, seus vídeos também não consomem mais os dados do usuário.

Contudo, clientes pré-pagos da Tim também contam com o benefício das redes sociais ilimitadas. O plano Pré Top, por exemplo, oferece Facebook, Whatsapp, Twitter e Messenger de graça para seus usuários.

Já o plano TIM Beta foi feito para quem está sempre ligado no celular, não desconecta das redes e usa todas as formas possíveis para se comunicar com a galera, garantindo ainda o acesso ao Tim Music by Deezer com milhões de músicas para ouvir quando e onde quiser.

Vivo 


A Vivo só trabalha com pacotes de internet adicionais nos planos pré-pagos Vivo Turbo e Controle. A empresa disponibiliza aos clientes um pacote avulso de 1 GB chamado de Vivo Internet Redes Socais que funciona exclusivamente para o uso dos aplicativos das redes sociais como Facebook, Twitter e Messenger, que acaba sendo uma boa saída para aqueles que querem navegar com mais liberdade, sem se preocupar com o gasto dos dados móveis.

Claro


Já a Claro trabalha apenas com o Whatsapp ilimitado, tanto nas opções de planos pré-pagos, quanto no controle e no pós-pago. E a operadora Oi, por sua vez, ainda não trabalha com pacotes de internet ilimitada, embora ofereça o dobro da franquia de dados em alguns de seus planos.

A Oi também disponibiliza aos clientes um recurso que permite o gerenciamento do uso de dados, e, caso o pacote esteja no fim, o usuário pode reverter seus créditos em troca de mais internet.

E então? Qual operadora tem mais o seu perfil? Se você gosta de fotografia e não quer perder a oportunidade de postar suas selfies sem pagar nada por isso, a Tim continua sendo a melhor opção. Garanta já o seu plano e não se preocupe mais com o consumo de dados enquanto navega à vontade pelo seu Instagram ilimitado.

Post a Comment

Se publicares spam, deletaremos e avisaremos ao google.

Postagem Anterior Próxima Postagem