Como desativar a proteção em tempo real no Microsoft Defender

Como desativar a proteção em tempo real no Microsoft Defender

Por padrão, o programa de antivírus incorporado do Windows 10 chamado Microsoft Defender verifica seu PC em busca de ameaças em tempo real. Às vezes, você pode querer desligá-lo — temporariamente ou se estiver usando sua própria solução antivírus. Aqui está como.

Se você instalar um programa antivírus nother para windows 10,o Windows Defender desligará sua própria proteção em tempo real e sairá do seu caminho. No entanto, se você não tiver outro programa antivírus instalado e quiser desativar temporariamente a varredura de fundo em tempo real do Windows Defender, você pode.

Aviso: Só desabilitar isso se souber o que está fazendo. Se você não estiver executando outro programa antimalware, você pode se infectar por malware enquanto a varredura de fundo em tempo real é desativada. O Windows Defender não vai encontrá-lo.

Primeiro, abra o menu Iniciar e digite “Segurança do Windows”. Pressione “Enter” ou clique no atalho “Windows Security” para lançá-lo.

Launch Windows Security from Start menu in Windows 10

No Windows Security, clique em “Proteção contra vírus e ameaças” na barra lateral. Em seguida, selecione “Gerenciar configurações”.

Click manage settings in Windows Security on Windows 10

Em “Configurações de proteção contra vírus e ameaças”, localize a opção “proteção em tempo real” e clique no botão que diz “Ligado” para alterá-lo para a posição “Off”.

Windows 10 Defender Antivirus Real-Time Protection Option Turned On

A proteção em tempo real foi agora desligada. O Windows Security também exibirá uma mensagem assustadora acima do switch, dizendo que seu dispositivo agora está vulnerável. O Windows ativará automaticamente a proteção em tempo real após um curto período de tempo.

Windows 10 Defender Antivirus Real-Time Protection Option Turned Off

Feche a janela De segurança do Windows e as configurações devem ser salvas. Se e quando quiser reabilitá-lo na proteção em tempo real, basta revisitar a página “Configurações de proteção contra vírus e ameaças” e ligar o interruptor de volta para “Ligado”. Fiquem seguros!

Veja mais: Whatsapp GB Atualizado

Lembrando que para que todos os recursos do Windows funcione da melhor forma possível é necessário que o Windows esteja devidamente ativado e validado, o Microsoft Windows defender utuliza o Windows Update para baixar os patches de atualizações que mantém o sistema seguro, por isso a necessidade de se manter o serviço sempre ativo.

Toda vez que a Microsoft libera um correção, de forma automática o Windows Update faz toda a carga de Download necessária para que o seu sistema esteja seja protegido.

Caso você não saiba como ativar o Seu  Windows vou Deixar abaixo um video abaixo que explica como fazer o processo de ativação do Windows, esse modo serve para qualquer versão do Windwos quer seja Windows 10 Pro ou Windows Server 2019.

Veja também:

https://youtube.com/watch?v=1Cy03xaa91E%3Fcontrols%3D0

Resumo:

Tanto a ativação do Windows como o AV de segurança conhecido como Windows Defender precisam sempre estar atualizados para promover a máxima segurança possível para o sistema operacional, para os arquivos e claro para o usuário final que é o grande utilizador do equipamento.

Apesar da tramoia ensinada acima, ter um firewall e um antivírus ativado é muito importante para a segurança dos seus dados, ao desativar essa proteção, você está correndo sérios riscos, alguém pode acessar a câmera do seu notebook, do seu celular, hackear o seu WhatsApp, é isso mesmo, atualmente existem até aplicativos pagos para monitorar o WhatsApp, imagina os piratas, eles existem em grande quantidade, tem para todo gosto.

Portanto, apesar do ensinado acima, só faça isso se souber o que está fazendo, caso contrário meu irmão, seus dados correm sérios riscos, não é à toa que criaram no mundo todo, lei para proteger os dados, isso mesmo, a LGPD – Lei geral de proteção de dados, no Brasil, GDPR, ou Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados na União Europeia e vários outros, no Canadá, Argentina, etc…