Marketing digital e SEO

Marketing digital e SEO: como implementar estratégias ao criar conteúdo digital

Quando se pensa em produção de conteúdo, não se pode achar que basta escrever algo relacionado ao tema e postar no site ou no blog que estará tudo certo. 

Não é dessa forma que o Marketing Digital funciona e, agindo assim, sua empresa estará apenas empregando esforços que não trarão resultados. 

Hoje, a palavra-chave para uma ação de Marketing Digital e SEO bem feita é planejamento.

O SEO é um recurso muito utilizado em quase todas as produções de conteúdo profissionais e que tenham o intuito de provocar engajamento entre o público alvo e a marca, além de melhorar as projeções da empresa no mercado. E como isso acontece?

É o que você vai saber agora:

Marketing Digital e SEO: Como implementar?

Você alguma vez já se perguntou como logo após pesquisar qualquer coisa no buscador, em segundos ele apresenta uma infinidade de páginas e links relacionados ao tema pesquisado? Tem a ver com o Marketing digital e SEO.

Pois bem, existe uma espécie de “Inteligência Artificial” nos buscadores, capaz de rastrear todo tipo de informação relacionada ao que se pesquisa. 

Esse processo de rastreio é denominado “crawling”, e os robôs responsáveis por esse processo de crawling são denominados “crawlers”.

Assim, os “crawlers” são a inteligência artificial de buscadores como o Google, responsáveis por rastrear e elencar cada tipo de informação relacionada com o tema pesquisado.

Mas como eles identificam esses temas relacionados? Como conseguem identificar a informação que está ou não ligada à pesquisa?

Através de palavras-chaves e termos chaves utilizados nas produções de conteúdos e também empregados nas arquiteturas de plataformas e outras codificações e programações. 

Esse é um trabalho que envolve planejamento e conhecimento dos termos e palavras mais pesquisados, a fim de prever a forma como o público-alvo vai pensar antes de formular a pergunta para o buscador.

Palavras-chave é muito importante e deve ser o foco da página em questão, por exemplo, se você pretende ranquear para ambulância particular, toda a página deve girar em torno disso, a palavra deve estar no h1, h2, nas imagens e deve ter uma densidade considerável no texto.

Sim, por isso os “crawlers” são denominados de “inteligência artificial”, porque possuem propriedade para “pensar” exatamente como o usuário, durante a elaboração da pesquisa, a fim de encontrar mais rapidamente o conteúdo certo.

E se, por um lado, o trabalho de pesquisa ficou mais fácil, por outro, o de produção ficou ainda mais complexo e desafiador. E é isso que faz com que uma agência de marketing digital e SEO seja fundamental para sua empresa aparecer dentre os primeiros resultados das buscas no Google.

Por que contratar uma agência de Marketing digital e SEO?

Porque agora que você já sabe como é feita a busca e rankeamento das páginas e conteúdos pelo buscador, não dá mais para continuar promovendo um conteúdo apenas razoável. Este conteúdo precisa ter as informações corretas para que os crawlers o identifiquem rapidamente e o apresentem aos interessados.

Por isso tanta gente consegue ter sucesso na internet e atrair um público-alvo considerável: por causa de um planejamento profissional, realizado por uma agência séria e que permite implementar nas ações de Marketing digital e SEO a estrutura certa que o cliente precisa.

É importante lembrar que você precisa de uma boa consultoria SEO para que o seu conteúdo esteja otimizado e pronto para gerar leads no google. 

Ainda que você produza um texto bem escrito, com conteúdo de qualidade, ele não vai garantir acessos a seu site, pois além da responsabilidade com a informação passada,  é preciso também conhecer métricas relacionadas à organização do texto e principalmente às já mencionadas palavras-chave.

É esse conjunto de recursos que seu texto precisa compreender para ser considerado um bom texto pelos crawlers, e para ter acesso a esses recursos, é essencial que você conte com uma boa agência de Marketing digital e SEO.

Se você continuar investindo em bons textos, mas em métricas erradas, poderá estar desperdiçando tempo e recursos a toa, prejudicando seu próprio negócio.

Nesse sentido, nossa recomendação é que você trabalhe em conjunto com os crawlers, e que conte, para isso, com um time que sabe falar a língua deles, e que atue sob a égide de uma consultoria profissional focada no seu objetivo!

E aí, gostou do texto? Continue nos acompanhando, em breve teremos novos textos sobre o assunto, enquanto isso, que tal aprender também sobre otimização de sites? A Compania Web, empresa especialista em otimização de sites em Goiânia tem muitos artigos sobre este tema.