Quais as redes sociais mais usadas do mundo

Cada vez mais populares, as redes sociais são uma grande fonte de diversão, trabalho e interação no mundo. Hoje, mais de 3 milhões de pessoas estão conectadas através de alguma rede, utilizando o tablet, computador ou celular.

As redes sociais mais usadas em 2020


  • Facebook 2,27 bilhões de usuários
  • Instagram 1 bilhão de usuários
  • Facebook Messenger 1,3 bilhões de usuários
  • Youtube 1,9 bilhões de usuários
  • Snapchat 287 milhões de usuários
  • Twitter 326 milhões de usuários
  • Whatsapp 1,5 bilhões de usuários
  • Linkedin 303 milhões de usuários
  • Pinterest 250 milhões de usuários
O que o público não sabe é que o Facebook, Youtube, Whatsapp, Pinterest, Instagram, Snapchat, Twitter e Linkedin são as plataformas queridinhas de boa parte do Globo.

Podendo ser baixado gratuitamente, esses aplicativos são bastante intuitivos o que permite com que qualquer pessoa que saiba ler e entenda o mínimo possível de tecnologia o acesse.

Proporcionando cada vez mais praticidade no âmbito pessoal e profissional é incontestável que de dez anos para cá as redes sociais tem mudado a rotina e a forma como as pessoas se relacionam.

Seja por vídeo, foto ou bate papo as pessoas têm oportunidade de estarem cada vez mais conectadas produzindo algum tipo de conteúdo ou se relacionando através das redes.

Podemos observar isso ao analisar a praticidade de como os negócios são fechados, como as reuniões e videoconferência em tempo real acontecem e como as pessoas se conectam estando a qualquer nível de distância.

Se você tiver algum parente no Japão agora, em tempo real, é possível entrar em contato com ele através de uma simples videoconferência. Se você não quiser aparecer através do vídeo, tudo bem! é possível entrar no Facebook Messenger e ficar batendo papo por horas e horas.

As facilidades são tantas que temos autonomia para dizer que vivemos em uma era onde as redes sociais através da tecnologia ultrapassa fronteiras.

Acesso redes sociais
                              Acesso redes sociais

Facebook e Instagram para negócios


O Facebook que é tido como grande precursor das redes, e a princípio era visto apenas como aplicativo de relacionamento, hoje, pode ser utilizado no âmbito profissional. Muiito empresários aproveitam a ferramenta para alavancar suas empresas.

Seja criando campanhas, ou expandido relacionamentos o Facebook é tido como uma das ferramentas com alto nível de excelência para quem quer se auto promover divulgar sua marca ou iniciar um novo negócio, pois permite a criação de campanhas segmentadas com foco no público e localização.

A plataforma ainda disponibiliza de um aplicativo separado que é o Facebook Messenger. Concorrente do WhatsApp ele funciona através do mesmo mecanismo que é através do compartilhamento de vídeo e troca de mensagens sem ser necessário está logado no próprio Facebook.

Batendo a marca de 1 bilhão de usuários o Instagram que é tido como a ferramenta mais utilizada no país nos dá a liberdade de criar uma página pessoal ou impulsionar o nosso negócio através da ferramenta.

Com foco em imagens e com espaço para vídeos, o aplicativo é uma excelente alternativa para quem quer ser visto. Um ponto positivo é que ele pode ser sincronizado com o Facebook o que permite a divulgação de campanhas de forma simultânea.

Outro fator que pode ser considerado relevante é que se você quiser ser visto ou quiser que seu negócio atinja um grande público de forma mais rápida é possível investir e comprar seguidores.

Comprar seguidor através de sistema seguro é uma excelente estratégia para quem tem planos e traçou metas com relação ao seu negócio no sentido de aumentar a confiança.

Faturando uma grana com Youtube e Snapchat


Uma outra ferramenta tida como de alto potencial é o Youtube. Considerada o aplicativo de vídeo mais vista no mundo, o Youtube é tido como uma forte ferramenta de pesquisa pois muitas pessoas aproveitam da plataforma para gravar tutoriais ensinando as pessoas a fazerem algo. A ferramenta também é bastante procurada por quem quer ouvir música ou assistir vídeo clipes.

Nos último anos muitos canais no Youtube vem surgindo, pois o mesmo dá ao seu grande público a chance de monetizar. Ou seja, qualquer pessoa pode produzir seu próprio vídeo, subir para plataforma e a depender da quantidade de visualizações acabar faturando com isso.

Como o tráfego da ferramenta é alto, as chances de você levantar uma grana só aumentam, mas claro que vale usar e abusar da criatividade na hora de produzir o conteúdo.

Disponível no Brasil desde 2017, o Snapchat ganhou espaço mesmo agora em 2020, principalmente no período da pandemia. Com ele é possível criar e editar vídeos curtos acrescentando efeitos super engraçados.

Ele se tornou popular no Brasil, principalmente por causa dos filtros e porque é possível tirar fotos com qualidade em tempo real. Um fator interessante é que ele também te dá oportunidade de faturar uma grana, óbvio que vinculado a uma determinada quantidade de visualizações que o usuário consegue.

Hoje o aplicativo possui, contando com todo globo mais de 200 milhões de usuários em sua plataforma.

O Twitter e Whatsapp são excelentes para mensagens curtas


Com mais de dez anos de existência o Whatsapp é tido como uma das principais ferramentas utilizadas por oito a cada dez brasileiros com mais de 130 milhões de usuários o aplicativo de mensagem, é uma das maneiras mais instantâneas de se comunicar. A versão deu tão certo, principalmente no campo profissional, que uma nova versão foi criada. O Whatsapp business que foi criado com intuito de satisfazer a necessidade de pequenas empresas. Com ele é possível ter um alto nível de interação fazendo a divulgação de produtos e serviços.

Popular também no Brasil, o aplicativo e bastante utilizado entre as celebridades e personalidades mundiais.

Muitas utilizam do espaço para expressar suas opiniões referente a temas polêmicos e atuais. A ferramenta tem o intuito de divulgar notícias através de mensagens rápidas, por isso o próprio aplicativo delimita uma quantidade exata de caracteres.

Linkedin e Pinterest são tidos como excelente ferramenta de busca


Com cerca de 600 milhões de usuários pelo mundo, o Linkedin pode ser visto como um currículo virtual sendo usado por cerca de 30 milhões de empresas em diversos países. O aplicativo serve para que o usuário entre em contato direto com o empregador ou vice-versa. Já que o usuário tem a possibilidade de deixar o seu currículo para quem quiser vê-lo.

Quem tiver interesse em divulgar o seu produto, ainda existe o Linkedin para negócio que é um canal que permite ao usuário a conquista de parcerias e vendas.

Com o tom mais leve, o Pinterest é aplicativo que desde o primeiro contato enche os olhos do usuário com belíssimas imagens. Bastante utilizada pelo mundo a ferramenta serve como fonte de pesquisa, onde o usuário pode encontrar desde dicas de decorações a tutoriais extremamente explicativos.

Na minha opinião é inegável a influência das redes sociais nas relações humanas, elas chegaram pra ficar e principalmente mudar o ritmo e estilo de vida das pessoas. Cada vez mais observa-se o mundo conectado, seja através de imagens, notícias ou vídeos a informação chega e está ao alcance de quem estiver disponível para receber e compartilhar.