A praticidade e a beleza do frigobar

A praticidade e a beleza do frigobar

Confira os benefícios de ter um frigobar em sua residência.

O frigobar é, basicamente, uma versão menor da geladeira tradicional, pois tem a mesma função: refrigerar alimentos e bebidas. No entanto, ao contrário da geladeira — que costuma ser bem robusta e, normalmente, posicionada em uma área fixa da cozinha —, esse eletrodoméstico é compacto e oferece uma refrigeração prática, podendo ser transportado de um cômodo para o outro com facilidade.

Por esse motivo, é bastante comum se deparar com um frigobar em quartos de hotéis e pousadas, salas de escritório e em outros locais em que o uso é conveniente, permitindo o consumo moderado de alimentos e bebidas ao longo do dia.

Será que vale a pena ter um em casa? Para responder a essa pergunta, preparamos um guia com algumas informações acerca desse eletrodoméstico que, além de bonito, oferece bastante praticidade e conforto. Confira!

Por que ter um frigobar em casa?

É verdade que, durante muito tempo, o frigobar foi considerado um objeto de luxo. Mas, atualmente, incluí-lo entre os itens que atendem às demandas de refrigeração da casa se tornou uma excelente opção para quem busca comodidade, praticidade e funcionalidade. Afinal, quem não gostaria de ter um frigobar abastecido com bebidas, comidas e guloseimas por perto quando bate aquela fome?

Veja, a seguir, alguns dos diversos benefícios de possuir esse eletrodoméstico em sua residência.

Economia de energia

Dentre os principais benefícios, certamente está a economia de energia — sobretudo em comparação a uma geladeira tradicional. Visto que, quanto maior a capacidade de um refrigerador, maior será seu consumo. Consequentemente, por ser bem pequeno, o gasto de energia do frigobar acaba sendo menor.

Comodidade

O frigobar facilitará sua vida pelo fato de você poder posicioná-lo em qualquer cômodo da casa. Ou seja: você não terá mais de se locomover até a cozinha para pegar algo na geladeira — o que, por si só, já é bastante cômodo.

Tamanho compacto

O tamanho compacto é um dos principais pontos positivos desse eletrodoméstico, já que pode ser facilmente embutido em algum móvel, posicionado ao lado da cama ou até mesmo embaixo de uma estante, por exemplo. Dessa maneira, a sua bebida ou o seu lanche estarão armazenados sempre em um local de fácil alcance e ocupando pouquíssimo espaço.

Mobilidade

Outro fator bastante interessante e que costuma ser o motivo de muitas compras é sua mobilidade. Isso porque, além de o frigobar poder ser posicionado em qualquer ambiente, também é possível transportá-lo facilmente para onde você quiser devido ao tamanho e peso reduzidos.

Além disso, também há modelos que possuem rodinhas, o que facilita ainda mais o transporte. Com isso, você tem à sua disposição uma espécie de geladeira portátil, que pode ser carregada para onde você quiser.

Onde colocar o frigobar?

De uma forma geral, o frigobar pode ser posicionado em qualquer cômodo da casa, contanto que ele esteja próximo a uma tomada presencialmente exclusiva para ele. A maioria das pessoas opta por colocar o aparelho no quarto, uma vez que ele pode ser seu grande aliado durante a madrugada quando bate aquela fome ou sede.

Além disso, se você é daquelas pessoas que adora assistir a filmes e maratonar séries, o frigobar permite que você coma algum lanche durante a maratona, sem te obrigar a pausar a programação para ir à cozinha.

Como instalar o frigobar?

A instalação do aparelho é bastante simples: você só precisa escolher o local ideal — onde não haja incidência contínua de sol e nem fontes de calor por perto — ligá-lo em uma tomada exclusiva para ele. Caso contrário, o funcionamento pode acabar sendo prejudicado.