Como trabalhar com marketing digital pelo celular

Não é mais segredo e nem mesmo algo distante aprender como trabalhar com marketing digital pelo celular. Mas é necessário saber quais estratégias e ferramentas utilizar para ter resultados.

Como trabalhar com marketing digital pelo celular

Nos dias de hoje, é impossível falar sobre marketing pela internet sem mencionar os dispositivos moveis. Diversas plataformas são focadas nos celulares, onde até mesmo o Youtube lançou os “shorts”, que são vídeos curtos gravados com o celular, algo similar ao Instagram.

Com o celular você pode gravar vídeo, áudio, há aplicativos para escrever textos, pode editar imagens e fotos e muito mais. Em outras palavras, você possui uma ferramenta poderosa, só não ganhou dinheiro com ela ainda porque desconhecia o seu potencial e como fazer isso.

Então como trabalhar com marketing digital pelo celular? Por onde começar?

Antes de qualquer coisa, é necessário que o seu celular tenha uma boa configuração para o que fará. Como você terá que instalar alguns aplicativos para editar documentos, fotos e vídeos, é importante que ele rode bem cada um desses.

Também é importante que o aparelho tenha um bom armazenamento interno e também usando um cartão de memória. Uma boa câmera é importante, mas apenas se você quiser aparecer ou fizer vídeos ou fotos tendo que mostrar, por exemplo, alguma receita ou produto.

Importante: tenha um antivírus no aparelho e não baixe aplicativos de qualquer lugar. Opte por baixar apps da loja do seu aparelho e sempre verifique as avaliações.

Ferramentas para planejamento

Duas ótimasferramentas que te ajudarão a aprender como trabalhar com marketingdigital pelo celular são o Trello e o Habitica. Ambos possuem versão free com muitos recursos. Nesses apps você consegue organizar seus projetos ao longo da semana ou mês.

É importante também contar com um aplicativo de planilha, podendo usar os Documentos do Google. Essa é uma ferramenta gratuita e que te permite acessar tudo na nuvem.

Use o Google Drive ou o One Drive, ambos gratuitos, para armazenar arquivos de foto e vídeo. Assim você não consome o armazenamento do celular e tem o material sempre em fácil acesso.

Leia também: Quala importância do marketing para uma organização?

Edição de textos

Como anotar as ideias ou criar os textos que publicará nas redes sociais ou no blog? Para isso você pode usar ferramentas de edição de texto como o Google Docs.

Para usar essa e outras ferramentas gratuita do Google você só precisa de uma conta de e-mail do Gmail.

O Evernote é uma ferramenta excelente para salvar anotações, links, prints, etc., tendo um banco de ideias para criar conteúdo.

Se quiser algo mais simples, o bloco de notas já resolve para salvar alguma ideia rapidamente.

Redes sociais

Instagram e Facebook são essenciais para se trabalhar com marketing digital. Quem está começando agora pode publicar conteúdos em texto + imagens, vídeos e áudio nessas plataformas. Ambas são gratuitas e usando as hashtags certas você consegue atrair o público ideal.

Mas não foque apenas nessas plataformas, é importante ter algo seu como um site ou blog. Com isso poderá criar campanhas com anúncios pagos e direcionar os potenciais clientes para esse local.

Monitoramento de leads

E para monitorar seus leads, a ferramenta Freshsales é crucial, fornecendo dados que te ajudarão nas suas campanhas. Essa é uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management), que se trata de um sistema para registrar tudo relacionado a um cliente ou possível cliente.

Aplicativos para editar vídeos

Com o celular você pode fazer muitas coisas no que diz respeito a vídeo. Há como gravar, editar, colocar legenda, gravar em formato adaptado para reels do Instagram, em formato que fique bem no computador, etc.

Mas você precisará de aplicativos para editar os vídeos e deixá-los com uma cara profissional. Alguns exemplos de aplicativos gratuitos para isso são:

  • Inshoot;
  • YouCut.

E agora?

Tudo bem, você viu um pouco de como trabalhar com marketing digital pelo celular na parte de estrutura. Mas depois de ter todo esse sistema preparado, como ganhar dinheiro?

Primeiro de tudo, você precisa ter um produto para vender como afiliado. Com a venda desse produto (digital), que pode ser um curso, e-book, etc. você ganha comissões. Nas plataformas Hotmart e Monetizse você encontra vários produtos para promover.

Mas para isso é necessário gerar tráfego que direcione para esse seu link de afiliado. E aqui entram as plataformas citadas como redes sociais e blog. Você cria conteúdo ali, atrair o visitante e depois indica o produto para ele.

Há muito mais a se falar sobre esse sistema, sendo isso apenas o básico de como trabalhar com marketing digital pelo celular. A partir daqui você molda segundo suas habilidades e necessidades.