modelos de bolsas femininas que nunca saem de moda e continuam populares

2 modelos de bolsas femininas que nunca saem de moda e continuam populares

A bolsa certamente é um dos itens indispensáveis do mundo das mulheres. Seja para guardar seus pertences e assumir um modo prático completo ou para compor o melhor estilo do visual, esse objeto sempre tem algum destaque. Por isso, é importante entender um pouco mais sobre o incrível universo das bolsas femininas e tudo o que ele pode oferecer.

modelos de bolsas femininas que nunca saem de moda e continuam populares
Foto: divulgação/Schutz

A variedade de estilos e modelos é grande e chega a se misturar em muitos casos. Se no passado, os tipos de bolsas eram bastante claros e bem distintos, hoje fica difícil encontrar padrões claramente separados. Ainda que haja a diferenciação de modelos, na prática as bolsas femininas se integraram em uma explosão de opções. Por um lado, isso é bom por trazer mais versatilidade, por outro dificulta mais o processo de escolha. Então, vale a pena conhecer um pouco mais sobre dois dos principais modelos desse fascinante objeto.

Conheça 2 modelos atuais e populares de bolsas femininas

Primeiramente, é importante destacar que as bolsas para mulheres estão presentes em todos os locais do mundo. Até em países com culturas fortes e muito regradas, esses assessórios figuram no look feminino. Isso apenas fortalece as evidências de que as bolsas são objetos que vieram para ficar e devem se manter assim por muitos e muitos anos.

Inclusive, não é a eliminação dos documentos ou do dinheiro impresso que vai fazer com que as bolsas percam sua utilidade. Sempre haverá o que carregar para viabilizar a aquisição de um novo modelo ou renovar o guarda-roupa, enfim. Vale a pena aprofundar o assunto.

1 – Bolsa feminina do tipo tiracolo

Bolsa feminina do tipo tiracolo
Foto: divulgação/ Schutz

As bolsas femininas tiracolo fizeram muito sucesso em seu lançamento. Afinal, são itens que deram mais praticidade à experiência das mulheres. São objetos que podem ser carregados com mais facilidade, sejam atravessados no corpo ou pendurados no ombro. Além disso, é uma bolsa prática para o dia a dia e para eventos, já que não ocupa muito espaço onde quer que esteja.

2 – Bolsa totem

As bolsas femininas do tipo totem também são conhecidas pelo nome de shopper ou shopping bag. A própria nomenclatura revela de onde surgiu esse estilo, uma vez que são muito parecidas com sacolas de compras, porém com bem mais requinte e bom design. Ao contrário do que se pode esperar, as bolsas totem não são apenas de tamanho grande, elas também possuem versões reduzidas.

Bolsa totem
Foto: divulgação/ Schutz

No geral, são opções práticas e esportivas para quem ama um visual original complementado pelos acessórios. As totem costumam ter prendedores em botão e imã, ou apenas contam com cordões para estrangular o fechamento. Podem ser feitas em todo tipo de material possível.

O mais interessante desses dois modelos apresentados é que eles podem ser encontrados em vários tamanhos, cores e materiais diferentes. Certamente eles estão entre os tipos de bolsas femininas mais versáteis procuradas do mercado atual.