Pijama para amamentação

Pijama para amamentação: como escolher o ideal?

Tecido e funcionalidade estão entre os aspectos de observação

A chegada de um bebê muda de forma drástica a vida dos pais porque, além da ansiedade de conhecê-lo, fica em evidência também aquela necessidade de deixar tudo organizado. 

Afinal, são muitas coisas a serem observadas como enxoval, o quarto da criança, entre outras questões e, em meio a essa correria, a mãe acaba esquecendo de si mesma e não comprando itens essenciais como, por exemplo, um pijama de amamentação. 

Podendo ser usado em casa ou na maternidade, essa peça deve sim fazer parte do dia a dia da mulher, porque facilitará a amamentação do neném e trará mais conforto para a mulher. 

Qual a diferença entre um pijama de amamentação e um pijama comum? 

Para compreender melhor as distinções, vamos falar mais sobre as características de cada peça do vestuário de dormir. 

O pijama feminino comum é confortável e também é adequado para mães e gestantes. Porém, eles não têm tudo que a mulher precisa nessa fase da vida. 

Por outro lado, os pijamas de amamentação têm o objetivo de ser funcional, trazendo tudo que a mãe precisa para esse momento da vida. 

As peças de amamentação são leves e confortáveis, porque as mulheres precisam de cuidados, seja em processos de parto normal, ou cesárea. 

Outro detalhe é que alguns pijamas de amamentação contam com botões na área dos seios, facilitando na hora de amamentar. Essa praticidade é essencial, porque para a mulher estar com uma roupa inadequada para esses momentos gera muita dificuldade. 

Além da praticidade, o pijama adequado faz com que a mulher se sinta mais arrumada, porque o puerpério é uma fase difícil para as mulheres, por isso a necessidade de investir em peças simples. 

Quais os principais tipos de pijamas de amamentação que o mercado oferece? 

Existem vários modelos de pijamas de amamentação, inclusive alguns podem ser indicados para estações de verão e inverno. Neste contexto, é sempre importante pensar no clima antes de adquirir a peça.

Pensando nisso, confira na sequência alguns modelos de pijamas das principais estações do ano! 

Pijama de amamentação: primavera/verão

Nos dias e noites quentes é essencial ter um pijama extra confortável, pensando nisso os modelos mais curtos são opções mais viáveis. 

Pijama americano curto

Esse é um modelo ideal para um pijama de amamentação, porque a parte de cima conta com botões que facilitam na hora de amamentar o bebê. 

Além disso, esse é um modelo estiloso, que também ajuda a elevar a autoestima da mulher. O conjunto traz um short e uma blusa de manga curta, consolidando assim um pijama americano com toque estiloso. 

Pijama com regata

Esse é um modelo composto por short e regata, que também podem se adaptar para a amamentação. Outro detalhe interessante é a fileira de botões na parte da frente, que também ajuda no melhor ajuste da roupa. 

Camisola de amamentação

As camisolas de amamentação trazem botões e trata-se de um modelo muito usado em altas temperaturas. Entretanto, algumas mães não são muito adeptas ao modelo, principalmente porque ele é mais aberto atrás. 

Pijama longo

Os pijamas longos podem ter duas versões, que podem ser a calça comprida ou a blusa de manga longa, que são recomendadas para o inverno com temperaturas bem mais baixas. 

Algumas podem ser revestidas com pelúcia, ou flanela, que costumam esquentar e devem ser usadas quando estiver mais frio.