4 modelos de geladeira para ter em casa

Descubra qual modelo combina mais com o seu estilo de vida e necessidade.

Quando se trata da compra de eletrodomésticos para a casa, há um fato: ter uma boa geladeira é essencial. Indispensável para a conservação dos alimentos, o refrigerador agrega praticidade ao dia a dia e até à saúde, uma vez que evita a ingestão de comida estragada. 

Modelos de geladeira

Para algumas pessoas, uma geladeira inox é um grande sonho. Para outras, um refrigerador da linha branca, simples e compacto, já é suficiente. Contudo, como escolher esse aparelho tão importante para o dia a dia? Quais modelos são mais bacanas? 

Antes de definir qual geladeira você vai adquirir, leve em consideração o estilo de vida, a quantidade de pessoas que vivem no ambiente e as dimensões do aparelho. Para quem tem uma cozinha pequena, uma geladeira duplex, por exemplo, pode ocupar um espaço precioso, impossibilitando a instalação de um armário ou uma bancada de apoio. 

Por outro lado, as famílias com mais de quatro integrantes podem sofrer com um refrigerador pequeno, devido à capacidade interna limitada e à ausência de um bom congelador. Já quem passa mais tempo fora de casa, por conta do trabalho ou mesmo do estilo de vida, às vezes, pode contar apenas com um frigobar. 

Nada impede que as pessoas tenham mais de um refrigerador em casa. Neste caso, o modelo pode ser diferente, dependendo do cômodo. Quer ver só? Confira, abaixo, alguns modelos de geladeiras e indicações de onde elas podem ser colocadas na casa para atender às necessidades da família. 

Porta única


Este é um dos tipos mais comuns de refrigerador, com uma única porta e freezer interno. Por ser mais compacto, também é um dos modelos mais em conta. Essa geladeira é ideal para quem vive sozinho ou em espaços pequenos, como loft, quitinete ou estúdio. Ela também é uma boa opção para colocar na varanda ou na área de churrasqueira, uma vez que serve de apoio para gelar carnes e bebidas.
  

Frigobar


Este modelo é uma miniatura do refrigerador e funciona superbem para gelar bebidas. Algumas opções também contam até um freezer bem pequeno. O frigobar é popular para ser usado em quartos e apartamentos do tipo estúdio, justamente porque não ocupa muito espaço, mas cumpre bem o seu papel. Se a ideia é apenas ter bebida gelada ao alcance das mãos, o eletrodoméstico também pode ser colocado na varanda gourmet ou na área da churrasqueira. 

Duplex


Este é o nome pelo qual as geladeiras com duas portas ficaram conhecidas. Geralmente, representam aqueles modelos com portas separadas: superiores, para o freezer, e inferiores, para o refrigerador. Curinga dentre as variadas opções de geladeira, esse aparelho é encontrado em dimensões e capacidades diferentes, atendendo bem às famílias de todos os tamanhos. 

Por conta do tamanho, é um modelo que fica bem na cozinha. No entanto, preste atenção se for trocar o aparelho e tiver um cômodo planejado: é preciso verificar as medidas para ver se o novo eletrodoméstico cabe no mesmo espaço que o antigo! Alguns deles podem conter dispenser na porta, para gelo ou água gelada, facilitando o acesso sem a necessidade de abrir o aparelho para se servir. 

Inverse


Outro modelo potente e com grande capacidade de armazenamento, a geladeira inverse tem de duas a quatro portas e é caracterizada pelo freezer na parte de baixo. Como o refrigerador é mais usado, essa foi uma forma de otimizar o espaço do eletrodoméstico, assim como o seu uso. Por conta do tamanho, também é um aparelho que costuma figurar na cozinha, servindo bem às grandes famílias.