maneiras (CMS) de criar um site

7 maneiras (CMS) de criar um site, blog ou aplicativo bonito.

1. WordPress

wordpress-logo-stacked-rgb

O WordPress é um software de código aberto que você pode usar para criar um site, blog ou aplicativo bonito.

O WordPress é um software desenvolvido para todos, enfatizando acessibilidade, desempenho, segurança e facilidade de uso. Acreditamos que um ótimo software deve funcionar com a configuração mínima, para que você possa se concentrar em compartilhar sua história, produto ou serviço livremente.

O software básico do WordPress é simples e previsível, para que você possa começar facilmente. Ele também oferece recursos poderosos para crescimento e sucesso.

De acordo com o WordPress eles acreditam na democratização da publicação e das liberdades que acompanham o código aberto. Apoiar esta ideia é uma grande comunidade de pessoas colaborando e contribuindo para este projeto.

A comunidade WordPress é acolhedora e inclusiva. A paixão de nossos colaboradores impulsiona o sucesso do WordPress que, por sua vez, ajuda você a alcançar seus objetivos.

De longe nos aqui do blog acreditamos que para a maioria dos projetos o WordPress é a plataforma mais recomendada para criar um site institucional, blog ou aplicativo bonito.

2. Drupal

drupal 8 logo
O Drupal é um pacote de software gratuito que permite que um indivíduo, uma comunidade de usuários ou uma empresa publique, gerencie e organize com facilidade uma grande variedade de conteúdo em um site. Centenas de milhares de pessoas e organizações estão usando o Drupal para alimentar uma variedade infinita de sites, como:
* Portais comunitários
* Sites de discussão * Sites
corporativos
* Aplicativos de intranet
* Sites ou blogs pessoais
* Sites aficionados
* Aplicativos de comércio eletrônico
* Diretórios de recursos
* Sites de redes sociais
A funcionalidade integrada, combinada com milhares de módulos complementares disponíveis gratuitamente, permite recursos como:
* Comércio eletrônico
* Blogs
* Ambientes de criação colaborativos
* Fóruns
* Redes ponto a ponto
* Boletins informativos
* Podcasting
* Galerias de imagens
* Uploads e downloads de arquivos
* E muito mais
O Drupal é um software de código aberto distribuído sob a GPL (“GNU General Public License”) e é mantido e desenvolvido por uma comunidade de milhares de usuários e desenvolvedores. Se você gosta do que o Drupal promete para você, trabalhe conosco para expandir e refinar o Drupal para atender às suas necessidades específicas.

3. Joomla

Joomla
O Joomla é um premiado sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), que permite criar sites e aplicativos on-line poderosos. Muitos aspectos, incluindo sua facilidade de uso e extensibilidade, tornaram o Joomla o software de site mais popular disponível. O melhor de tudo é que o Joomla é uma solução de código aberto disponível gratuitamente para todos.

4. Ghost

Ghost
Uma plataforma lindamente projetada, dedicada a uma coisa: publicação.
O Ghost é um aplicativo de código aberto que permite que você escreva e publique seu próprio blog, fornecendo as ferramentas para torná-lo fácil e divertido (ofegante). É simples, elegante e projetado para que você possa gastar menos tempo mexendo no seu blog – e mais tempo blogando.
Organização sem fins lucrativos que oferece uma opção para hospedagem comercial, no entanto, todas as funcionalidades estão disponíveis gratuitamente.

5. Blogger

Blogger
Antes de iniciar, cabe avisar que este portal foi feito com o blogger.
Crie um blog exclusivo e bonito. É grátis e fácil. Publique suas paixões, do seu jeito

ESCOLHA O DESIGN PERFEITO

Crie um blog bonito que se adapte ao seu estilo. Escolha entre uma seleção de modelos fáceis de usar – todos com layouts flexíveis e centenas de imagens de fundo – ou crie algo novo.

GANHE UM DOMÍNIO GRATUITO

Dê ao seu blog a casa perfeita. Obtenha um domínio blogspot.com gratuito ou compre um domínio personalizado com apenas alguns cliques.

GANHE DINHEIRO

Seja pago pelo seu trabalho duro. O Google AdSense pode exibir automaticamente anúncios segmentados relevantes em seu blog, para que você possa obter receita publicando sobre sua paixão.

CONHEÇA A SUA AUDIÊNCIA

Descubra quais postagens são um sucesso com as análises internas do Blogger. Você verá de onde vem seu público-alvo e o que interessa. Você pode até conectar seu blog diretamente ao Google Analytics para obter uma visão mais detalhada.

MANTENHA SUAS MEMÓRIAS

Salve os momentos importantes. O Blogger permite armazenar com segurança milhares de postagens, fotos e muito mais com o Google gratuitamente.

JUNTE-SE A MILHÕES DE OUTROS

SEJA compartilhando seus conhecimentos, as últimas notícias ou o que estiver em sua mente, você estará em boa companhia no Blogger. Inscreva-se para descobrir por que milhões de pessoas publicaram suas paixões aqui.

6. Grav

Grav
Grav é um CMS fácil de usar, porém poderoso, de código aberto que não requer banco de dados. Em poucas palavras, instalar o Grav é uma questão de descompactar o arquivo. É rápido, possui cache sofisticado e ocupa pouco espaço para desempenho ideal. O conteúdo é apenas simples arquivos de remarcação em pastas, sem bancos de dados complicados. Uma API poderosa e ganchos extensos permitem que os plugins ampliem o Grav. A modelagem flexível do Twig permite a fácil realização de seus projetos.

7. Squarespace

Squarespace
O Squarespace é uma solução completa para quem deseja criar um site bonito.

TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA CRIAR UM SITE

Desde sites e lojas online, até ferramentas de marketing e análises, o Squarespace é a plataforma tudo em um para criar uma presença on-line bonita.

PROJETO VENCEDOR DO PRÊMIO

Pareça um especialista desde o início.
Nossos modelos premiados são a maneira mais bonita de apresentar suas idéias on-line. Destaque-se com um site profissional, portfólio ou loja online.

LOJAS ONLINE

Tudo o que você precisa para alimentar sua loja online.
Nossa plataforma multifuncional oferece tudo o que você precisa para administrar seus negócios. Se você está apenas começando ou é uma marca estabelecida, nossa poderosa plataforma ajuda o site da sua empresa a crescer.

FERRAMENTAS DE MARKETING

Alcance e aumente seu público.
Interaja com seu público-alvo usando nosso abrangente conjunto de ferramentas de marketing, da pesquisa ao social e às campanhas de email da Squarespace. Criar uma estratégia de comunicação poderosa nunca foi tão fácil.

PLATAFORMA TUDO EM UM

Pense no Squarespace como seu próprio departamento de TI, com hospedagem gratuita e ilimitada, segurança de primeira linha, uma infraestrutura de nível corporativo e suporte 24 horas. Obtenha suporte personalizado da nossa equipe de atendimento ao cliente por e-mail ou chat ao vivo ou participe de um webinar ao vivo. Chegar a qualquer momento – estamos aqui 24/7.