Nova plataforma brasileira para monetizar seu blog ou trabalhar como redator

Nova plataforma brasileira para monetizar seu blog ou trabalhar como redator

Se você tem um blog e precisa monetiza-lo, você não pode pular este artigo, neste artigos ensinaremos uma nova maneira de monetizar o seu blog.

Além disso, ensinarei também uma nova maneira para “monetizar” os seus dotes de escrita, isso mesmo, na mesma plataforma que ensinaremos a monetizar o seu blog, é possível trabalhar escrevendo, continue a leitura que vamos te explicar melhor.

Que existem inúmeras maneiras de monetizar um blog, isso não é novidade, mas e se eu te falar que existe uma maneira diferente da tradicional, sem precisar ficar vendendo produtos afiliados, enchendo seu blog de banners, ou de anúncios do adsense.

É possível, e é sobre isso que falaremos mais adiante, leia até o fim e você aprenderá como monetizar seu blog ou trabalhar como redator em 2020.

Sobre a Artigobuzz

Como já mencionamos de forma breve, Artigobuzz é uma plataforma brasileira, fundada em 2019, com a finalidade de conectar donos de blogs, portais de notícias, sites institucionais, etc à pessoas interessadas em comprar artigos patrocinados, além disso, também possibilita a contratação de redatores freelances e nem só isso, além das possibilidades anteriores, também é possível trabalhar como redator freelancer.

Agora passaremos a abordar cada uma dessas possibilidades, continue a leitura.

Comprar artigos patrocinados

São inúmeras as vantagens de comprar um artigo patrocinado, você pode usar isso como forma de fazer link building, você pode usar para trabalhar o branding, ganhar autoridade, gerar tráfego e para divulgar serviços e ganhar notoriedade em blogs ou portais de notícias gigantes que daria muito trabalho para conseguir com assessorias de imprensa.

Na plataforma Artigobuzz, isso é possível e o melhor de forma simplificada, basta acessar a lista dos sites cadastrados, escolher o site, pronto, é só aguardar a aprovação do site para conseguir um artigo patrocinado.

Na plataforma, existem sites interessantes cadastrados que com uma simples publicação pode melhorar suas vendas com amplo alcance que eles têm e nem só isso, dependendo da forma que o post for publicado, é possível melhorar a sua classificação no mecanismo de pesquisa, por causa do link building.

Dentre os sites incríveis cadastrados podemos destacar:

https://www.astralassessoria.com.br/

https://pplware.sapo.pt/

https://www.webcitizen.com.br/

Além desses sites exemplificativos, existem inúmeros sites cadastrados na plataforma, citei esses pois foram os que mais gostei, com base numa análise de autoridade e tráfego.

Redator: contratar ou trabalhar

Contratar

Conforme já mencionamos, na plataforma também é possível encontrar um redator para escrever o seu artigo e o melhor, ao lado do nome do redator já vem o preço que ele cobra por palavra, facilitando assim, a estimativa de custos.

Trabalhar

Além de contratar um redator, também é possível encontrar trabalhos como redator freelancer na plataforma, basta se cadastrar informar o seu preço por palavras e aguardar ser escolhido.

Conclusão:

Viu só, você não pode deixar de conhecer a plataforma Artigobuz, nela você pode fazer coisas incríveis como contratar redator, monetizar o seu blog e ainda trabalhar como redator.

Se você gostou do artigo, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, se ficou com alguma dúvida, se tem crítica, elogio ou sugestão, deixe aqui nos comentários, ficamos animados quando recebemos um comentário. Em caso de dúvidas, é possível sana las no blog da plataforma.

Compartilhe com seus amigos, eles vão gostar de saber dessa novidade.

Leia mais: 4 dicas para você se tornar redator freelancer

Coworking: conheça esse novo modelo de trabalho