Marketing digital em São Paulo. O que levar em consideração na hora de contratar

Marketing digital em São Paulo
Marketing digital em São Paulo

Se você quer promover o crescimento do seu negócio e fortalecer sua marca diante do seu público-alvo, deve contar com uma empresa de qualidade especialista em Marketing Digital em São Paulo.

Com a popularização da internet, as estratégias digitais vêm ganhando cada vez mais espaço e se consolidam como as mais importantes ferramentas de comunicação.

Quer aprender um pouco mais sobre marketing digital e como encontrar uma empresa especializada no assunto?

Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante atenção.

O que é marketing digital


Marketing digital é o conjunto de ações de comunicação realizadas dentro do ambiente virtual com o objetivo de tornar uma marca conhecida ou até mesmo promover a fidelização.

Com isso, é possível atrair novos clientes e fortalecer o relacionamento com o público, aumentando as chances de vendas.

Para realizar suas ações ou estratégias de marketing digital você pode conter com diversos canais.

Veja abaixo quais são os principais:

  • Blogs;
  • E-mail marketing;
  • Mídias sociais.
  • Motores de busca;
  • Sites;
  • Tráfego orgânico ou pago;
  • Anúncios.

Marketing Digital x Tradicional. Vantagens e desvantagens


Com a chegada da internet, houve uma grande mudança no modo de pensar e consumir produtos e serviços. Com isso, os meios de comunicação tradicionais foram deixados em segundo plano.
Embora ainda seja possível anunciar no rádio, na TV ou até mesmo em mídia impressa, não há com negar que as ações realizadas na internet são muito mais eficazes. E isso acontece por alguns motivos:

  • Maior facilidade de ser encontrado pelo seu público-alvo;
  • Mais engajamento com o público possibilitando que se torne referência para ele;
  • Permite acompanhar de forma completa toda a jornada de compra dos seus potenciais clientes;
  • Maior facilidade para fidelizar seus clientes, pois é possível manter maior contato com ele;
  • Atuar ativamente no meio digital e assim ganhar autoridade para a sua marca;
  • Possibilidade de competir com empresas mais conceituadas e com mais tempo de mercado,
  • Maior segmentação de público, o que contribui para ações de marketing mais diretas.
  • Oferecer ofertas personalizadas;
  • Não enfrentar os limites do tempo e da geografia; 
  • É possível obter resultados mais sólidos e duradouros, uma vez que os conteúdos divulgados para o cliente não se perdem; 
  • Maior controle sobre o retorno dos investimentos e mensuração de resultados;
  • O custo do marketing digital é muito menor que as ações de marketing tradicional.

Quais são as principais ferramentas de marketing Digital


Diferente do marketing tradicional, o marketing digital oferece a você diversas ferramentas para potencializar suas ações e alcançar resultados mais eficazes.

Conheça algumas delas e veja como elas podem te ajudar:

Automação: oferece diversas funcionalidades para que melhorar a experiência do seu cliente com o seu site ou blog. Um dos exemplos é o atendimento virtual, que possibilita que o cliente obtenha respostas 24 horas por dia.

E-mail Marketing: essa é mais uma ferramenta poderosa, pois permite que você mantenha contato com seus LEADS, oferecendo a ele conteúdos até o momento de ofertar seu produto ou serviço.

Marketing de Conteúdo: essa é um das formas mais utilizadas por quem quer vender. No entanto, ela não se concentra apenas em oferecer os produtos, mas sim disponibilizar informações relevantes para ajudar seu público. Aposte no marketing de conteúdo para ganhar autoridade no seu site

SEO: essa sigla significa otimização para os mecanismos de busca, ou seja, é uma estratégia para fazer com seu site ou blog ocupe melhor posição nos mecanismos de busca.Se as estratégias forem usadas corretamente, você tem grandes chances de aparecer como destaque nesse site.

Monitoramento de Redes Sociais: as redes sociais são ambientes muito bem frequentados, portanto são espaços bastante propícios para a realização das estratégias de marketing digital. É possível mensurar os resultados de suas ações e ainda ter conhecimento de dados importantes sobre o seu público, tais como tempo que eles passam nas redes sociais e qual o melhor horário de postagens.

É muito importante ter em mente que você não precisa ter uma grande empresa para investir na divulgação do seu negócio no ambiente virtual.

Conheça a melhor estratégia de marketing digital para pequenas empresas.

O que levar em consideração na hora de contratar uma empresa


Se depois de ler todas essas informações você se interessou em contratar uma empresa especialista em marketing digital em São Paulo e quer fortalecer sua presença online, verifique os seguintes aspectos:

  1. Se a empresa tem portfólio rico;
  2. Qual é a qualidade nos serviços;
  3. Se respeita os clientes;
  4. Se trabalha com a pontualidade;
  5. Qual é a experiência do consumidor;
  6. Se age com profissionalismo;

Conclusão


Seja qual for o tamanho do seu negócio ou setor de atuação contar com uma empresa de marketing digital ajudará você alcançar resultados incríveis.

Assim como, provavelmente, você tenha investido em estrutura, equipamento e no seu espaço físico, tenha em mente que será necessário investir em ferramentas de marketing digital.