Cupom de desconto workana de R$ 100,00

Cupom de desconto workana de R$ 100,00
Como melhorar o seu marketing pessoal na entrevista de emprego!

marketing na entrevista de emprego


Como passar na entrevista de emprego com o marketing


Continue lendo este artigo até o final para aprender técnicas de marketing que te dará grande vantagem para passar em qualquer entrevista de emprego.


O que entrevista de emprego tem a ver com marketing?


Marketing e entrevista de emprego está relacionado, pois quando você está sendo entrevistado, você basicamente está se vendendo para a empresa. Ou seja, se você utilizar estratégias de marketing para “se vender” melhor, você terá grandes chances de passar na entrevista de emprego.

Técnicas de marketing são feitas para você conseguir extrair as melhores qualidades de um produto, e transmiti-las com eficiência para os clientes, assim ocorre o aumento de vendas. Se você pegar esta mesma lógica em uma entrevista de emprego, vai funcionar muito bem!

De nada adianta você ser o melhor profissional da sua área, se você não conseguir transmitir isso na entrevista de emprego. Uma vaga que é 100% compatível com o seu objetivo pode ser perdida apenas por você não conseguir vender a sua imagem de uma maneira eficiente.


Como se comportar em uma entrevista de emprego?


Se você foi chamado para alguma entrevista de emprego, quer dizer que você já foi pré selecionado para a vaga. Assim, você deve trabalhar o seu marketing para transmitir as suas qualidades e informações com mais clareza e eficiência.

Para isso, existem algumas técnicas de marketing que podem te auxiliar em como se comportar em uma entrevista de emprego.


Tenha em mente o seu objetivo


Você definir o seu objetivo em entrar na empresa é extremamente importante, não só para a entrevista de emprego, mas também para a sua vida. Defina objetivos profissionais concretos antes de ir para a entrevista.

Com isso, você terá um tom de voz mais entusiasmado que irá “contagiar” os entrevistadores. Assim, como expor este objetivo indiretamente através das suas palavras te dará mais credibilidade, fazendo com que as chances de você ser contratado na entrevista de emprego aumente.


Melhore suas habilidades de comunicação


A comunicação é um dos elementos mais importantes para você trabalhar para a sua entrevista de emprego. Pois é como você vai conseguir expressar suas emoções, experiência e conhecimento para o entrevistador.

Uma boa dica para desenvolver essa habilidade essencial do marketing, é você realizar ensaios. Muitas pessoas acham que a habilidade de comunicação é uma habilidade genética obtida através de dom divino.

Porém, essa é uma grande mentira! De fato existem pessoas com mais facilidade e mais dificuldade. Porém isso é resultado de um conjunto de experiências da pessoa durante toda a vida que a tornaram desse jeito, então você acreditar que você pode melhorar as suas habilidades de comunicação é essencial.

Os ensaios é nada mais do que um treinamento que você fará em voz alta, você deve simular perguntas feitas em entrevista de emprego e respondê-las em voz alta, sozinho. Você pode realizar este ensaio na frente de um espelho para conseguir lapidar a sua comunicação não verbal.

Você pode conferir as perguntas mais comuns no site tua carreira para dar um upgrade em sua carreira.


Seja simpático e empático


Esta é uma grande estratégia de marketing que pode ser utilizada em sua entrevista de emprego para aumentar as chances de contratação. Ser simpático, demonstrando empatia é uma qualidade que todos deveriam desenvolver para todas as áreas da vida.

Muitas pessoas procuram gerar respeito através de uma cara fechada e arrogância, mas atitudes como essa só gera sentimentos tóxicos. Sorrir, demonstrar ser uma pessoa com uma boa energia e que busca um bom relacionamento com todos, farão você se destacar, além de demonstrar que você é bom em trabalho em equipe.

O trabalho em equipe é uma das habilidades mais importantes que a empresa busca, pois elementos técnicos qualquer um pode desenvolver com o tempo, porém elementos comportamentais é extremamente difícil mudar em uma pessoa.


O que falar em uma entrevista de emprego?


Quando se fala em o que falar em uma entrevista de emprego, é extremamente relativo, pois tudo dependerá de fatores como: cultura da empresa, qual a vaga, nicho de atuação, idade dos entrevistadores, etc.

Contudo, aplicando as estratégias de marketing na sua fala, te permitirá saber o que falar para se ter mais eficiência na entrevista de emprego.


Autoconhecimento


Quando se fala em qualquer tipo de marketing, seja o empresarial ou pessoal, o autoconhecimento é uma ferramenta extremamente essencial. Como você convencerá o entrevistador que você é a melhor opção se nem você sabe o motivo de você ser essa pessoa?

Para isso, é importante você sempre olhar para si mesmo, otimizando todo elemento comportamental que você possa a ter. Assim como conhecer os seus defeitos e qualidade.

A maioria das pessoas são tão acostumadas a inventarem desculpas que inventam desculpas até para si mesmo para se achar com a razão. Porém, este tipo de pensamento é extremamente tóxico e prejudicial.

Sempre olhe com sinceridade para as suas características, não tem problema em errar e sim fingir que os erros não existe. Pratique meditação para potencializar o seu autoconhecimento, assim você sempre poderá se desenvolver.


Fale dos seus conhecimentos e o porquê de você ser essencial para a vaga


Você deve falar dos seus conhecimentos e competências de forma clara e segura, não use palavras como: “eu sei um pouco de…”, “eu acho que eu consigo realizar essa atividade”, você percebe a insegurança que essas frases transmitem?

Em uma entrevista de emprego, você deve sempre transmitir competência e segurança, você deve saber no que você é bom e expor isso com clareza, sem arrogância, claro.

É importante você saber que não existe candidato ideal, pode ser que você não tenha todas as competências pedidas na vaga, mas demonstre segurança que você conseguirá aprender rapidamente tal função.

Quando você demonstra segurança e confiança, você transmite a mensagem que você suprirá toda demanda necessária da empresa pela vaga.

Agora que você aprendeu algumas técnicas de marketing para arrasar em sua entrevista de emprego, acesse nosso artigo com algumas técnicas de marketing para vender, para expandir seu conhecimento em marketing e se destacar na entrevista!
Postagem Anterior Próxima Postagem