Melhores estratégias para aumentar seguidores no Instagram

Melhores estratégias para aumentar seguidores no Instagram 2021

Com mais de 200 milhões de membros ativos compartilhando mais de 60 milhões de imagens por mês, o Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo. Pessoas físicas e grandes empresas buscam fãs e seguidores no Instagram. 

Embora seja bastante simples comprar seguidores no Instagram, neste artigo, mostramos como conseguir mais seguidores no Instagram rapidamente sem investir dinheiro.

Dica 1: conheça seu público

Em primeiro lugar, pergunte-se quem são seus seguidores em potencial. Quem você deseja alcançar com seu conteúdo? Pegue uma folha de papel em branco e desenhe um esboço. Agora descreva seu seguidor perfeito. Seja criativo e desenhe uma imagem precisa dele ou dela.

Em seguida, pendure o bilhete em seu local de trabalho e, antes de cada postagem, lembre-se de que o conteúdo deve deixar seu seguidor imaginário feliz. Também é possível criar vários perfis deste tipo. Mas certifique-se de que não haja muitos.

Dica 2: personalize seu perfil

Seu perfil é a base de sua aparência no Instagram. Um perfil bem elaborado é um passo importante em seu caminho para mais seguidores no Instagram. Seu perfil deve convencer os novos visitantes a clicar no botão “Seguir”. Um perfil completo consiste em 4 partes: nome, nome de usuário, link e biografia.

Nome: seu nome, com até 30 caracteres, deve ser fácil de lembrar e, de preferência, deve conter uma palavra-chave relevante.

Nome de usuário: Seu nome de usuário deve permanecer o mesmo em todos os canais sociais para que seus seguidores possam reconhecê-lo facilmente em todas as plataformas.

Link: Com um link, você terá a oportunidade de redirecionar seus seguidores do seu perfil do Instagram para o seu site ou outros canais de mídia social.

Biografia: Em sua biografia de 150 caracteres, você deve explicar aos visitantes do seu perfil quem você é e por que vale a pena seguir.

Dica 3: encontre seu estilo

Independentemente do que você deseja apresentar aos seus seguidores em seu perfil, certifique-se de que suas postagens tenham algum valor de reconhecimento. Isso significa que você deve reutilizar certos elementos para cada postagem.

Cores específicas, uma fonte consistente, um logotipo ou seu próprio filtro – seus seguidores devem ser capazes de saber imediatamente que as postagens pertencem a você.

Dica 4: o conteúdo é rei

O excelente conteúdo incentiva os usuários a vincular, comentar e compartilhar suas postagens com os amigos. Uma alta taxa de engajamento, por sua vez, leva você a ser recompensado pelo algoritmo do Instagram com um alcance maior. Portanto, certifique-se de que suas contribuições satisfaçam não apenas a você, mas principalmente a seu público.

Use os perfis da primeira dica para ajudá-lo e confira nossa lista de ideias de conteúdo reais e atemporais:

Enquetes: Se você deseja que seus seguidores comentem sobre sua contribuição, você definitivamente deve incluir uma pergunta ou enquete interessante. Pergunte a seus seguidores sobre seus problemas e preocupações para criar um conteúdo ainda melhor para eles no futuro.

Tendências e desafios: existe um desafio divertido que todos estão enfrentando? Quer se trate de desafios, danças loucas ou filtros divertidos, entre no movimento antes de perder a tendência.

Hashtags populares: as hashtags ainda são uma ótima maneira de ganhar seguidores no Instagram em 2021. Uma das hashtags mais populares é #throwbackth Thursday. Todas as terças-feiras você tem a opção de fazer upload de fotos ou vídeos nostálgicos e lembrar com seus seguidores.

Fotos incríveis: são fotos do Instagram. Aprenda a criar ótimas fotos para o Instagram e planeje uma visita ao nosso Museu de Selfie. Você encontrará uma variedade de configurações e iluminação profissional para fazer suas fotos se destacarem da multidão. Você também encontrará outros Instagramers com os quais poderá tirar selfies e trocar experiências.

5: use seus outros canais

Se você deseja obter mais seguidores no Instagram, deve informar aos seus fãs em outras redes sociais que você tem um perfil no Instagram. Mesmo que você não use mais um canal de mídia social ativamente, ainda pode haver fãs que querem segui-lo, mas não conhecem seu perfil do Instagram. Para garantir que seus seguidores não encontrem um perfil vazio, você já deve ter postado algumas de suas fotos.

Dica 6: crie sua própria tag de nome do Instagram

Sua tag de nome do Instagram é um código que possíveis seguidores podem escanear no mundo real para serem redirecionados ao seu perfil. Instagram Name Tag é uma maneira simples e eficaz de anunciar seu perfil em pôsteres, brochuras ou cartões de visita e ganhar novos seguidores.

Os cartões de visita devem estar sempre no seu bolso quando você participa de eventos e reuniões. Quer dizer, vamos encarar os fatos, não importa o quão amigável você seja com alguém em uma reunião, eles esquecerão seu nome de usuário no final do dia.

Dica 7: seja notado

No Instagram, existem as chamadas contas de função, que nada mais fazem do que pesquisar o conteúdo de outros usuários a partir de uma hashtag e compartilhá-lo em seu perfil. Algumas dessas contas são de amplo escopo. Portanto, você precisa descobrir quais contas de recursos existem em seu nicho e quais hashtags você pode usar para ser encontrado.

Provavelmente, a maior conta de recurso é o Instagram. Todas as semanas, o Instagram apresenta um novo desafio de hashtag em seu perfil. Se você marcar suas postagens com a hashtag apropriada, terá a chance de ser visto por mais de 347 milhões de pessoas – jackpot.

8: siga pessoas que pensam como você

Contanto que você siga outro usuário, há uma chance de que ele veja seu perfil mais tarde. Se eles acharem você interessante por causa de seu conteúdo ou biografia, eles podem até segui-lo.

Procure especificamente por usuários que postam em tópicos semelhantes ao seu. Isso aumenta suas chances de encontrar novos seguidores. Verifique também quem eles seguem. A probabilidade de que essa pessoa também siga pessoas que pensam como você é bastante alta. Dessa forma, você pode construir rapidamente uma rede de muitas pessoas diferentes com objetivos semelhantes.

Esteja avisado: embora esse método seja ótimo para conseguir novos seguidores no Instagram, você não deve passar o dia todo com ele. Você deve reduzir um pouco o seu entusiasmo, o mais tardar quando o Instagram o acusar de atividade duvidosa.

Dica 9: comece uma loteria

Se você deseja iniciar uma loteria no Instagram para ganhar mais seguidores, existem algumas regras que você precisa seguir.

Para obter o máximo disso, você definitivamente deve pedir aos participantes que o sigam, comentem suas fotos e marquem seus amigos. Você também pode fazer parceria com outro instagramer para cortar o custo das recompensas pela metade. Se você já tem alguns seguidores, também pode pedir a empresas locais que patrocinem brindes.

Mais seguidores no Instagram Dica 10: deixe o Instagram fazer o trabalho por você

Quando você segue um novo perfil, o Instagram sugere automaticamente uma lista de perfis semelhantes. Seu objetivo deve ser estar nesta lista para tantos perfis quanto possível.

O algoritmo do Instagram nada mais faz do que monitorar a atividade da conta ao longo do dia para sugerir os perfis mais relevantes. Para ser incluído em uma lista, você deve:

  •  manter contatos em sua área de interesse
  •  escreva palavras-chave relevantes em sua biografia

Conseguir mais seguidores no Instagram pode ser um verdadeiro desafio. Depois de ler este artigo, agora você conhece as principais técnicas e estratégias que funcionarão bem em 2021.

Recomendação de leitura: Marketing de Conteúdo no Instagram: saiba como essa estratégia pode aumentar seu alcance