Black Friday

Black Friday 2021 deve bombar no setor de eletrônicos e celulares

Mesmo com a pandemia do coronavírus, a expectativa é que a Black Fridayde 2021 deve bombar, especialmente no setor de eletrônicos e celulares.

Um dos motivos é a mudança no comportamento do consumidor, que está familiarizado e se sente mais seguro em realizar compras pela internet, preferindo consumir de empresas que tiveram ações positivas durante a pandemia.

Outro fator é que, com o isolamento social, há a necessidade em realizar compras de produtos fundamentais para esse “novo normal”, e um período de economia vem a calhar para que o consumidor possa renovar sua casa.

Crescimento das buscas por eletrônicos e celulares

Por causa da crise causada pela covid-19, as pessoas tiveram que adaptar as suas vidas à uma forma mais digital. Prova disso é uma pesquisa realizada pelo Google em parceria com a Proovokers, que constatou que 82% dos brasileiros irão pesquisar on-line antes de comprar, e 41% dos consumidores já começaram a sua busca.

De fato, a partir de abril as buscas por Black Friday cresceram 38% em relação ao mesmo período do ano passado. A pesquisa também constatou que a intenção de compra está voltada principalmente para celulares (38%), eletrodomésticos (30%), informática (28%), TV (26%) e outros itens.

Celulares e eletrônicos, por seu valor agregado e por possuírem maiores descontos, continuam sendo os itens mais buscados e comprados nas Black Fridays. Suas vendas devem aumentar ainda mais em 2020, já que o consumidor compreende que a vida digital exige produtos de maior qualidade.

Outro fator relevante para essa data são as vantagens além do preço, como cupons de desconto. Em franco crescimento no Brasil, os cupons são a forma mais prática de economizar em todas as suas compras. Existem sites com seleções completas de promocodes Black Friday, para você utilizar e economizar ainda mais.

Produtos eletrônicos mais comprados e pesquisados

De acordo com o Google Shopping, plataforma de comparação de preços, os itens mais buscados nas lojas e mais desejados pelos brasileiros nos últimos 12 meses são eletrônicos e smartphones.

Na listagem, a plataforma indica como itens de grande procura o Galaxy S20, Iphone 11, Xiaomi Redmi Note 8, A 10s e outros. Devido aos lançamentos de novos modelos de eletrônicos, a Black Friday 2020 deve ser marcada também pelas vendas de celulares e consoles, como o Playstation 5.

Sites confiáveis para comprar eletrônicos e celulares

O consumidor brasileiro está cada vez mais atendo a algumas práticas antiéticas que podem acontecer durante a Black Friday, como o aumento de preços antecipados para que na data a loja possa oferecer descontos gigantescos, mantendo assim a lucratividade.

Por isso, para quem decidiu realizar suas compras aproveitando promoções de e-commerces, os sites Ebit e Reclame Aqui são grande aliados na hora de entender a reputação das lojas on-line. Para eletrônicos e celulares, elencamos cinco lojas para aproveitar as ofertas de novembro:

  • Lojas Americanas – uma gigante no mercado, as Lojas Americanas conseguem vender uma infinidade de produtos com preços bastante atrativos. A loja recebe a melhor avaliação (diamante) no site Ebit, e possui mais de 93% das reclamações respondidas no Reclame Aqui. Para a Red Friday 2020 haverá promoções para smartphones, notebooks, TVs e vários outros produtos.
  • Magazine Luiza – com destaque pelas ações positivas durante a pandemia, a Magalu promete o mês inteiro de novembro em promoções, e garante seu preço mais baixo dos últimos 60 dias. Além disso, o e-commerce também recebe o selo diamante do Ebit e nota 8,2 no site Reclame Aqui.
  • KaBum – com mais de 400 mil produtos vendidos na Black Friday 2019, a KaBum possui mais de 99% das reclamações respondidas no site Reclame Aqui, além de contar com avaliação diamante no Ebit. Para este ano, a empresa quer superar os números de vendas do ano anterior, o que significa que o consumidor pode encontrar grandes oportunidades de desconto em hardware, smartphones, notebooks, gamer, periféricos, áudio, eletroportáteis e TVs.
  • Casas Bahia – outra empresa enorme no varejo, também possui selo diamante no Ebit e mais de 96% das reclamações respondidas no Reclame Aqui. A empresa realizou pesquisas durante o ano todo para descobrir os itens mais desejados de seus consumidores, negociando com os fornecedores garantindo os menores preços paraa Black Friday 2021.
  • Shoptime – a última sugestão da lista, também possui selo diamante no Ebit, e nota 8,7 no site Reclame Aqui. Para a Black Friday, preparou shows e descontos, com promoções diárias durante o mês de novembro e todas as sextas-feiras o site proporciona ao público shows gratuitos pelo Youtube e Canal Shoptime, com diversos artistas e ofertas extraordinárias para aproveitar sem sair de casa.

Caso você também esteja pensando em trocar seus aparelhos eletrônicos e celular durante essa Black Friday, aproveite para comprar antes dos estoques acabarem, já que a maioria dos consumidores também possui esse mesmo desejo. Não fique de fora desta data histórica!