modelos de penteadeira com design contemporâneo

6 modelos de penteadeira com design contemporâneo

Madeira de cor fosca é tendência, mas o que não faltam são opções para todas as necessidades, estilos e espaços.

Se pensarmos em um móvel que atravesse gerações, certamente lembraremos da penteadeira. Apesar de existir há, pelo menos, seis séculos, ela continua sendo um móvel moderno e funcional, fundamental na decoração de um quarto.

Versátil, ela pode, inclusive, ser mais que uma peça de apoio para quando queremos nos arrumar. Também funciona muito bem como aparador, que pode ser utilizado em vários cômodos da casa, como na sala de estar ou hall de entrada. Transformada em bar, por exemplo, uma penteadeira também surpreende.

A escolha do modelo ideal depende do seu estilo, bem como da decoração da sua casa. No entanto, é sempre bom conhecer o que é tendência para se inspirar, não é mesmo? Influenciados pelos tradicionais ou não, conheça os modelos de penteadeira com design moderno que podem deixar a sua casa um charme.

Esse pode ser o móvel que você precisa para mudar a cara do seu quarto ou, como já sabemos, de qualquer parte da casa.

Retrô

Sabe aquela penteadeira com espelho que a sua avó usava? Agora ela ganhou ares modernos, mas sem perder o charme. Com design clean e pernas de madeira, a penteadeira retrô vai fazer você se sentir em um filme de época. Pode ser branca, preta, fosca ou colorida.

Esse tipo de móvel também funciona muito bem como mesa de estudos e fica um charme como aparador, em qualquer cômodo da casa. Estiloso, essa variedade de penteadeira costuma combinar bem com várias tendências decorativas.

Camarim

Esse tipo de penteadeira tem um espelho gigante e iluminação própria, com fiação interna e espaço para instalação de lâmpadas. Ela pode ser encontrada em vários modelos, sempre com muito glamour. Têm gavetas, que garantem um bom espaço interno para organizar maquiagens e acessórios. Você vai se sentir uma pop star!

Está pensando em comprar uma penteadeira para fazer um bar na sua sala de estar? Esse modelo fará seus convidados se sentirem em uma festa de gala.

Suspensa

O seu quarto tem pouco espaço? Isso não quer dizer que você precise viver sem uma penteadeira. Há vários modelos, incluindo o retrô e o camarim, com opções suspensas, ou seja, sem as pernas. Em geral, elas vêm com nichos e espelho e não deixam a desejar só por serem menores.

Justamente por ocuparem pouco espaço, elas também funcionam bem em outros ambientes da sala, como no escritório ou até mesmo na sala, como rack.

Escrivaninha

Outra característica marcante das penteadeiras modernas é a versatilidade. Por isso, outro modelo que tem feito muito sucesso é a penteadeira-escrivaninha, servindo também para quem precisa trabalhar ou estudar no quarto.

Quem disse que na gaveta de penteadeira só vão itens de beleza? As mulheres modernas guardam nela computadores, tablets, livros, cadernos e o que mais quiserem. Aliás, não só mulheres: homens também podem ter penteadeiras. As do tipo escrivaninha são as queridinhas deles.

Gaveta suspensa

O estilo gaveta suspensa não é uma penteadeira tradicional, mas pode muito bem funcionar como uma, especialmente se for instalado um espelho acima dela. Perfeita para ambientes pequenos, não perdem o charme. Para sentar, um puff pode ser uma boa opção, pois pode ser acomodado embaixo da gaveta.

Compacta

Também indicada para ambientes pequenos, essa penteadeira costuma ter metade do tamanho de uma tradicional. É, contudo, um móvel bastante funcional. Além das gavetas oferecerem um ótimo espaço extra, ela também pode funcionar com uma mesa de estudos.