locais para viajar durante o inverno no Brasil

4 locais para viajar durante o inverno no Brasil

Confira alguns ótimos destinos de viagem para aproveitar a estação mais fria do ano sem precisar sair do país.

Embora grande parte dos brasileiros tenha o verão como época preferida do ano, quando as praias costumam ficar lotadas de gente, o inverno também é muito aguardado pela outra parte da população. Afinal, para alguns, não há nada melhor do que tomar um chocolate quente e vestir roupas bem quentinhas.

Muitos aproveitam, ainda, a proximidade dessa estação às férias de julho e começam a planejar destinos de viagem para curtir a temperatura baixa longe de casa, conhecendo lugares diferentes. Se essa for a sua intenção, uma boa dica é se hospedar em um resort all-inclusive com água termal.

Sendo assim, para facilitar a vida dos viajantes de plantão que ainda não decidiram para onde ir, criamos uma lista com quatro ótimos locais no Brasil para viajar durante o inverno e curtir a estação mais fria do ano da melhor maneira possível. Confira!

Urubici, Santa Catarina

Para quem gosta de belezas naturais e tem o desejo de ver neve de perto, o município de Urubici, na Serra Catarinense, é o lugar perfeito para visitar durante o inverno.

A cidade conta com cerca de 10 mil habitantes e abriga cascatas e cachoeiras espetaculares, que podem ser visitadas até mesmo durante as baixas temperaturas.

Uma das principais atrações de Urubici é a famosa Cachoeira da Neve, que fica localizada a cerca de 3,4 quilômetros do centro da cidade. A única maneira de visitá-la é por meio de uma trilha de alguns minutos, que pode ser uma boa opção para se esquentar.

Durante o inverno, o vento costuma espalhar a água corrente durante a queda, fenômeno que faz com que o líquido se transforme em pequenos flocos de neve. Ou seja, quem visitar o local, além de aproveitar paisagens belíssimas, também poderá dizer que viu a neve de perto.

Gramado, Rio Grande do Sul

Quando o assunto é viagem durante o inverno, Gramado com certeza é a primeira opção de muitas pessoas, pois quem conhece ou já ouviu falar desse lugar sabe como a cidade se transforma nessa época do ano.

O principal atrativo são as temperaturas baixíssimas, que contam, inclusive, com a possibilidade de neve. No entanto, esse clima não atrapalha em nada os passeios ao ar livre.

Para aproveitar, basta aquecer o corpo, se agasalhar bem e caminhar pelas ruas ao lado do seu parceiro ou parceira para aproveitar tudo o que essa cidade incrível tem a oferecer.

Você pode, por exemplo, fazer um passeio na Av. Borges de Medeiros, lugar que reúne diversas lojas, shoppings, restaurantes e chocolaterias. Este último, inclusive, é o local perfeito para tomar aquele delicioso chocolate quente característico do inverno.

Além disso, há outros diversos lugares que certamente valem a pena visitar, como o belíssimo Lago Negro, o Parque do Caracol, o Mini Mundo e o Centro de Gramado.

Campos do Jordão, São Paulo

Seguindo a mesma linha de Gramado, o município de Campos do Jordão também costuma ser um destino lembrado por muitos que pretendem viajar durante o inverno.

A cidade fica no meio de uma belíssima região verde, possui arquiteturas lindas, conta com ótimos restaurantes e, embora seja considerada uma cidade pequena, recebe um dos maiores festivais de inverno da América Latina.

Os visitantes podem, ainda, caminhar pelos diversos bares e lojas presentes na Vila Capivari, conhecer o Horto Florestal e aproveitar a maravilhosa vista dos coloridos bosques que a região possui.

Penedo, Rio de Janeiro

Fundada pelos finlandeses no ano de 1929, sendo por muito tempo a única colônia do país no Brasil, a cidade de Penedo certamente irá te proporcionar uma viagem inesquecível.

Essa charmosa vila conta com passeios a cavalo e belíssimas cachoeiras como atrativos, além da famosíssima Casa do Papai Noel, que costuma ser o local preferido das crianças.

O inverno complementa todo o charme e encanto de Penedo, que também apresenta uma gastronomia com forte influência europeia, além de queijos, vinhos e chocolates que normalmente são muito apreciados nessa época do ano.