Nunca sabe o que dar de presente

Nunca sabe o que dar de presente? 4 dicas para escolher o mimo

Se você é daqueles que adoram dar presentes, mas sempre ficam na dúvida sobre o que escolher, veja algumas dicas para te ajudar a acertar no presente e demonstrar o seu afeto!

Presentear alguém é um hábito antigo na história da humanidade. Desde civilizações antigas, como a egípcia, esse costume já era visto em diferentes segmentos sociais.

Outro exemplo ocorreu na colonização inglesa na Ilha de Vancouver, no Canadá. Ao chegarem na costa oeste desse país, os ingleses perceberam que dar presentes era um mecanismo capaz de trazer status social entre os indígenas kwakiutl. Nessa sociedade, quem quisesse subir na hierarquia social deveria dar o máximo de presentes.

Muita gente adora presentear as pessoas que ama, mas ainda fica em dúvida na hora de escolher. Alguns itens são mais inovadores, como almofadas de sofá, iluminações lúdicas, cursos online, um jantar em um lugar bacana, entre outros. Se você é daqueles que nunca sabe o que comprar, confira algumas dicas para te ajudar a escolher o mimo.

Busque informações

O primeiro passo para tentar descobrir um presente que tenha a cara da pessoa que vai recebê-lo é buscar mais informações sobre ela. Para não perguntar diretamente para ela qual seria o melhor presente, vale buscar amigos próximos e pedir sugestões.

Outro jeito eficaz é dar uma olhada nas redes sociais de quem vai receber o presente e verificar quais são as páginas ou temas pelos quais ela mais se interessa (estilo de música, filmes, etc). Isso pode te ajudar a perceber quais presentes podem ser mais adequados para ela.

Conheça a personalidade

Outra dica é saber qual é a personalidade da pessoa que você vai presentear. Se ela é mais romântica, itens em cores mais claras e presentes que vão desde bombons até roupas mais delicadas são ideais.

Se a pessoa é mais descolada e extrovertida, pode ser uma boa opção investir em presentes mais coloridos — desde itens decorativos até caixinhas de som, produtos audiovisuais para compartilhar com os amigos, entre outros.

Verificar repetição

Via de regra, quem compra presentes quer ser original e dar algo que a pessoa presenteada ainda não tenha (e se surpreenda positivamente na hora em que abrir a embalagem).

Por isso, é importante encontrar um jeito de conferir se o presente que você tem em mente vai ser um tanto repetitivo. Se você quiser dar algo mesmo sabendo que a outra pessoa já tenha, aposte em alguns detalhes que podem deixar o item minimamente inovador (por exemplo: se você quer dar um perfume, escolha algum novo ou acompanhado por outros produtos, como creme para o corpo e sabonete).

Significado

Se você é bastante próxima da pessoa que vai ser presenteada, um jeito ótimo de escolher presentes é pensar em memórias que vocês compartilharam e que têm muito significado para a relação de vocês.

Por exemplo, se vocês foram para uma balada e se divertiram muito, vivendo histórias que são lembradas tempos depois, que tal dar ingressos para o show de um(a) artista que tocou muito naquela noite? Ou comprar um game novo que vocês estão esperando ser lançado há muito tempo, para passar horas se divertindo juntos?

Além de se divertirem, utilizar esse critério na hora de comprar um presente é uma ótima oportunidade para relembrar alguns momentos vividos juntos, o que pode fortalecer ainda mais o vínculo entre vocês.

Outra possibilidade é apostar em presentes personalizados. Alguns exemplos são álbuns de figurinhas que tragam muitos dos momentos mais inesquecíveis que vocês viveram juntos. Presentes personalizados dificilmente podem ser copiados, já que se baseiam na relação entre a pessoa que recebeu e deu o presente.