modelos de pijama para noites relaxantes

3 modelos de pijama para noites relaxantes

Ter boas roupas de dormir é fundamental para ter boas noites de sono. Confira os modelos mais confortáveis

Durante a noite, vários fatores impactam a qualidade do nosso sono. A temperatura do ambiente, a luminosidade, o silêncio (ou a falta dele), a quantidade de horas, a alimentação, a qualidade da cama e da roupa de dormir são alguns deles.

As roupas que utilizamos durante a noite também são fundamentais nesse processo. Além do cobertor e da roupa de cama, os pijamas são essenciais para garantir o nosso conforto, ajudando a aquecer ou refrescar o corpo durante o sono.

Se você precisa renovar seus modelos de pijama feminino mas está na dúvida de como escolher a melhor combinação para garantir uma noite de sono relaxante, confira algumas dicas!

Tecidos

Antes de escolher um determinado modelo de pijama, é preciso se atentar ao tecido de confecção, pois é ele quem vai conferir a sensação de conforto e proporcionar um bom caimento para a roupa.

O algodão é a opção mais popular, pois não só garante bastante conforto, mas também oferece uma boa circulação de ar. Isso é especialmente válido para estações de temperaturas mais altas, como o verão ou a primavera, ou para quem mora em regiões mais quentes.

Se você mora em uma região com temperaturas mais amenas, é importante ter pijamas com tecidos capazes de te proteger do frio, especialmente durante as madrugadas. Um exemplo é a flanela, que se destaca por ser leve e macia, mas com fios espessos que mantêm a temperatura quente. O tecido também tem ótima durabilidade.

Outra opção boa para quem gosta de dormir mais quentinho é o plush. Esse tecido possui textura bem lisa, macia e quente. Seu toque lembra bastante a camurça, sendo ótimo para peças de pijamas.

Para quem gosta de roupas bastante maleáveis, o elastano é uma boa opção. O tecido sintético permite que a roupa se estique e retorne ao formato original sem deformar. O material também se ajusta bem ao corpo sem apertar.

A microfibra é outro tecido presente em diversos modelos de pijamas. Oferece mais respirabilidade e durabilidade em comparação ao algodão e apresenta secagem mais rápida. Quem gosta de pijamas mais elegantes, vale apostar na seda e no cetim.

Modelos

Sabendo quais os tecidos mais adequados para dormir com conforto, confira a seguir os melhores modelos para ter noites relaxantes.

Capri

O pijama capri é ótimo para quem gosta de dormir confortável e com estilo. Sua principal característica é que a calça é mais curta em comparação a de outros modelos, com uma altura que atinge a área localizada logo abaixo dos joelhos ou acima dos tornozelos.

O visual desse modelo é mais delicado e a sua blusa costuma ter manga curta. Os pijamas capri também se destacam por oferecer uma boa maciez e respirabilidade à pele, pois a sua malha é feita 100% de algodão.

Romântico

Outro estilo de pijama bastante popular são aqueles com visual romântico, apresentando estampas florais, peças lisas em tons mais claros e detalhes em renda. Branco, pérola, rosa claro e azul bebê são algumas das cores mais utilizadas para esse tipo de pijama.

Divertido

Outra opção de pijama são aqueles divertidos, com estampas coloridas e lúdicas. Nesse modelo são comuns as bolinhas e as listras, que costumam vir em um visual mais colorido. Há também estampas referentes a temáticas que remetem ao mundo infantil, como animais ou personagens de desenhos animados, por exemplo.

Via de regra, os pijamas nesse modelo costumam vir em tamanhos menos apertados, para deixar o look mais descontraído e confortável, e também não costumam ter botões ou amarrações.