dicas de marketing digital para médicos

5 dicas de marketing digital para médicos

O marketing digital para médicos é uma das principais estratégias adotadas pela grande maioria dos hospitais, clínicas e consultórios da atualidade. Na atualidade, não fazer parte da transformação do analógico ao digital é uma ação quase suicida. Cada vez mais, empresas de todos os segmentos marcam forte presença no âmbito digital, e este movimento não é diferente com o segmento de saúde.

São muitas as estratégias de marketing digital para médicos que os consultórios e clínicas vêm adotando para garantir o sucesso da comunicação de suas empresas. Garantir uma boa autoridade no ramo, bem como marcar sua presença para prospecção e fidelização de clientes, são necessidades supridas facilmente com adoção de técnicas simples, porém estratégicas.

Marketing digital para médicos: como investir em cinco passos

O marketing digital para médicos pode ser aplicado de múltiplas maneiras. A maior dica, certamente, é que gestores de saúde busquem amparo de profissionais especializados em marketing digital para que sejam conduzidas ações estratégicas focadas nos resultados desejados pela instituição.

Desde investimentos em conteúdo específico e informativo para redes sociais ao emprego de campanhas pagas, os objetivos precisam ser os mesmos que outrora eram alcançados por mídia offline e o conhecido marketing boca a boca.

Dica um: redes sociais com conteúdo estratégico

As redes sociais precisam, indubitavelmente, ser abastecidas com conteúdo estratégico e informativo, mas não podem simplesmente produzir postagens apenas por postar, pois os resultados podem ser de pouca interação, baixo engajamento e consequente pouca conversão. As redes sociais podem receber investimentos como:

  • Periodicidade;
  • Planejamento de fluxo de conteúdo;
  • Stories bem utilizados, de maneira interativa e com links externos;
  • Design agradável e clean;
  • Linguagem adequada e em conversação com o público-alvo.

Dica dois: campanhas patrocinadas

Não é apenas de tráfego orgânico que se sustenta o marketing digital para médicos. Investir alguns recursos em patrocínio de conteúdo específico pode levar, em pouco tempo, a sua marca até usuários que não a conhecem, mas que certamente se enquadram no perfil traçado pelo algoritmo.

Dica três: fluxo de automação

Manter um contato direto e periódico com os usuários da sua base de contatos é uma ação muito útil dentre as estratégias de marketing digital para médicos. Segmentar seus leads e enviar a eles mensagens através de e-mail marketing para promoções, informações ou apenas lembretes agirá como forma de manter uma fidelização necessária para o seu negócio.

Dica quatro: blog

Hoje em dia, cada vez mais pessoas buscam por informações sobre qualquer assunto na internet. Estar bem ranqueado em sites de busca através de técnicas de SEO garante uma maior autoridade na área que você exerce domínio, o que pode gerar conversão de um leitor para a base de leads. Produza conteúdo informativo relevante e com foco em SEO.

Dica cinco: site

Um blog bem alimentado deve, invariavelmente, fazer parte de um site médico, trazendo todas as informações necessárias para que seu usuário considere entrar em contato e marcar uma consulta quando julgar necessário. Seu site também pode estar patrocinado.

Em suma, são muitas as possibilidades que o marketing digital para médicos pode proporcionar para gestores de saúde. Estar em consonância com uma agência de marketing digital para que o seu negócio se consolide no mercado é indispensável, portanto, não hesite em contatar um time qualificado para iniciar sua jornada.