Como o detetive particular deve fazer sua divulgação

O marketing digital veio para tomar conta do jeito que todas as empresas e profissionais divulgam seus serviços e produtos e prospectam clientes. Ter uma presença online eficaz é regra básica para qualquer organização ou profissional que deseje êxito.

Como o detetive particular deve fazer sua divulgação

E essa regra, acredite, vale mesmo para profissionais cujo segredo de seu sucesso é a discrição, como é o caso do detetive particular. O aumento na busca pelos serviços deste profissional nos últimos anos é uma realidade, muito em função do aumento da violência e da lentidão e burocracia de órgãos públicos para resolver problemas.

Então, estar em dia com as melhores práticas do marketing digital para divulgar seu trabalho e se sair à frente da concorrência é necessário para escritórios de investigação particular que queiram se destacar. Neste artigo, listamos algumas técnicas de divulgação do trabalho de um detetive.

Participação em eventos


Participar de palestras e eventos locais é uma ótima maneira de fazer networking e conhecer potenciais clientes. Estar em eventos que abordem assuntos relacionados à sua área de atuação, seja ela qual for, é uma ótima forma de ampliar sua rede de contatos.

Para detetives profissionais, ir a eventos sobre segurança pública e privada é uma boa pedida. Lá, será possível ter contato com potenciais clientes, apresentando brevemente os serviços oferecidos pelo escritório.

Canais de comunicação online


Para atrair clientes de segmentos variados, é preciso que os serviços oferecidos pelo detetive particular sejam divulgados em canais diversos. E nada melhor do que a internet para encurtar caminhos e fazer pontes entre as pessoas atualmente.

Tudo bem que o trabalho do detetive é individual e confidencial, mas não há nada de errado em mostrar quais suas capacitações, áreas de atuação e mesmo equipamentos utilizados para elucidar casos, para exemplificar e gerar autoridade sobre o assunto para os potenciais clientes.

Não hesite em investir em marketing digital, utilizando uma comunicação direta e transparente em perfis nas redes sociais, como:

  • Instagram;
  • Facebook;
  • YouTube;
  • LinkedIn.

Aqui também é de suma importância possuir um blog abastecido com criação de conteúdo relevante sobre assuntos pertinentes ao seu público-alvo. Utilizar técnicas de SEO para otimizar o posicionamento do seu blog em sites de busca também é muito importante para gerar tráfego orgânico – ou seja, fazer com que os potenciais clientes cheguem sozinhos até você.

Aposte na fidelização


Programas de fidelização são muito importantes para o sucesso da divulgação de qualquer trabalho. Clientes fidelizados, além de voltar a utilizar seus serviços ao longo do tempo, também fazem divulgação do seu nome, gratuitamente, para terceiros.

Para estreitar o seu relacionamento com seus clientes, ofereça brindes e bônus que sejam realmente recompensadores. Busque oferecer esses programas de fidelização a clientes maiores, que podem frequentemente necessitar de um detetive, como empresas e políticos, por exemplo.

Em resumo, o bom e velho marketing está disponível com suas melhores e quase infalíveis técnicas para auxiliar na divulgação do trabalho do detetive. No entanto, a melhor forma de garantir o sucesso dessa divulgação continua sendo oferecer, sempre, um trabalho de excelência, pautado na discrição e na elucidação eficaz dos casos.