Qual a melhor época para comprar bitcoin?

A volatilidade é o que deixa muitos investidores iniciantes com um pé atrás na hora de investir em Bitcoins.

QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA COMPRAR BITCOIN

No entanto, quando aplicadas as estratégias certas, esta mesma característica pode trazer uma série de benefícios para o seu bolso, inclusive, fazer o seu dinheiro render como você nunca viu.

Quando você entende como funcionam estas oscilações dentro do mercado, será bem mais simples conseguir gerenciá-las e, assim, investir com segurança.

Seja ao comprar BTCs pelo menor valor possível, ou até mesmo vendê-las em tempos de vacas gordas – quando a cripto atinge a sua maior alta, certamente você conseguirá lucrar uma boa grana através destas operações.

Mas, para que tudo saia como o previsto, antes você precisa descobrir qual a melhor época para comprar Bitcoin.

E é pensando nisso, que reunimos neste artigo algumas ideias que podem te ajudar na hora de aplicar seus investimentos neste ativo, afinal, existem alguns aspectos importantes que você deve prestar atenção. Acompanhe também o blog da Bitpreço caso goste de conteúdos sobre o mercado de criptomoedas.

Vamos descobrir?

Bitcoin Difficulty Ribbon: o que é isso?


Willy Woo, um dos personagens mais conhecidos do mercado financeiro, criou um dos indicadores mais importantes da área com a proposta de facilitar a análise das melhores épocas para comprar Bitcoin.

Esse indicador foi criado a partir de um estudo elaborado com base nos períodos de oscilação desta criptomoeda.

Assim, surgiu o Bitcoin Difficulty Ribbon, uma ferramenta que utiliza uma variável de opções para apresentar, por meio de uma interface visual, dados detalhados sobre os melhores momentos de compra e venda do BTC.

Ou seja, facilitando todo o processo de especulações dos investidores ao aplicarem dinheiro neste ativo.

E não é pouca coisa não, viu? O Difficulty Ribbon previu com precisão uma das maiores quedas do mercado financeiro em anos: as baixas no mercado no fim de 2018 e início de 2019.

Como Usar o Difficulty Ribbon?


Por esta ser uma ferramenta visual, significa que será necessário a utilização de um computador para obter dados visíveis na tela.

Estes dadosque são obtidos através de um gráfico – são relacionados com os índices de quedas e altas no valor de cotação da criptomoeda.

Por isso, a melhor época para comprar Bitcoin – de acordo com o Difficulty – é quando a interface apresenta uma fita que se comprime, ficando cada vez mais estreita, ou mesmo quando esta se inverte negativamente.

Neste caso, a linha mais escura cruza as linhas mais fracas.

Por meio de uma simples avaliação, é possível mensurar os momentos de quedas das criptomoedas em diferentes períodos de tempo, o que indica uma boa oportunidade de compra para os investidores da Bitcoin.

Em tese, os investidores tendem a vender estas moedas por um preço abaixo do valor de mercado.

Mas, além desta análise, existem outros fatores importantes na hora de mensurar a melhor época para comprar Bitcoin, que se referem às janelas de oportunidades da criptomoeda. Elas são:

  • Mineração de Bitcoin: a mineração de novos ativos no mercado de criptomoedas impacta significativamente em sua cotação de mercado;
  • Notícias: não só a mineração, mas as notícias que são apresentadas na mídia geram grande impacto no preço destes ativos;
  • Análise de gráfico: assim como no Difficulty Ribbon, a análise de gráficos é um importante parâmetro para entender os movimentos das criptos rumo à queda de seus preços.

Qual o Melhor Momento para Comprar Bitcoin?


O Difficulty Ribbon certamente é uma ótima forma de monitorar os melhores momentos para se investir em Bitcoin, mas, além desta ferramenta, existem muitos outros fatores.

Normalmente, estes aspectos estão relacionados diretamente com seu perfil como investidor, bem como os objetivos que deseja alcançar ao longo do tempo.

E como bem sabemos, nem sempre é uma tarefa fácil investir em Bitcoins, uma vez que esta criptomoeda opera de forma volátil, e torna tudo mais difícil para quem está começando no mercado dos ativos digitais.

Seja ao comprar por um preço abaixo do valor do mercado e vender na alta, ou mesmo ao fazer um bom negócio.

Sendo assim, existem dois pontos cruciais para essa análise, que são a disponibilidade do investimento, e a espera do retorno.

Em ambos os casos, para reduzir os riscos na hora de investir em BTCs, a melhor estratégia é realizando pequenas compras do ativo, buscando sempre uma boa cotação média e vendê-los à medida que seus objetivos forem alcançados.

E por fim, mas não menos importante: nunca investir dinheiro se tiver de resgatá-lo em um pequeno espaço de tempo, afinal, essa operação pode gerar uma série de prejuízos para o seu bolso.

- Especialmente se estivermos falando dos imprevistos que ela implica.

O ideal é investir em um reserva de emergência que o ajude a amortecer seus investimentos quando realmente precisar resgatá-los.

Conclusão


Temos certeza que as informações listadas aqui no artigo te ajudaram a entender mais sobre como funcionam as oscilações do mercado de criptoativos.

Afinal, este é um passo importante para você investir de forma confiável e segura, além de identificar qual a melhor época para comprar Bitcoin.

Portanto, se você curtiu este conteúdo, que tal descobrir um pouco mais sobre quando o Bitcoin vai subir ou cair?