Como funciona o Google Ads

Você já parou pra pensar se é possível criar uma ação de marketing digital sem ser necessário investir um real em mídias?

Como funciona o Google Ads

Isso é até uma possibilidade, mas dependendo de qual o seu objetivo ou da sua empresa, esse processo pode levar um tempo muito grande ou até mesmo não gerar o resultado esperado. Por exemplo, através das redes sociais você pode fazer publicações livremente sem a necessidade de anunciar e com o Google, aplicando uma boa estratégia de SEO você também consegue alcançar melhores posições nas buscas.

E quando você conhecer e decidir fazer um investimento na plataforma Google Ads perceberá que as vantagens são grandes ao utilizar uma mídia paga. Afinal esse tipo de anúncio consegue alcançar públicos segmentados e muito valiosos para sua marca.

Aproveite para ler o que preparamos para você e conheça melhor o que é o Google Ads e como você pode anunciar!

O que é o Google Ads?


Antigamente chamado de Google Adwords essa é a ferramenta de publicidades do gigante das pesquisas, o Google. Com ela você realiza a criação e gerenciamento de anúncios para a busca do Google e para uma grande quantidade de parceiros, alcançando assim praticamente todos usuários da rede.

Investindo nessa plataforma você definirá sua campanha para o segmento que o seu público-alvo pertence, baseando-se no interesse do usuário e termos que o mesmo utilize nas pesquisas.

Por conta disso o seu anúncio não só aumentará o alcance de sua marca, mas será tão preciso que o seu investimento terá uma maior eficiência.

Outra vantagem de anunciar na plataforma é a possibilidade de investir o valor que desejar, podendo parar ou realizar ajustes na campanha quando quiser, afinal o controle é todo seu!

Como anuncio no Google?


Não tem complicação para que possa anunciar no Google Ads, para isso basta acessar a plataforma com sua conta Google.

Todo o processo é intuitivo e você será guiado para criar seu anúncio após selecionar o objetivo da campanha, formato e canal de veiculação.

Veja abaixo as opções disponíveis para o seu anúncio!

Anúncio na rede de pesquisas


Sim, essa rede de pesquisas é o que você está pensando, o famoso buscador do Google. Mas não é só ele, fazem parte da rede também alguns sites parceiros que utilizam o mesmo motor de buscas. Os anúncios nessas redes estão nos formatos de textos e chamamos de links patrocinados.

Todo anúncio aparece em destaque, conforme os usuários buscam por algum termo, e sua exibição geralmente ocorre acima do resultado orgânico, com uma etiqueta indicativa de que trata-se de um anúncio.

Você pode adicionar, além da URL, do título e da descrição, alguma extensão para o anúncio, como por exemplo extensão de local para garantir uma quantidade maior de cliques.

Anúncio nas redes de display


Através das redes de display alguns sites e aplicativos que possuem parceria com o Google fazem a exibição do anúncio gráfico, dinâmico ou de vídeo em suas páginas, incluindo-se a rede Google nessa lista, como Gmail e Youtube.

Com esse formato o anúncio alcança o usuário conforme ele navega pela internet.

Os anunciantes segmentam cada anúncio por assunto ou interesse do público, deixando ao Google o papel de selecionar cada site parceiro que tenha o perfil do visitante.

Anúncio no YouTube Ads


Anunciar no YouTube é uma ótima opção, pois ele é muito utilizado pelos usuários.

Nessa plataforma você cria um anúncio que pode ser pulado ou não e aparecer antes, durante, após ou até sobreposto ao vídeo. Você também pode veicular seu anúncio como banner na página de busca ou nos vídeos relacionados.

Anúncio na loja de aplicativo


Da mesma maneira que o Google trabalha com a rede de pesquisa, ele também disponibiliza a criação de link patrocinado para o seu aplicativo na loja Google Play.

Assim, de acordo com a pesquisa de palavras-chave do usuário na loja o seu anúncio aparecerá em destaque.

E então, descobriu como são inúmeras as oportunidades de anunciar no Google? Através da plataforma Google Ads você conseguirá alcançar o seu público-alvo de uma maneira mais ágil e certeira, pois através das ferramentas disponíveis você tem o total controle dos anúncios desde o momento de sua criação, filtrando por termos que trarão muitos leads de sucesso para o seu negócio.