Volume no look

Volume no look: tendência de moda que conta com peças marcantes

Invista sem medo neste estilo divertido e elegante no inverno de 2021.

A pandemia mudou os hábitos e estilos de vida para sempre. Muitas pessoas resolveram privilegiar o conforto nas atividades diárias em casa, surgindo inclusive o chamado estilo comfy que tanto vemos nas ruas e nas capas de revistas.

Um dos aspectos desse visual é a escolha de tecidos e cortes que permitem mais liberdade de movimentação. Peças como a calça jogger feminina, weg leg jeans e entre outros mais volumosos entraram de vez nas roupas de loja. Hoje iremos conhecer um pouco mais dessa tendência no inverno de 2021.

Blusas mangas bufantes

As roupas com mangas bufantes são um sucesso que ocasionalmente volta à moda. Quem não se lembra do famoso vestido de casamento da princesa Diana com mangas bufantes em 1981? Lady Di, como era carinhosamente chamada, era uma daquelas que apostava e muito nos looks volumosos, incluindo blusas.

As mangas bufantes de 2021, no entanto, não são as mesmas da época da princesa do povo: agora elas apresentam um visual mais caído e com um corte ainda mais aberto, resultando em volume ainda maior nos braços.

Para as pessoas que curtem um visual mais discreto pode ser difícil utilizar logo de cara blusas nesse estilo. A dica dos especialistas é maneirar um pouco na parte de baixo: usar cores mais discretas ou peças mais justas. Assim, apenas a blusa chamará a atenção.

Para as garotas com um visual mais extrovertido, podem usar e abusar das calças pantalonas, mom jeans e outras que veremos logo abaixo. Peças muito coloridas também estão liberadas.

Vestidos bufantes

Os vestidos bufantes já eram vistos a muitos séculos atrás, principalmente quando o Rei Henrique VIII governava a Inglaterra. Apesar da tendência de inverno 2021 apostar em looks generosos, não estamos nos referindo ao mesmo volume extravagante de saias do século XVII.

Os vestidos bufantes de 2021 apostam em muito volume de saias e, às vezes, muitas camadas de tecidos, principalmente de tules. Para as mulheres mais discretas, a dica é apostar em peças com cores mais neutras ou utilizar calçados mais clássicos, como sapatos de salto pretos ou tênis branco, por exemplo.

Já para quem gosta de brincar com as tendências, montar um look, vale tudo. Então ouse nas cores, nos volumes sem medo de ser feliz.

Calça jogger

Apesar de não ter tanto volume quanto as duas peças citadas acima, a calça jogger é uma calça com um volume que foge do tradicional skinny. Na hora de compor um look com esta peça, não há regras para a escolha da parte de cima: ela fica bem tanto com body, camisetas estampadas e blusas com os mais diferentes tecidos e cores.

Nos dias de inverno, é interessante apostar nos modelos de couro e veludo, uma opção mais elegante e sofisticada que conquistou os corações das fashionistas. Já na escolha dos calçados, tenha em mente que para um visual mais despojado, o clássico tênis branco combina muito bem. Para algo mais elegante, aposte nos sapatos de salto alto e nas botas de cano médio também, assim o volume ainda transparece na parte de baixo.

Sobreposições de peças

A sobreposição de peças é uma tendência do outono-inverno de 2021 e é uma maneira perfeita de dar aquele up no visual sem precisar acrescentar muita coisa ao armário.

Você pode, por exemplo, usar camisetas estampadas sobre vestidos ou até mesmo montar um look de escritório com peças de alfaiataria e uma camisa com mangas bufantes.

Uma das peças clássicas da sobreposição é o suéter, podendo ser usado com camisas por baixo. Também podemos apostar nos coletes, vestidos sobre camisetas ou calças, ou até mesmo usar duas blusas diferentes e ainda acrescentar um casaco por cima.

Este visual é perfeito para quem sente muito frio e quer sair perfeitamente aquecido de suas casas. A única recomendação na hora de fazer sobreposições é evitar misturar peças com texturas mais grossas, como duas roupas de tricô, por exemplo. A ideia do look, independente de quantas camadas de tecidos diferentes usar, é algo que não fique visualmente pesado e desleixado.