6 Dicas para Trabalhar Como Afiliado

Já pensou em ganhar uma renda extra pela internet nos horários livres do seu dia? Isso é super possível através do empreendedorismo digital, muitas pessoas estão conhecendo e entrando nesse modelo de negócios inovador.

Dicas para Trabalhar Como Afiliado

Mas infelizmente os novatos que estão chegando na internet acabam cometendo erros bobos, e se você não quer cometer os mesmos erros que eles, continue conosco neste artigo, pois aqui vou lhe dar cinco dicas de como ganhar dinheiro na internet.

Isso mesmo, quero lhe mostrar cinco dicas práticas que você pode utilizar para ganhar dinheiro na internet. Vamos começar?

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro na internet, você pode ser coaching, pode investir na bolsa de valores ou mesmo pode ter um blog e rentabilizar esse blog.

Mas hoje vamos falar do marketing de afiliados, mas primeiro, você sabe o que é marketing de afiliados?
 

Marketing de afiliados


O marketing de afiliados é mais um ramo do marketing que tem crescido a cada dia, onde muitos estão migrando para internet para trabalhar com essa nova forma de negócio.

Isso está acontecendo devido ao sucesso desse novo mercado, porém, muitos desistem assim que começam, e sabe porquê? Porque estão iniciando do jeito errado.

É claro, que por mais preparado que esteja o mercado vai lhe surpreender, mas esteja o mais preparado possível. Eu já cometi alguns erros nesse mercado, erros que você não precisa cometer.

Por isso, elenquei hoje aqui cinco dicas que serão fundamentais para seu sucesso neste ingresso na internet, vamos falar um pouco dessas dicas:

1º Plataforma


Eu sempre falo aqui das três principais plataformas, são elas: hotmart, monetize e eduzz. Essas plataformas são bem intuitivas e vão lhe ajudar em todo esse processo.

Não precisa escolher apenas uma dessas plataformas, você pode se cadastrar em todas elas e escolher os produtos que mais condizem com a sua realidade.

Mas claro que existem outras que vale a pena dar uma conferida, como a Braip e a Ticto.

2º Escolha do Produto


Não queira divulgar diversos produtos, assim que fizer o cadastro nessas plataformas você vai perceber que todas elas disponibilizam vários produtos

Mas é fundamental que tenha foco, claro que com o passar do tempo você pode sim divulgar mais produtos, mas no início, construa uma estrutura focada apenas em um nicho.

É importantíssimo que você dê sua atenção apenas a um nicho para fazer o negócio dar certo, após isso você pode passar para outros nichos e escalar as suas vendas.

3º Estrutura


Não se assuste com essa dica, não estou falando que vai precisar de toda uma equipe e muito capital investido para só então começar, veja que esse não é o primeiro passo.

Essa estrutura que estou falando aqui é ter uma página de vendas, ou mesmo um FanPage, ter uma forma de divulgação é fundamental.

E quando disse “estrutura” estava me referindo a consistência, pois esse é o ponto principal, não adianta possuir uma lista de e-mail e não enviar e-mail, ou possuir um blog e não alimentar o blog com conteúdo, ou mesmo não fazer marketing.

Construa uma estrutura, mas não queira fazer tudo no mesmo dia, construa essa estrutura diariamente, e vá melhorando ela todos os dias e nunca pare de melhorar, pois a qualidade é fundamental para o seu sucesso.

4º Marketing de Conteúdo


O Marketing de Conteúdo é muito importante para você que está iniciando no mercado de afiliados, busque criar um conteúdo de qualidade e que prenda a atenção do seu público, e também use gatilhos mentais para facilitar a conversão, mas nunca minta sobre o produto.

Aliás, enganar as pessoas apenas para conseguir efetuar vendas, não é nada aconselhável. Pare de buscar apenas resultados no curto prazo, isso não é saudável para seu negócio digital, pois se você quer um negócio sólido, terá que construir uma base de pessoas pra isso.

Utilize o Marketing de Conteúdo para vender, mas também para alimentar seu público e manter eles sempre por perto de você, quanto mais perto eles estiverem, maiores serão as chances das suas futuras vendas, então lembre-se, conteúdo de qualidade é fundamental.

Não queira apenas produzir textos persuasivos para vender, produzir e disponibilizar conteúdos de valor e que agreguem a sua audiência, ou seja, um conteúdo que seja realmente de qualidade.

Você precisa entender que para conseguir vender você não precisa necessariamente convencer o seu cliente com palavras, mas sim, mostrar para ele que o produto que você está oferecendo vai resolver os problemas dele e mais ainda vai trazer vantagens.

Crie uma lista de e-mail, e vai mandando seus ótimos conteúdos disponíveis, principalmente aqueles que fale a respeito de você, do seu nicho e de todos os produtos que você está anunciando.

Desse jeito o seu público vai se adaptar a consumir os seus conteúdos regularmente.

5 º Invista em Tráfego Pago


Temos uma grande oportunidade no mercado de afiliados que é trabalhar com tráfego pago, ou seja, fazer anúncios através das mídias sociais.

Existem várias que você pode utilizar, como Google Ads, Facebook Ads, Linkedin Ads, Pinterest Ads.
Fica a seu critério, todas funcionam muito bem.

Para iniciar é necessário que você estude como funciona o gerenciador de anúncios de cada plataforma e principalmente veja as políticas de privacidade daquela plataforma para evitar futuros bloqueios.

Nos anúncios é interessante que você inicie com um investimento baixo, e vá aumentando de acordo com que as campanhas vão dando resultado, pois assim você vai tendo mais experiência e não perde muito dinheiro pelos erros cometidos.

Também não se pode esquecer do Pixel, essa é uma ferramenta importante de captura de dados, que permite que você crie públicos personalizados através daquelas pessoas que realizaram alguma ação no seu anúncio.

Acompanhe os resultados das suas campanhas constantemente, é importante analisar as métricas e fazer os ajustes necessários, consequentemente você atingirá mais clientes e economiza mais dinheiro pelas otimizações.

Ter um site e blog é muito importante para esse tipo de estratégia, pois com eles você através do Pixel, você consegue aplicar uma estratégia chamada “Remarketing”, que é anunciar para pessoas que já tiveram algum tipo de interação com o seu conteúdo.

6º Mentor


Sem dúvida essa é uma das principais dicas, ainda mais quando estamos falando de marketing de afiliados.

Imagine se quem descobriu a matemática fosse egoísta e não compartilhasse, e se o sucessor dele descobrisse e ainda não compartilhasse e assim sucessivamente.

Se isso acontecesse, não seríamos evoluídos, isso porque para uma geração evoluir mais que a outra ela precisa continuar com o progresso que já foi dado.

Por isso, não perca seu tempo, e escolha logo um mentor, não pense que todos são falsos, alguns realmente, mas nem todos. Existem ótimos produtores que você pode ter como Mentor e que vão te ajudar a traçar uma linha estratégias para o seu negócio.

Concluindo


Existem diversas formas de ganhar dinheiro com a Internet, e neste artigo te damos algumas dicas que você pode utilizar através do mercado de afiliados.

Lembre-se que é super importante você ter consistência se está iniciando agora, os resultados dependem somente da sua dedicação.

Espero que tenha gostado do artigo, se ficou com alguma dúvida, deixe abaixo ;)