Como falar com o suporte do Facebook Ads

A primeira coisa a fazer quando você tiver um problema com seus anúncios do Facebook é visitar a Central de ajuda de anúncios para empresas do Facebook.

Como falar com o suporte do Facebook Ads

Dependendo do seu problema, você pode encontrar respostas às suas perguntas. Se você não encontrar uma solução para o seu problema, pode procurá-la nos fóruns da comunidade.

Este é um ótimo ponto de partida, especialmente se você está começando com os Anúncios do Facebook. 

Os anunciantes mais avançados podem precisar entrar em contato com o suporte do Facebook por vários motivos relacionados à sua conta, desempenho de anúncios, violações de direitos autorais, etc.

Por esse motivo, resolvemos montar alguns motivos a qual você vai ter que tratar diretamente como suporte a maioria dos motivos pelos quais você deseja entrar em contato com a equipe de suporte de anúncios do Facebook e fornecer seus links para o formulário que você deve usar, dependendo da situação em que se encontra. Vamos começar!

1. Seu anúncio foi reprovado


Existem muitos motivos pelos quais seu anúncio pode ser reprovado pelo Facebook. Depende principalmente se o anúncio está em conformidade com os Padrões da Comunidade do Facebook ou se promove drogas ou produtos que contêm substâncias proibidas ou jogos de azar e loteria online.

Se o seu anúncio foi reprovado por motivos diferentes desses, você pode enviar uma apelação. Para fazer isso, você precisa preencher o formulário de apelação.

Você precisará fornecer a eles informações sobre o anúncio (ID do anúncio, motivos pelos quais você acha que ele deve ser aprovado etc.). 

Se o seu anúncio for aprovado na apelação, ele se tornará ativo e poderá ser exibido ao seu público-alvo instantaneamente.

Recorrer a um anúncio do Facebook reprovado


Você também pode contestar um anúncio reprovado em sua conta de anúncios. Para fazer isso, clique nos detalhes do seu anúncio, onde você encontrará as informações de negação do anúncio em uma caixa vermelha. Clique no botão “Apelar” para abrir o formulário.

2. Sua conta de anúncios foi desativada por não seguir as diretrizes de publicidade do Facebook


Se você foi notificado de que sua conta de anúncios foi sinalizada por não seguir as políticas de anúncios do Facebook, entre em contato com o suporte do Facebook por meio deste formulário .

3. Sua conta de anúncios foi desativada indevidamente


Se você acha que sua conta de anúncios foi desativada por engano, você pode usar este formulário.

Certifique-se de fornecer à equipe de suporte do Facebook todas as informações necessárias para que possam investigar o problema.

4. Seu trabalho protegido por direitos autorais está sendo usado por outra pessoa

 
Se você acredita que há uma violação ou violação de seus direitos, significando que alguém está usando seu trabalho protegido por direitos autorais sem sua permissão, você pode preencher este formulário .

Entre em contato com o Facebook sobre violações de direitos autorais ou marcas registradas

5. Você deseja obter o crachá de verificação azul para sua página do Facebook


Uma página verificada tem uma marca azul ao lado de seu nome. Este tipo de verificação está disponível para páginas selecionadas de pessoas, esportes, mídia, entretenimento e governo. 

Você deve ter em mente que o Facebook não oferece suporte a solicitações de verificação de perfis de usuário e páginas que representam empresas / marcas.

Ao enviar sua solicitação de selo de verificação por meio do formulário, você precisará fornecer os motivos da sua página do Facebook ser verificada.

Também ajudará se você puder incluir URLs relevantes que ajudem a ilustrar o interesse público. Depois de enviar sua solicitação, você receberá uma notificação.

Uma última coisa a observar é que você pode enviar uma nova solicitação após 30 dias. Se você quiser aumentar o seu vídeo ao vivo ou quaisquer vídeos agendados, você só pode fazer isso se for verificado (no momento).

6. Você tem uma pergunta sobre pagamentos de anúncios


Se você estiver tentando aplicar um cupom do Facebook à sua conta de anúncios sem sucesso, aumentar seu limite de faturamento ou tiver problemas em relação a anúncios, pode entrar em contato com a equipe de suporte do Facebook por meio deste formulário.

Você precisará selecionar sua conta de anúncio e escolher a opção que melhor descreve seu problema.

7. Você encontrou um bug


Se você estiver enfrentando algum problema, como dados não atualizados, seu vídeo está demorando muito para carregar ou um recurso não está respondendo da maneira que você esperava, você pode entrar em contato com a equipe de suporte do Facebook e informá-los sobre isso.

Para relatar um bug, você precisa estar em sua conta de anúncio do Facebook e clicar em “Ajuda” no canto superior direito. Em seguida, na parte inferior do menu, clique em “Informar um problema”.

Se o seu problema não estiver listado acima ou por qualquer outro motivo, existem mais duas maneiras de entrar em contato com o Facebook além dos formulários mencionados: Suporte direto e e-mail.

Contato com o Facebook via suporte direto


O suporte direto é um canal de suporte privado que conecta empresas como o Facebook Marketing Partners a equipes de suporte específicas do Facebook.

Você pode acessar o suporte direto por meio deste link https://business.facebook.com/direct-support.

Depois de enviar uma pergunta, você será notificado sobre qualquer nova resposta por e-mail ou mensageiro.

Entrando em contato com a equipe de suporte do Facebook por e-mail

Se o problema que você está enfrentando não foi abordado acima e você não tem acesso ao suporte direto, pode usar o formulário de contato de suporte para enviar um e-mail .

Este formulário ajudará a resolver problemas sobre os seguintes problemas:

  • Problemas no nível da conta do anúncio (conta do anúncio desativada, gerenciamento de permissões)
  • Entrega de anúncios (sem entrega, entrega insuficiente ou entrega excessiva)
  • Política de anúncios ou anúncio reprovado
  • Segmentação de anúncios
  • Cobrança ou faturamento
  • Anúncios Dinâmicos
  • Conta do Instagram (reivindicar um nome de usuário IG, acesso perdido à conta IG)
  • Páginas (solicitar uma página: alteração de nome, mesclagem, alteração de URL, remoção)
  • Alcance e frequência
  • Problema técnico
  • Qualquer outro problema

Depois de preencher o formulário, um membro da equipe de suporte entrará em contato com você em um dia útil.

Contate o Facebook por e-mail


Entrando em contato com a equipe de suporte do Facebook via chat

Esteja ciente de que essa opção não está disponível para todos. Visite a página de ajuda em https://www.facebook.com/business/help e escolha a opção “Chat” no final da página.

Como entrar em contato com a equipe de suporte do Facebook via chat.

Ao clicar no botão “Chat”, você será direcionado a um formulário que deverá preencher antes de entrar no chat.

Você pode usar a opção de bate-papo da Equipe de Suporte do Facebook se estiver tentando resolver problemas como:

  • Problemas relacionados à conta do anúncio
  • Problemas relacionados à reprovação de anúncios e política de anúncios
  • Problemas com faturamento e relatórios
  • Problemas com sua página do Facebook

Antes de entrar em contato com a equipe de suporte de anúncios do Facebook, certifique-se de que sua conta esteja em situação regular e que você siga as Diretrizes de anúncios do Facebook para garantir que você tenha grandes chances de resolver seu problema.