Melhores construtores de páginas do WordPress

Melhores construtores de páginas do WordPress

Você sabe quais são os melhores construtores e páginas do WordPress? Um construtor de páginas facilita a personalização do visual e do conteúdo de seu site.

E o melhor de tudo: não são necessárias habilidades de programação ou outro aspecto complexo.

Há plugins que substituem (ou complementam) o editor WordPress padrão chamado Gutenberg. Eles vêm com blocos de construção personalizáveis como galerias, botões e áreas de texto que você pode configurar via arrastar e soltar.

Com tantos construtores de páginas no WordPress, pode ser difícil escolher um que se adapte às suas necessidades. 

Por isso, criamos este artigo para guiar você para escolher o melhor construtor de páginas, dentro das suas necessidades atuais

Veja também nosso artigo: Melhores hospedagens para WordPress.

Por que utilizar construtores de páginas?

Uma das melhores características do WordPress é sua quase infinita capacidade de personalização.

Usando construtores de páginas que te dão a possibilidade de “arrastar e soltar” pode economizar muito tempo enquanto está desenvolvendo. Os maiores benefícios são:

Criação de páginas rapidamente

Isso significa criar sites que atraem clientes e geram retorno em vendas.

Este plugin permite que você ofereça a seus clientes ainda mais opções de escolha quando se trata de criar um site de busca profissional para seus negócios. Ao utilizar este plugin, a criação de um website de alta qualidade para seu cliente é significativamente acelerada.

Crie sites reutilizáveis

Estes construtores simplificam o processo de criação do site e lhe dão a capacidade de criar, e reutilizar um modelo com blocos pré-construídos.

Desta forma, o desenvolvimento fica muito mais ágil.

Edições rápidas e alteração de estilos

Se você é um desenvolvedor, sabe que codificar alterações pode ser demorado (e muitas vezes) demandar mais tempo do que estimamos. Com construtores de página, você pode fazer isso com mais velocidade.

Sem dúvida, construtores de páginas podem te poupar tempo e evitar estresse.

Mais funcionalidades

Se você é especialista em várias linguagens de programação, sabe o quanto pode ser demorado implementar recursos complexos manualmente via código.

Através de blocos que você arrasta para seu projeto, os temas do WordPress e os construtores de páginas permitem oferecer mais recursos e serviços a seus clientes.

Isto significa que você pode gastar mais tempo no negócio ao invés de detalhes técnicos.

Melhores plugins construtores de páginas do WordPress

Agora que sabemos para que servem os construtores de páginas, vamos analisar quais são as principais ferramentas do mercado.

Elementor

O Elementor é um dos maiores construtores de páginas do WordPress.

A ferramenta oferece planos gratuitos e premium. No entanto, a versão gratuita inclui um poderoso editor de sites de arrastar e soltar, 40 widgets, 30 templates e edição responsiva. O design ficam ainda mais impressionante quando você explora os recursos premium.

Sem dúvida, é uma excelente escolha para quem quer criar um site simples e atraente em minutos sem nenhum conhecimento técnico. Também é fácil de usar, o que o torna muito popular entre os desenvolvedores de sites.

Esta ferramenta permite que você faça facilmente qualquer edição necessária para postagens, páginas, conteúdo definido pelo usuário e até mesmo páginas de categoria.

Isto significa que você não precisa mexer na área administrativa do WordPress com coisas como tabelas e código CSS / HTML.

Você pode fazer todas as mudanças necessárias diretamente da perspectiva de um visitante de seu site.

O construtor oferece muitos componentes que você pode usar para seu próprio layout: botões, títulos, animações, galerias e muito mais.

O escopo pode ser expandido com a instalação de um número infinito de plugins especiais que funcionam dentro do Elementor. Também há integração com o WooCommerce, e muitas outras extensões e temas.

WPBakery Page Builder

A WPBakery é uma das pioneiras na área de construtores de páginas do WordPress.

Seu anterior Visual Composer foi renomeado como WPBakery Page Builder. E agora, eles criaram um novo construtor de páginas WordPress que permite a você editar visualmente conteúdo como artigos ou páginas.

Ela oferece dezenas de modelos de construção de websites, um construtor de páginas avançado e muitas outras características que a tornam uma ferramenta robusta para os proprietários de websites.

Beaver Builder

O Beaver Builder é outro plugin popular do WordPress do tipo “arrasta e solta” que simplifica a construção de websites para iniciantes.

É um ótimo construtor de páginas para WordPress. Tem um plugin de construtor de páginas e uma estrutura, para que os desenvolvedores possam criar sites de forma rápida e fácil.

O Beaver Builder é muito simples, mas comparado à concorrência, ele se concentra fortemente no desempenho e na confiabilidade – e não em suas infinitas características.

Conclusão

Este foi nosso artigo sobre os melhores construtores de páginas do WordPress. Sem dúvida, o uso dessas ferramentas podem aumentar sua produtividade.

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo. Aproveite e compartilhe com seus amigos.