Quanto ganha em média um especialista em Autocad 2d

Quanto ganha em média um especialista em Autocad 2d?

Antes de falar em CAD profissional, é preciso entender o que é o programa AutoCad 2D, principal ferramenta da função. AutoCad é um software de CAD, design auxiliado por computador ou design auxiliado por computador. Seu uso principal é para o processamento de peças de desenhos técnicos bidimensionais (2D) e para a criação de modelos tridimensionais (3D).

Além dos desenhos técnicos, o software visa disponibilizar às suas devidas versões mais recentes, diversos recursos de visualização em diferentes formatos. É um programa usado em todo o mundo para criar projetos de computador e é amplamente usado dentro do ramo de arquitetura, design de interiores, engenharia e muitos outros ramos da indústria.

O que faz um profissional de AutoCad?

O cadistas, como é chamado o técnico do AutoCad, cabe a ele elaborar projetos com especificações dos equipamentos e materiais utilizados na fabricação do material ou da obra a ser executada. Elabora os esboços e desenhos finais dos projetos que estarão de acordo com as devidas normas e com as especificações técnicas, bem como modificar, redesenhar e atualizar os desenhos existentes. Também define fases do processo de fabricação, analisa e avalia os projetos a serem fabricados.

O técnico do Autocad elaborou desenhos técnicos, plantas, cortes, fachadas, projeções, vistas, dimensões, tolerâncias e perspectivas, detalhamentos de instalações hidráulicas e elétricas e desenhos cartográficos até a visita às fábricas e clientes. Esse profissional ainda elabora projetos para aprovação das prefeituras.

Perfil

Os trabalhadores precisam aprender muito, ter paciência e disposição para encontrar o emprego ideal no mercado. Uma diferença é ter habilidades orientadas para pensar estrategicamente os projetos e dialogar com as demais áreas responsáveis ​​por sua execução. Além disso, lembre-se que a qualidade final do trabalho também desempenha um papel importante, pois às vezes o técnico do AutoCad pode pegar desenhos que são incompatíveis quando são passados ​​para o software. Isso significa que você precisa saber lidar com esses becos sem saída para entregar um bom projeto de graduação.

Atuação

Uma das principais vantagens da Cadistas é a capacidade de atuar em diversos segmentos de mercado. Os setores que mais necessitam desse profissional são construção civil, engenharia, indústrias e prestadores de serviços.

Salário

Financeiramente, o técnico do Autocad receberá cerca de R $ 1.600 no início da carreira. Porém, à medida que mais conhecimentos e qualificações são buscadas, novas oportunidades, aumentos salariais e cargos podem ser conquistados.

Como desenhista, o salário médio é de R $ 2,4 mil, e se você optar pelo setor industrial, o cargo de designer de produto pode render um salário em torno de R $ 4,4 mil. Alguns profissionais também atuam de forma independente, o que lhes permite aumentar sua renda de acordo com a área de atuação.

Dicas

Um profissional cadista poderá ter em sua mão uma ótima oportunidade para ganhar um bom salário se ele se esforçar e estudar muito. Você está interessado em trabalhar? Então saiba um pouco mais sobre o Curso Online de AutoCad.

Com o curso do Certificado Cursos Online, você aprende infográficos, as particularidades do software, e apresenta trabalhos básicos e bidimensionais. Você também aprenderá estratégias de projeto para um desenho 3D, desde a criação de suas visualizações 2D até a criação de ambientes com luzes e materiais para criar imagens finais com qualidade fotorrealística.

Profissionais que usam AutoCAD para trabalhar

Arquiteto: os arquitetos fazem plantas (de casas, por exemplo) e usam o AutoCAD para isso. O salário inicial de um arquiteto varia de R $ 2.300 para cima.

Engenheiro: enquanto os arquitetos fazem planos, os engenheiros os executam. Os engenheiros precisam saber como gerenciar o AutoCAD para abrir o projeto, analisá-lo, estudá-lo e, finalmente, executá-lo. O salário inicial de um engenheiro pode chegar a R $ 4.000 (ou mais).

Designer gráfico: alguns designers gráficos usam o AutoCAD como ferramenta de trabalho, mas ainda o usam para criar peças, desenhos, etc. Um profissional desse setor passa a ganhar até R $ 1.000 e, se se dedicar, pode ganhar até R $ 2.000 como salário inicial.

Mecânica Industrial: Dissemos anteriormente que o AutoCAD é utilizado na área industrial porque existe a possibilidade de se criar desenhos técnicos em 2D e 3D, portanto até mesmo a mecânica industrial pode utilizá-lo como ferramenta de trabalho. O salário médio de um mecânico industrial varia entre R $ 3.500 e R $ 7.000.