Como usar calça xadrez masculina

Como usar calça xadrez masculina? Conheça algumas dicas

As calças masculinas xadrez e listradas são modelos clássicos que costumam ser usados ​​como peças básicas do guarda-roupa. Dependendo do estilo, cor e tamanho da impressão, um top adequado é selecionado em grande estilo.

Se você tem calças xadrez no armário, será útil saber para qual ocasião e o que pode usar com elas.

Variedades em calças masculinas

Se a gaiola clássica consiste em linhas finas e claras, os padrões originais são usados ​​​​nas roupas do dia a dia:

  • xadrez (listras coloridas finas em um fundo brilhante);
  • vichy (linhas brancas largas com listras coloridas finas);
  • ginems (listras verticais e horizontais que criam um padrão quadriculado);
  • tabuleiro de damas (quadrados contrastantes uniformemente alternados).

Não é incomum encontrar roupas com um padrão de grife que imita um padrão quadriculado desenhado à mão com bordas borradas ou irregulares.

Nesse caso, o padrão pode ser criado a partir de fios tingidos ou usando uma técnica de tecelagem em relevo. Por exemplo, calças justas de gabardine com nervuras diagonais são populares nesta temporada.

Cores de calças da moda

Calças xadrez cinza

São facilmente combinadas com roupas, enfatizam favoravelmente a riqueza do tom de uma camisa ou jaqueta e se distinguem pela praticidade e não mancham.

O xadrez cinza-branco

Com linhas pretas finas é igualmente adequado para arcos de rua e festivos. E calças de “pijama” cinza escuro ou carga com bolsos grandes serão uma boa base para um estilo casual e esportivo.

Xadrez azuis

Também populares são calças e ternos xadrez azuis não menos versáteis. Essas roupas são apropriadas para uma reunião de negócios e férias, pois transmitem uma imagem de otimismo e positividade.

E um homem de negócios elegante vai gostar de calças levemente afuniladas com uma gaiola composta por listras largas e estreitas de diferentes tons de azul. Este esquema de cores é menos sombrio do que o cinza e mais prático do que os tons de bege.

Calças com xadrez marrom

Serão apreciadas pelos amantes do casual e retrô. Padrões marrom-bege em tecido texturizado parecem especialmente bem-sucedidos.

Esse modelo é efetivamente complementado por um colete combinando, um suéter de malha solto, um suéter com decote em V. Estilos de jersey são difundidos, que parecem discretos, não causam dificuldades no cuidado, não enrugam e não causam irritação na pele.

Quando as calças xadrez são apropriadas?

Uma variedade de opções de padrões em cores e tamanhos permite que você escolha calças xadrez para qualquer situação da vida.

Por exemplo, um xadrez de cor neutra é ideal para um escritório e reunião de negócios, pois combina bem com uma jaqueta clássica e sapato social masculino. Mas deve-se notar que um pequeno padrão emagrece a figura e uma grande gaiola visualmente dá volume extra aos quadris.

Uma estampa rica atrairá a atenção com sua extravagância e, portanto, os jovens vão gostar. Calças brilhantes com elementos verdes, amarelos e brancos são adequadas para uma festa juvenil e uma reunião amigável. As cores saturadas animam, dotam a silhueta de notas de choque e descontração.

Como um homem pode usar calças xadrez?

Pelo contraste de cores e padrão heterogêneo, essas calças chamam a atenção e, portanto, exigem precisão na escolha do conjunto. Se você for longe demais com detalhes brilhantes, corre o risco de sobrecarregar a imagem, ficando engraçada e ridícula.

Portanto, calças estampadas ficam lindas com coisas simples em tons neutros sem acessórios brilhantes, padrões coloridos. Para ser conhecido como um conhecedor do bom gosto, é importante manter o equilíbrio em tudo.

Tente construir na cor do padrão quadriculado, escolhendo coisas básicas, mas mais leves e contidas. Por exemplo, calças xadrez cinza ficam bem com uma camisa azul clara e uma jaqueta cinza alguns tons mais escuros.

Escolha uma camisa com um corte simples, sem detalhes de babados. E para criar um visual descontraído por baixo da jaqueta, você pode usar um suéter fino.

Conheça o guia tipos de corpo masculino e acerte na escolha dos looks.

É importante não esquecer os pequenos detalhes e acessórios

Gravata

A gravata é selecionada na cor adjacente ao espectro com o padrão principal. Uma faixa escura ou uma gaiola do mesmo tamanho é permitida.

Padrões diferentes

Não use padrões diferentes no mesmo conjunto, por exemplo, calça xadrez com camisa de bolinhas. Embora sejam facilmente combinados com uma camisa listrada ou degradê em um tom mais claro.

Cinto

O cinto complementa o laço de negócios e os suspensórios estreitos adicionam glamour ao estilo jovem.

Calças pretas, azuis ou cinza com xadrez claro são a opção básica para um estilo casual e de escritório da moda. Para obter uma silhueta simples e elegante, deve usar uma camisa mais leve, uma gravata a condizer, um blazer elegante e uns sapatos masculinos brogues com essas calças.

Em tempo ventoso, a combinação pode ser complementada com um blusão leve ou casaco de lã. E a combinação de calças xadrez com um pulôver ou um suéter fino é uma ideia igualmente interessante para um laço de negócios.

Para uma festa no clube ou no campo, você pode usar uma camiseta brilhante, uma camisa polo, uma camiseta de manga comprida ou um suéter apertado como top. O acessório final será um cinto com uma fivela atraente.

De sapatos, slip-ons, tênis ou tênis com top têxtil, mocassins, oxfords são adequados. Para o escritório, é melhor usar oxfords caros ou botas clássicas.