Maneiras de ganhar dinheiro na internet e fora dela

10 Maneiras de ganhar dinheiro na internet e fora dela

Todos em algum momento da vida procuramos uma maneira de ganhar dinheiro seja na internet ou fora dela, um dinheiro extra é sempre bem-vindo não é mesmo?

Não precisa se preocupar pois muitas maneiras de ganhar dinheiro dentro ou fora da internet não exigem mutas habilidades, as opções são variadas certamente alguma deve se encaixar com o seu perfil.

Uma das opções é se tornar um microempreendedor formalizando assim sua atividade extra.

Se você possui um trabalho durante a semana considere opções para ganhar dinheironos fins de semana.

Seus finais de semana nunca mais serão como antes, para quem não estar empregado no momento pode ir além dos finais de semana, transformando as opções em fonte de renda.

Quando falamos em ganhar dinheiro extra é natural pensarmos em modelos relacionados a internet, no entanto existe outras maneiras fora da internet tão qual eficiente.

Com a facilidade digital, usando até mesmo o celular é possível trabalhar como freelancer vendendo algum conhecimento especifico, sendo afiliado de algum produto ou vendendo objetos que você não utiliza mais.

Confira:Qual o melhor seguro de vida vitalício ou temporário?

Fora da internet um serviço que tem aumentado muito é o de transporte, pode ser por aplicativos como a Uber, 99pop, condução escolar etc.

E a lista segue, cuidador de animais de estimação no final de semana, alugando um quarto de sua casa e por aí vai.

É como diz o ditado: “Quem procura acha” se você pesquisar direitinho achará uma opção, todos podemos empreender de alguma forma.

Confira abaixo algumas sugestões de forma mais detalhada.

1. Freelancer

Workana podemos dizer que é a plataforma mais famosa quando se trata de trabalho freelancer, dentro da plataforma é possível vender serviços, desde conteúdos como artigos, serviços administrativos, é loja de e-commerces.

Funciona como uma loja as pessoas entram e falam o tipo de serviço que estão precisando, se você fazer o que ela está procurando poderá fazer a sua proposta e aguardar a resposta.

2. Transporte

Ser motorista aos finais de semana é uma ótima opção se considerar que o carro ficará parado na garagem.

Preenchendo os requisitos ó cadastro é feito de forma rápida no aplicativo Uber e 99 Pop.

Alguns dos requisitos incluem ter mais de 21 anos, um telefone conectado a internet, possuir a observação na CNH que “Exerce atividade remunerada”, além de possuir um carro.

Dependendo das horas trabalhadas o dinheiro chega a compensar, trabalhando de 10 a 12 horas por dia poderá receber um valor aproximadamente de R$ 1.700,00 semanalmente.

3. Cuidar de pets

Para os amantes dos pets essa alternativa é bem legal, podendo unir o útil ao agradável e ainda ganhar um dinheirinho.

Como? Simples, existe um app chamado DogHero, você pode se cadastrar para ser um anfitrião de animais.

Suponhamos que a pessoa precise viajar ficando impossibilitada de levar o seu animal e, não tenha com quem deixar, é aí que você entra em ação.

A DogHero é uma opção humanizada, mais aconchegante e os donos se sentem melhor em deixar seus animais com outras pessoas do que os colocar em hotéis ou canis.

4. Aluguel de casas

Tem um quarto sobrando na sua casa, ou vai viajar e deixar a casa vazia? Alugue esses espaços.

Esta forma de hospedagem é cada vez mais procurada pelos viajantes, basta tirar algumas fotos do ambiente em que deseja alugar, e fazer um anúncio em sites como Airbnb ou Aluguel de temporada.

5. Vendas

Roupas ou sapatos espalhados pelo canto?

Se seus objetos estiverem em bom estado é possível coloca-los a venda através dos sites: Enjoei, Mercado Livre, OLX entre outros.

O processo é simples, uma vez que o cadastro é realizado bastar tirar fotos do objeto, fazer uma descrição, colocar o valor e esperar um possível comprador.

6. Infoprodutos e Afiliados

Se você se identifica com vendas, esta é outra opção bastante prática, necessita apenas de um computador com conectado à internet.

Infoprodutos são e-books, podcast, tem a finalidade de educar, resolver algum problema.

Tudo através da internet, você oferece o Infoproduto como solução de um problema aparente, a pessoa faz a compra online e você receberá o valor da venda.

Com o afiliado digital o que muda é que você venderá produtos de terreiros e quando uma compra dor realizada, o valor a ser recebido será em forma de comissão.

7. Instagram

O Instagram é queridinho no mundo inteiro, só no Brasil são mais de 50 milhões conectados através da rede.

Marcas buscam por pessoas que possam se tornar seus possíveis influenciadores, se você possui um bom alcance com as sus publicações, é uma pessoa comunicativa que gosta de interagir, se tonar um influenciar pode ser uma boa ideia para ganhar dinheiro.

8. Faça marmitas e comidas saudáveis

Cozinhar é o seu forte? Comida caseira carregada ou Fit, estão cada vez mais sendo procuradas, as pessoas estão trocando pratos requintados e caros de restaurantes pela boa e deliciosa “comida caseira”.

As marmitas podem ser entregues por dia, ou por semana, já que algumas pessoas tem por costume congelar as mesmas.

Ninguém deixa de comer, logo é um negócio lucrativo, considere preparar as marmitas no fim de semana, de modo que consiga vender durante a semana.

9. Cuidar de crianças

Sair no fim de semana para se divertir pode ser um antiestresse para aqueles que tiveram uma semana difícil. Mas com quem deixar as crianças?

Seja uma saída para diversão, jantar de compromisso, ir em alguma festa por exemplo, muitas pessoas acabam desistindo pelo simples fato de não terem com quem deixar os filhos.

Se você precisa de um dinheiro extra, se ofereça para tomar conta aos fins de semana ou apenas durante a noite, isso pode te render uma boa grana e sem muito esforço se for apenas para dormir.

10. Aulas particulares

Outra opção de ganhar dinheirosem sair de casa de forma pacífica e harmoniosa. Pode ser aula de reforço, algum idioma, artesanato, música, algo que você domina e consiga passar com tranquilidade.

Você é bom em alguma coisa, então arrume um jeito de colocar seus dons para fora e tirar proveito disso.

Gostou das nossas dicas? Conhece alguma outra forma de ganhar dinheiro extra dentro e fora da internet? Deixe me saber através dos comentários abaixo.