Com reforços de peso, Flamengo segue na disputa do Brasileiro Feminino A1

Com reforços de peso, Flamengo segue na disputa do Brasileiro Feminino A1

A equipe de futebol feminino do Flamengo aproveitou muito bem a paralisação do Campeonato Brasileiro em função da disputa da Copa América, vencida pela seleção brasileira na Colômbia, para reforçar o seu elenco. O time anunciou jogadoras de prestígio internacional e que elevam o patamar do plantel visando o mata-mata da competição.

Cabe ressaltar que o Flamengo finalizou a primeira fase na sexta posição, somando 25 pontos. No total, a equipe contabilizou 7 vitórias, 4 derrotas, 4 empates e 55,6% de aproveitamento. Nas últimas cinco rodadas, o Fla registrou 4 triunfos, um tropeço e fechou a sua participação com um empate diante do Santos.

Conforme o regulamento do Brasileiro Feminino, os oito primeiros colocados avançam para quartas de final e se enfrentam em partidas de ida e volta. Portanto, o clube carioca medirá forças com o Internacional, abrindo a disputa em casa e definindo a vaga em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Duda, Leidi e Maria Alves são as principais goleadoras rubro-negras até esse momento, somando cinco gols cada. A artilheira do campeonato é a experiente Cristiane, do Santos, com 13 gols. Com a desclassificação do Santos, a briga pela artilharia deve ficar ainda mais aberta. 

Grêmio x Palmeiras, Real Brasília x Corinthians e Ferroviária x São Paulo completam os confrontos das quartas de final. No ano passado, Palmeiras e Corinthians decidiram a competição e o Timão se sagrou campeão. Entretanto, a edição 2022 está mostrando que as equipes estão muito mais equilibradas e que o título pode ter um novo destino neste ano. 

Portanto, a equipe do Flamengo tende a melhorar o entrosamento e crescer a partir de agora com suas novas contratações. Em contrapartida, o Internacional ficou com a terceira posição, somando 33 pontos e 73,3% de aproveitamento (10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas). No confronto na primeira fase, as duas equipes empataram em 1 a 1, em solo gaúcho.

A questão é que o Brasileiro Feminino oferece ótimas oportunidades de ganhos para o fã de futebol que gosta de fazer a sua aposta esportiva em uma plataforma confiável. A PIXBET, patrocinadora do Mengão nesta temporada, fornece um mercado esportivo líder no setor, suporte de primeira classe e a forma de saque mais rápida do planeta, via PIX! Então, cadastre-se e aproveite todas as vantagens!