o que significa mangá

O que significa mangá? Principais Características

Você sabe o que significa Mangá? Caso você ainda não saiba o que significa mangá, saiba que este nosso conteúdo lhe ajudará bastante.

Ao longo deste nosso conteúdo, além de te mostrarmos o que significa mangá, vamos falar mais sobre o estilo japonês e as principais diferenças entre o universo de HQ e Mangá. 

Além disso, ainda te mostraremos como ler um mangá da forma certa. 

Contudo, antes de iniciarmos este nosso conteúdo, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em grupos de anime e com os seus amigos próximos que ainda não sabem o que significa mangá. 

Agora, vamos lá! 

Estilo Japonês

Antes de te mostrarmos o que significa Mangá, é muito importante falarmos um pouco sobre o estilo japonês. 

De acordo com o Geral Geek, para quem está acostumado com HQ, com certeza se surpreenderá um pouco com o estilo japonês de criar os seus mangás. Mais para frente falaremos melhor sobre essas diferenças entre HQs e Mangás, mas desde já podemos adiantar que são estilos bem diferentes.

Além dos traços únicos de desenhos que são característicos dos mangás, vemos também que todo o enquadramento e o formato em que a história é conduzida são diferentes. 

Então, o mais importante é que você comece a ler os mangás de mente aberta, sem se apegar aos estilos antigos dos quadrinhos que você já está acostumado

O que significa Mangá?

Depois de falarmos tanto sobre os mangás, achamos muito importante lhe explicar o que significa Mangá. 

Da forma mais simplificada possível, Mangá é o nome dado para os quadrinhos em japonês. Sendo assim, é muito importante que você tenha em mente que, sempre que falarmos em mangá, estamos nos referindo a uma história em quadrinho, sendo que em um estilo japonês.

Por se tratar de um estilo diferente do que estamos acostumados a ver aqui no lado ocidental, é de suma importância que você tenha em mente que existem várias diferenças. 

Além das diferenças de estilo, existem muitas outras. Por isso, é de suma importância mostrarmos um pouco as diferenças entre Mangá e HQ: 

Principais diferenças entre HQ e Mangá

Assim, vendo um pouco as diferenças, podemos destacar que há quatro principais diferenças entre as HQs e os Mangás. 

Nesse caso, podemos destacar que a primeira delas é em relação ao estilo oriental de montar as histórias em quadrinhos, que é algo que já comentamos antes.

Mas, além disso, tem também o fato de que você inicia o Mangá pela ‘parte de trás’ do quadrinho. Para nós, parece que estamos lendo o Mangá pelo final, mas na verdade não é. 

Uma outra diferença marcante está na questão dos traços. Realmente os desenhos são super diferentes do que estamos acostumados a ver nas HQs tradicionais. De modo geral, os mangás contam com traços mais fortes e detalhados.

Desse modo, como última diferença, vemos também que os mangás geralmente são feitos em preto e branco. Logo, se você está acostumado a ler quadrinhos super coloridos, talvez você estranhe um pouco o estilo dos mangás. 

Mesmo não sendo muito parecido com o que estamos acostumados, temos certeza que você irá adorar os mangás. 

Como ler um mangá?

Assim, agora que você já sabe o que significa mangá e quais são as suas principais diferenças, vamos te mostrar como um ler um mangá.

Pois bem, como já havíamos mencionado antes, o mangá deve ser lido “de trás para frente”. Além dessa diferença na forma de começar a ler o mangá, há também uma diferença na forma de ler o mangá.

Nesse caso, ele deve ser lido da direita para a esquerda. Pois bem, fazendo isso, você conseguirá ler um mangá.