Como aumentar as vendas online facilmente com o marketing de afiliados

Como aumentar as vendas online facilmente com o marketing de afiliados

Para aumentar as vendas online, é fundamental diversificar os canais que ajudam sua empresa a atrair mais clientes. Uma ótima opção é o marketing de afiliados, uma estratégia que tem gerado bons resultados para milhares de negócios. Embora estejamos falando de vendas, o marketing de afiliados também pode se estender a captação de leads. 

O que é marketing de afiliados?

O marketing de afiliados é uma estratégia baseada em desempenho, na qual as marcas fazem parceria com profissionais afiliados, que por sua vez, são responsáveis ​​pela publicidade de seus produtos ou serviços em diferentes plataformas. 

Quando um consumidor clica em um link promovido por um afiliado, ele é redirecionado para o site da marca, onde realiza uma compra, e o afiliado é recompensado com uma comissão previamente estabelecida por impulsionar a venda.

Para colocar em prática uma ação eficiente de marketing de afiliados, a sua empresa pode contar com a rede qualificada de afiliados da iGoal.

Benefícios para as marcas

O marketing de afiliados, além de seu baixo custo, é o único canal de publicidade que permite as marcas ajustarem seus gastos com base em resultados reais diretamente relacionados aos objetivos do negócio. A seguir, confira mais algumas vantagens do marketing de afiliados.

– Alta exposição e reconhecimento da marca.

– Aumento do tráfego, leads e vendas.

– Marketing omni-channel e alto ROI.

– Melhor reputação, o que em geral contribui para o crescimento do negócio.

Conheça agora algumas soluções que a iGoal oferece para impulsionar as vendas online.

Canais de Conteúdo

Para aumentar as vendas, os canais de conteúdo são ótimas fontes de geração de tráfego. Neles os consumidores encontram textos comparativos, reviews e outros conteúdos. São milhões de usuários que terão acesso a sua marca, o que garante grande visibilidade. Além disso, os canais de conteúdo geram altas taxas de conversão.

Native Ads

Se você está à procura de um tipo de publicidade “com menos cara de anúncio”, precisa conhecer o native ads. Essa estratégia de publicidade se integra aos elementos de sites de grande audiência onde o usuário navega, em um contexto relevante e não intruso, assim atrai mais a atenção dos consumidores.

App Solutions

A estratégia de app solutions ajuda a impulsionar os downloads do seu app, levando sua empresa a atingir o público certo através da exibição de anúncios em formato de banners ou vídeo, durante a navegação do usuário em outros sites e apps.

Sites de Cupom

A oferta de cupom de desconto tem contribuído para o crescimento das compras online. Portanto, as empresas que ainda não fazem parte de sites agregadores de cupom estão ficando para trás, perdendo uma boa vantagem competitiva. Quando sua empresa promove cupons nesses sites, se beneficia do alto volume de tráfego oferecido.

Conclusão

Para gerar cada vez mais vendas e expandir seu negócio, é preciso escolher as melhores soluções de geração de tráfego em sua estratégia de marketing de afiliados. A grande vantagem desse tipo de marketing é que o anunciante paga aos afiliados apenas pelas vendas obtidas.