Qual prática esportiva é mais difundida na mídia

Qual prática esportiva é mais difundida na mídia?

Você sabe qual é a prática esportiva mais difundida na mídia? Antes de mais nada, o esporte é também um produto comercializado pelos meios de comunicação nas mais variadas formas de mídia, para gerar audiência e lucro.

Em suma, o espaço maior que a mídia destina ao futebol em relação a outras modalidades esportivas no Brasil, é devido ao cenário do nosso país. Uma vez que o futebol é o principal esporte para os brasileiros. Logo em seguida vêm o vôlei e também o basquete.

Então, continue a leitura para saber mais sobre qual é a prática esportiva mais difundida na mídia.

Qual é a prática esportiva mais difundida na mídia: futebol

De maneira geral, o esporte mais querido em um país é também a modalidade que mais ganha mídia ou recebe apostas em sites especializados, como o Betpix.

Sendo assim, o costume da imprensa de elencar os esportes possui muita relação com o que é mais popular em cada país. Ou seja, a grande mídia busca sempre oferecer mais conteúdos que sejam de maior interesse do público alvo. 

Isso significa que, como o futebol interessa muito o brasileiro, ele possui um público consumidor grande e gera muito lucro. Por isso, os veículos de comunicação, de forma geral, oferecem muitos conteúdos, que estão relacionados com esse esporte.

Então, quem veio primeiro: o interesse do público pelo futebol ou a maior oferta de conteúdo da mídia para o público? Na verdade, é uma fusão dos dois. Afinal, estamos falando de uma necessidade mútua. Sendo assim, a imprensa oferece mais conteúdo para o público que, por sua vez, possui mais interesse em consumir aquele conteúdo.

Simplicidade do futebol facilita muito sua transmissão

Mais um ponto importante é o futebol ser simples para qualquer um assistir e entender as regras. Dessa maneira, é um esporte fácil de disseminar, isso significa que consegue conquistar novos públicos. 

Por fim, trata-se de um esporte de inclusão, onde qualquer um pode torcer ou jogar.

Prática esportiva mais difundida na mídia: futebol é atraente

Além disso, a improvisação e presença de espírito são ingredientes que fazem o futebol ser ainda mais atraente que outras modalidades.

Isso porque são várias jogadas que despertam o interesse do torcedor. Por exemplo, carrinho, trombadas, canelada, gol roubado e pênaltis podem evocar nossos sentimentos de raiva. Enquanto dribles, chapéu, gols e escanteios bem cobrados trazem alegria para o público.

Qual é o papel da publicidade para o esporte?

Primeiramente, a publicidade hoje ajuda muito, porém, ela é apenas uma das peças de um círculo virtuoso. Como já mencionamos, o futebol é muito atraente e popular e, por isso, recebe mais investimentos publicitários, que melhoram ainda mais sua popularidade.

Sendo assim, cada vez mais mídia será gerada em cima da modalidade. Por fim, o futebol não faz parte somente da vida esportiva dos brasileiros, mas também é parte importante da cultura do país.

Prática esportiva mais difundida na mídia: papel da torcida

Definitivamente, se você já torceu pelo seu time do coração em um estádio lotado, já sabe como a experiência é única. Uma vez que, sentir um pertencimento a algo maior faz com que nosso cérebro produza mais dopamina 

Assim, viver a mesma emoção sincronizadamente com outras 50 mil pessoas é um dos momentos únicos da vida.

Esporte que mais cresce no mundo na mídia

Antes de tudo, mudam os anos, mas nenhum esporte consegue tirar o futebol do topo da lista dos mais populares em todo o mundo. Até mesmo por o jogo ser praticado em todos os países. Além disso, estima-se que existam cerca de 4 bilhões de espectadores de futebol no mundo.

Ou seja, isso significa cerca de 50% da população mundial assistindo às partidas de futebol. Mais um ponto importante, é que a mídia em 2022 promete ser ainda maior. Isso porque temos uma Copa do Mundo pela frente. Bem como torneios nacionais e internacionais importantes, por exemplo, Brasileirão e Libertadores.

Qual prática esportiva é mais difundida na mídia: outras modalidades

Em suma, não é apenas o futebol que recebe muito patrocínio e mídia. Uma vez que outras modalidades, como vôlei e basquete, também possuem uma grande audiência no Brasil e no mundo. Bem como o tênis e o futsal também são muito acompanhados.

Por fim, não podemos esquecer que, após as Olímpiadas, o skate também conquistou muita visibilidade. Ainda mais em nosso país, aumentou os patrocínios e a visibilidade da modalidade. Especialmente entre os mais jovens, a procura por conteúdos relacionados aumentou muito.

Já fora do Brasil, beisebol, rugby, futebol americano e golfe são os esportes mais acompanhados e com mais mídia espontânea. Aliás, o futebol americano tem ganhado terreno também em terras brasileiras.

Então, o que você achou da prática mais difundida na mídia? Você também é apaixonado por futebol? Deixe nos comentários.