Como escolher um bom nick para redes sociais

Como escolher um bom nick para redes sociais?

Um bom nome deve definir você em poucas palavras. Não sabe por onde começar? Orientamos você na busca do seu nick para redes sociais. Todos vão lembrar de você!

Criar um bom conteúdo nas redes sociais é apenas uma pequena parte, você também deve trabalhar na sua marca pessoal. Um bom nome ou apelido tornará mais fácil para as pessoas se lembrarem de você e, consequentemente, vê-lo na próxima transmissão. Funciona em combinação com o seu logotipo, eles devem se complementar. O objetivo é mantê-lo na mente de seus seguidores e de todos aqueles que descobrem seu canal.

O que é um nick ou apelido?

Devemos entender o que é um nick e como ele se relaciona com o tema deste blog. Segundo o dicionário, é o nome dado a uma pessoa em vez do seu próprio e que geralmente se refere a alguma qualidade ou característica particular que a distingue.

Um bom nick ou apelido é o nosso cartão de visita. Diz quem somos e o que nos distingue em poucas palavras, isso nos ajuda a nos diferenciar de outras pessoas com o mesmo nome.

Seu nome artístico, seu apelido ou a forma como as pessoas te reconhecem tem poder, por isso é tão importante que você não leve isso de ânimo leve. Preste atenção, esta será a forma como todos o reconhecerão e o conceito ao qual eles o associarão por algum tempo. Você tem que dar a importância que merece.

O brainstorming funciona muito bem para começar com a seleção, devemos filtrar apenas as melhores ideias.

Deixamos-te algumas dicas para que possas escolher um nome artístico para as redes sociais que te agrade.

A que os outros relacionam você?

Pense no que você foi chamado toda a sua vida, pode ser alguma abreviação do seu nome, por exemplo, se seu nome é Michael, você pode ser chamado de “Mike” todos os dias, ou pode ser algum animal que te representa, pode ser que seus pais o chamem carinhosamente de “Little Bear”, “Little Bear” ou “Bee”.

Deve ser curto e fácil de pronunciar e lembrar

Se seu nome ou apelido for muito longo, vamos tentar encontrar uma abreviação ou outra alternativa. Lembre-se de que nomes curtos podem ser mais atraentes e fáceis de lembrar. Mesmo que sejam duas palavras curtas e fáceis de pronunciar, isso lhe dará uma vantagem, por exemplo “MikeBear”.

Criatividade aplicada ao seu nick

É importante levar em consideração a pronúncia e a forma como está escrito, use sua imaginação e criatividade, você pode considerar usar alguns números no seu nick. Deve ser único e memorável.

Teste de opinião

O insight de um terceiro vai ajudar muito, comente a ideia do seu próximo apelido e veja o que eles acham. Talvez lhe dê mais opções ou algo novo possa nascer, quanto mais ideias e mais opiniões, mais perto você chegará de encontrar o nome ideal.

Parece muito difícil, no entanto, é mais simples do que parece

Busque inspiração em outros lugares, talvez um livro que você goste muito, pode ser um filme, um super-herói, uma música, grupo ou banda. Não entre em pânico se você não conseguir encontrar um nome rápido, todo processo leva tempo. Se você não estiver confortável com seu nome, voltemos ao primeiro passo.

‍O que devemos evitar ao escolher um nome?

Evite usar a introdução “xXNICKXx”… ele é um recurso amplamente utilizado e poucas redes permitirão que você se nomeie dessa maneira. É muito mais fácil lembrar um nome simples do que um nome com tantos enfeites. Deve ser fácil de ler e lembrar.

Evite que o nome seja muito longo, faça que o nome tenha no máximo 13 caracteres.

Não use pronúncias complexas. Se a ortografia for difícil, as pessoas podem dizer seu nome de forma errada repetidamente e você acabará sendo chamado por outro nome que você não esperava. É melhor evitar complicações e confusão desde o primeiro minuto.

Não use nomes genéricos. Lembre-se de que os espectadores gostam de seguir criadores de conteúdo criativos, únicos e originais.

Caso não saiba que nick usar, usar um bom gerador de Nicks para jogos ou o que seja é essencial.

Comece a usar um nick novo hoje mesmo e faça sucesso online.