Recarga de Extintores SP

Recarga de Extintores SP: Como Funciona

Uma das tarefas que mais nos gera dúvida é a recarga de extintores. Apesar de ser um tema não muito falado, ele faz uma diferença enorme e ainda pode evitar multas. Seja em carros ou seja em nosso estabelecimento comercial, o extintor de incêndio é item de segurança básico.

Porém, seja por conta do uso, ou seja por conta da validade do conteúdo interno, o fato é que ele acaba. Mas, comprar a embalagem pode não ser necessário, visto que ela funciona como um refil. Assim, a economia que você vai conseguir será enorme.

Mas nem sempre fazer isso é fácil, visto que é importante conhecer algumas questões antes de recarregar a ferramenta. É necessário compreender a importância de ter um extintor de segurança, quando é preciso recarregá-lo e como funciona esse serviço.

Pensando nisso, separamos diversos temas importantes sobre o assunto e que você precisa saber. É só continuar a leitura e saber sobre tudo como fazer uma recarga de extintor em SP.

Importância do extintor de incêndio

Antes de mais nada, você precisa entender o motivo de ter um bom, e recarregado, extintor de incêndio. Apesar de incomum, os incêndios em domicílios, veículos ou até mesmo lojas são um perigo real. No Brasil, já tivemos casos famosos de acidentes que deixaram diversas vítimas.Entre esses acidentes podemos citar o Edifício Joelma e a Boate Kiss. Ambos deixaram centenas de mortos e são lembrados até hoje. Dentre os principais motivos que fizeram esses se tornarem eventos de proporções tão grandes é a falta de equipamentos de segurança.

Além das tão necessárias saídas de emergência, que foram um dos problemas encontrados nos acidentes acima. Entretanto, outro problema foi a falta de ferramentas de segurança, como por exemplo extintores de incêndio.Por mais básicos que esses itens pareçam, eles podem ser de extrema importância para salvar vidas. Nesse sentido, um dos processos que devemos realizar para tornar a ferramenta usável, é a recarga de extintores em São Paulo.

Todavia, é preciso fazer isso com precisão, pois a depender da situação, a ferramenta pode servir para salvar sua vida. Não deixe de realizar a tarefa em outro momento, pois isso além de ilegal, é irresponsável.

Quando fazer a recarga de extintores SP

Quando se trata de segurança, não podemos deixar de fazer processos como a Recarga de Extintores. Presentes em nosso dia a dia, esses pequenos itens podem servir e muito no momento de um acidente.

Eles são produtos fáceis de serem usados, e são itens exigidos pelo corpo de bombeiros. Nesse sentido, para abrir um estabelecimento comercial é imprescindível ter um bom extintor.

Mas isso é apenas o começo, visto que caso você não use o equipamento, ou este passe do prazo de validade, é preciso realizar a recarga de extintores. Porém, os prazos de validade do conteúdo são diferentes, de acordo com o tipo de extintor usado.

Por exemplo, caso o extintor seja à base de água ou pó químico, a recarga deve ser realizada uma vez no ano. O mesmo não vale para aqueles que usam gás carbônico, visto que nesse caso o serviço deve ocorrer uma vez por semestre.

Isso só serve para os equipamentos que estejam em excelente qualidade. Isto é, se tiver usado o extintor ou se os anéis próximos a válvula tiverem sido danificados nesse tempo, é preciso realizar a carga antes.

A recarga deve sempre ser feita por profissionais treinados, que fazem parte de empresas certificadas, como é o caso da Hiper Fire Extintores. Também é importante que nada seja alterado no produto em si.

Certificações que a Recarga de Extintores em SP precisa oferecer

Por se tratar de um equipamento de segurança importante, ele possui regras que não podem deixar de ser seguidas. Essas regras são válidas até mesmo para o processo de recarga, que é uma das principais etapas na manutenção do produto.

Como você já leu acima, o local onde você irá fazer o procedimento deve ser certificado, mas as exigência não para por aí. Por exemplo, a cada recarga realizada, um anel identificador deve ser colocado no equipamento. Este, precisa ter uma cor própria, definida pelo INMETRO a cada ano.

A recarga de extintores faz parte de um conjunto de ações preventivas, que visam manter as ferramentas em funcionamento. Entretanto, uma das principais regras relativas ao item de segurança, é que nenhum edifício ou loja pode ficar sem os extintores.

Por conta disso, é importante procurar por empresas que ofereçam substituição do produto durante o período de recarga. Mas, se isso não for possível, é necessário fazer o processo em etapas.

Assim sendo, no caso de prédios, a melhor maneira de realizar isso, é dividindo em etapas. Faça primeiro a recarga dos extintores dos andares pares primeiros, e em seguida dos ímpares.

Não deixe de realizar o processo, visto que este ajuda a manter tudo em ordem e garante a segurança para seu prédio ou estabelecimento comercial. Escolha sempre uma empresa de confiança, conheça a Hiper Fire Extintores acessando o site www.hiperfireextintores.com.br