filmes clássicos da TV para assistir com seus filhos

5 filmes clássicos da TV para assistir com seus filhos

Aproveite as reuniões de família para apresentar aos filhos os filmes que marcaram a infância de quem cresceu com a Sessão da Tarde

Com a chegada de dezembro e as festas de fim de ano, as famílias ficam mais próximas e reunidas. Graças às férias coletivas de diferentes empresas, muitos pais ganham mais tempo para ficar com os parentes. Nesse tempo, aproveite para apresentar aos seus filhos os filmes que marcaram sua infância e adolescência.

Afinal, como não amar os filmes que passavam na Sessão da Tarde? Entre os anos 90 e o início dos anos 2000, o programa de TV da Rede Globo praticamente definiu quais os filmes que hoje, como adultos, consideramos grandes clássicos. 

Não há nada melhor do que sentar no sofá e assistir a um bom filme ao lado da família, apresentando às crianças as cenas que impulsionam sua criatividade e seu desenvolvimento.

Jurassic Park

O mistério e o fascínio que acompanham a existência passada dos dinossauros inspiraram o diretor Steven Spielberg a criar um dos melhores e mais aclamados filmes da cultura pop. 

Jurassic Park, que explora um cenário onde os dinossauros foram ressuscitados para os tempos modernos, é de encher os olhos de qualquer criança ou adulto. As cenas de ação, fuga das criaturas, suspense, humor e perigo garantem cativar e divertir a qualquer um.

Labirinto

O incrível mundo de fantasia de Labirinto promete cativar a imaginação das crianças ao máximo. A história sobre uma garota desafiando um labirinto de sonhos e criaturas fantásticas para salvar seu irmão mais novo ainda passa valores preciosos como amor e irmandade. 

Ponte para Terabítia

O filme é um marco na vida de qualquer um que tenha assistido na infância. Para os pais, ele desperta nostalgia e saudades da infância, e, para os filhos, o filme pode representar a primeira experiência com sentimentos fortes e assuntos sérios. Este é um filme para estimular o amadurecimento emocional dos seus filhos.

Esqueceram de Mim

E, chegando próximo ao Natal, por que não assistir a alguns filmes temáticos? Esqueceram de Mim se passa durante o feriado e desperta toda a magia dessa temporada do ano. No mais, o filme coloca a criança como protagonista no “mundo real”, enfrentando perigos reais, e pode fazer facilmente com que os pequenos se identifiquem com o personagem principal.

O Grinch

E para finalizar, um filme estrelando Jim Carrey, com dublagem do adorado Guilherme Briggs. Não tem combinação melhor para comédia. O Grinch é um filme icônico, cheio de humor e com uma mensagem bonita de que o amor e a compaixão podem mudar o mundo. 

Com a aproximação do fim do ano, as lojas já começam a vender decorações de Natal e preparar o caminho para a Black Friday. Para as famílias, essa é a época de aproveitar ao máximo o feriado, as promoções e principalmente a companhia uns dos outros. 

Se, para você, as férias são uma possibilidade, então vale passar um tempo com as crianças, compartilhando com elas a sua própria infância.