Quais os motivos para usar calcinha cintura alta

Quais os motivos para usar calcinha cintura alta?

Conforto e versatilidade estão as entre as razões para investir na peça

Quando o assunto é roupa íntima, a calcinha de cintura alta é um dos produtos que não podem faltar no armário de qualquer mulher. Estamos falando de uma peça versátil e que pode ser usada para compor diferentes looks para as mais variadas ocasiões. 

Porém, é normal que algumas mulheres não saibam qual o real potencial dessa peça. Confira na sequência, mais informações sobre esse tipo de lingerie. 

Afinal, o que é a calcinha cintura alta? 

A calcinha consiste em uma peça maior que as calcinhas tradicionais. Sendo assim, elas contam com laterais um pouco mais largas e possuem maior cobertura na região do bumbum e do abdômen.

Em função dessas características, ela é uma peça capaz de melhor desenhar a cintura da mulher. O modelo também é conhecido como hot pants e tem a versão fio dental. Inclusive, o mercado oferece opções que valorizam a parte traseira do corpo. 

Por que usar calcinha cintura alta? 

Existem diversas razões que justificam a importância do uso da calcinha alta, sendo a principal delas o conforto. Além da confortabilidade, outros aspectos precisam ser citados, como: 

  • Funcionalidade no dia a dia; 
  • A peça íntima não marca a roupa; 
  • O produto ajuda a modelar o corpo.

Funcionalidade no dia a dia

Ela é uma calcinha que possui alto nível de confortabilidade no dia a dia, o que faz dela um produto extremamente funcional e prático. 

A calcinha de cintura alta não é do tipo que fica embolando ou causando algum incômodo. Além disso, ela modela o corpo de forma eficaz, proporcionando um caimento mais bonito, fazendo com que ela possa ser usada com qualquer tipo de roupa. 

Não marca a roupa

Mulheres que querem disfarçar imperfeições no corpo ou algo do tipo se beneficiam desse tipo de calcinha. Ela proporciona uma melhor definição na parte da cintura, porém, isso não é uma regra. 

Os modelos de roupa íntima devem ser usados por todos os tipos de corpos, inclusive, existem modelos de calcinhas plus size. 

Quando usar calcinha de cintura alta? 

É possível usar calcinha alta em várias ocasiões, podendo inclusive compor vários looks variados. Pensando nisso, veja na sequência quais as combinações possíveis com esse tipo de lingerie: 

  • Vestidos em geral;
  • Calças e shorts de cintura alta;
  • Saia evasê de cintura alta;

Vestidos em geral

Seja qual for o modelo de vestido escolhido, esse é o perfil de calcinha que será sempre uma boa combinação. 

Sendo assim, a única exceção é para aquelas peças que têm decote grande na região das costas para que o cós não fique transparente. 

Calças e shorts de cintura alta

Essas são peças que se encaixam em qualquer tipo de evento, conseguindo agregar elegância e, ao mesmo tempo, deixar o look despojado. 

Com esse tipo de calcinha sem costura ou com, os modelos ficam ainda mais bonitos, enfatizando as partes mais bonitas do corpo. 

Saia evasê de cintura alta

Famosas por possuírem formato parecido com a letra A, elas são mais largas nas pernas e justas na região da cintura. 

Sendo assim, quem deseja criar uma percepção de cintura mais fina, deve investir em calcinhas desse modelo. 

Se a mulher quer comprar calcinhas com alto nível de qualidade, a melhor opção é procurar especialistas de marcas que entendam do assunto.